=====================

 

Ideias para Blogger

Welcome Guys

counter

Copyright © 2006 Jamos

All Rights Reserved

Directory of General Blogs

Temas para Blogger

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Locais dos visitantes deste blog

Textos

Marcas

... nos livre das más companhias (1) 2007 (2) 25 de ABRIL (1) aborto (2) absurdos (1) alegria (1) ambição (1) ambiente (1) amigo (1) amizade (2) Apito Dourado (1) apologia (1) Aveiro (1) bananas (1) beleza (1) bom senso (1) Brasil (2) BRB (Be Right Back) (1) burla (1) campanha (1) campeão (1) Carlos Paredes (1) Chávez (1) China (1) clandestino (1) clínicas (1) competência (6) Cónego (1) conspiração (1) corrupção (4) credibilidade (1) crise (1) cristão (1) desastre (1) desilusão (1) Deslumbramento (1) despenalização (2) ecologia (1) educação (1) emoções (1) escândalo (1) estúpido (1) ética... ou falta dela (1) evolução (1) excomunhão (1) (1) feliz (1) grávida (1) hipocrisia (3) hipocrisia XXI (1) hipócritas (1) homenagem (2) homens de valor acrescentado (1) Igreja Católica (2) ilegalidade (1) imbecilidade (2) inveja (1) investigação (1) irresponsabilidade (4) irresponsáveis. (1) IVG (1) Jardim (1) jornalismo (1) justiça (3) liberdade (1) loucura (1) luzes da ribalta (1) macaco (1) Madeira (1) Magistrada (1) maternidade (1) meme (1) mensalão (1) mentecaptos ou triste circo (1) MILITARES (1) moralidade (1) moralização (1) mulheres (1) Nacionalismo bacoco (1) negócio (1) Nim (1) nuclear (1) O melhor do mundo são as crianças. (1) obrigado (1) óbvio homicídio (1) OPA (2) opinião (1) ópio do povo (1) órgãos humanos (1) padre (1) paranóia (1) Páscoa (1) paz (1) pensamento (1) perspectivas (1) Portas (1) Portugal Telecom (1) produtividade (1) progresso (1) rapto (1) referendo (3) religião (1) remédio (1) respeito (1) rir (1) sabedoria (2) Salazarismo (1) Saúde (2) seriedade (1) simpatia (1) SNS (1) Sócrates (1) solidariedade (1) SUBSÍDIOS (1) sucesso (2) transparência (1) tratamento (1) Tribunal (1) tributo (1) TV (1) União Europeia (1) USA (1) Vaticano (1) Venezuela (1) verdade (1) vergonha (1) virtual (1) VIVO (1) votar (1) Wi-Fi (1) Zeca Afonso (1)

Followers

Dissecando "O Código Da Vinci".

Written By Al Berto on segunda-feira, outubro 30, 2006 | segunda-feira, outubro 30, 2006

Ao lêr o Código Da Vinci surgiu-me a ideia de fazer uma pesquisa sobre alguns dos assuntos polémicos que o mesmo levanta.

Centrei a atenção naquele que, provavelmente, poderá ser o assunto mais polémico e que tem a ver com a temática relativa á Opus Dei.
O que li deu para formar uma opinião muito pessoal sobre essa organização.
Para se entender melhor o que é exposto mais adiante convirá referir que, do ponto de vista orgânico, a Opus Dei conta com três tipos de membros: super-numerários, numerários e agregados.

Para não cair no erro de expressar opiniões que poderão resultar de análise incorreta, deixo aqui um artigo escrito por uma ex-numerária.
Para quem quiser saber mais sobre a organização poderá consultar aqui e aqui.
**********

Estou lendo no site da UOL - DIVERSÃO E ARTE do dia 16/05/2006, sob o título Leitura do "Código Da Vinci" muda crença religiosa, diz pesquisa - Por Paul Majendie

No extenso texto, dentre outras coisas, encontra-se a seguinte PÉROLA:
"Na pesquisa, os leitores foram questionados sobre se a Opus Dei já havia realizado assassinatos.
Entre os leitores do livro, 17 por cento afirmaram acreditar que sim, contra 4 por cento entre os não-leitores."

Gostaria de comentar tal resultado da pesquisa em apreço.

Nós, EX-TUDO QUANTO FOI DO O.D., e eu, na qualidade de ex-numerária, uma das poucas com CTPS assinada na A.F.E.S.U., que comprova até mesmo relações trabalhistas, posso afirmar que, nunca soube tivesse o O.D. assassinado alguém da forma descrita no Livro "Código Da Vinci".

No entanto, saindo de lá e vendo o resultado dos que tiveram a sorte desta santa libertação e daqueles que não tiveram ainda esta sorte e, dos que nunca terão tal "sorte", posso dizer que SIM, o O.D. ASSASSINA AS PESSOAS e da forma mais cruel e dolorosa que possa sonhar nossa vã filosofia.

Eles primeiro aniquilam toda a forma de raciocínio humano nos conduzindo a em espécie de "limbo" cerebral, depois, entompem nossos neurônios com fantasmas e demônios todos oriundos dos atos pecaminosos do nosso passado, que sempre é muito distante e contrário a Deus...

Em seguida, enfeitiçam nosso coração com falsas promessas de suposto amor que a obra e Deus nos devotará pelo resto da vida, caso nossa vida seja entregue "à santa obra divina". Feito isto, começam a nos envolver com tanto trabalho e tantas tarefas que não temos mais tempo sequer para respirar, quanto mais pensar.

Engessam a seguir, nossos legítimos sonhos, nossa bravura de luta juvenil, e esmagam nosso amor fraterno à famíilia de sangue e aos amigos de sempre. Concluído o processo, nos tornamos AUTÔMATOS PROGRAMADOS, soldados sem pátria, projetos de seres inanimados, assexuados, esvasiados, incompletos, sem qualquer vontade própria, inimigos de nós mesmos.

No fim, quando velhos, inúteis, perturbados, cataplécticos e alpistarados... tentam devolver à família de sangue, se ela inda existir e se lembrar destes perdidos para cuidar da carcaça que restou do processo mórbido e vampiresco.

Se não conseguirem, deixam estes projetos humanóides, já reduzidos à impotência total, nas poltronas de pequenas saletas dos centros, limpando um objeto qualquer ou abrem finalmente as portas e jogam estes seres no mundo de verdade.

Então, eles "livres" deverão agora sozinhos, quem sabe, lamberem as feridas que nunca mais vão cicatrizar, sem emprego, sem história, sem "curriculum vitae", sem patrimônio, sem bens, sem salários, sem empregos, sem amigos.

Pergunto, o OPUS DEI assassina as pessoas?

Respondo: aos poucos e sempre, todo dia, hora após hora, bem devagarinho...

SONIA MARIA DE MENZES
segunda-feira, outubro 30, 2006 | 20 comentários | Read More

Brasil, que futuro?

Written By Al Berto on domingo, outubro 29, 2006 | domingo, outubro 29, 2006

O Presidente da República Lula da Silva ganhou a eleição e vai governar o Brasil por mais 4 anos.
Digo governar o Brasil e não "governarem-se" á custa do Brasil.
Definitivamente, ficou provado que concorrer a uma eleição no Brasil carregando com o anátema da Opus Dei pode ter consequências desastrosas.
Geraldo Alckmin terá sido vítima desse "carimbo" que lhe colaram mal foi dado o "tiro" de partida para esta eleição.
Potenciais eleitores seus seguiram outras opções.

Não conseguindo sequer fidelizar a votação da primeira volta (turno), o que significa uma derrota em toda a linha, revelou-se um candidato frouxo e sem o perfil adequado para esta eleição que requeria um personagem "sem rabos de palha".
Um candidato mais incisivo nas denúncias das ilegalidades cometidas, mais esclarecedor quanto ao uso do dinheiro dos brasileiros que é desviado para a corrupção que só serve a alguns, na apresentação de soluções para a Educação, a Saúde e a Economia.

Não se poderá negar no entanto de que Alckmin foi penalizado por governações anteriores a Lula que pouco ou nada fizeram para combater o flagelo da pobreza e da falta de escolaridade.
Terá sido também "trucidado" pelos oportunismos da área política da sua candidatura.


Se a generalidade do povo brasileiro, tal como em Portugal, nos tempos em que a "cruz seguia á frente" foi sendo mantido inculto porque era assim mais fácil de governar, agora os tempos são outros e já não é com orações que o povão é "levado".
O papel da televisão, que entretanto se popularizou, é por demais evidente.

Esta eleição foi disso a "prova real".

Uma coisa parece certa, o Brasil que vai acordar pela manhã será o mesmo de ontem.
Um Brasil de contrastes:

- em que 1% dos 186 milhões de habitantes concentra mais riqueza do que metade dos restantes juntos;
- em que 14 milhões de pessoas não sabem ler nem escrever;
- em que 25% da população não tem acesso a água potável nem saneamento;
- em que 54 milhões sobrevivem com menos de 55 euros por mês;
- e em que 36 mil cidadãos foram baleados só no ano de 2005;


Lula sabe agora, finalmente, que já não será reeleito.
Acreditemos que este seu 2.º mandato seja completamente diferente do primeiro.
Será porventura um mandato em que a corrupção terá menos espaço de manobra e em que ele quererá limpar a péssima imagem que criou no país e no mundo esclarecido.
Façamos votos para que assim seja.
O Brasil merece.
domingo, outubro 29, 2006 | 43 comentários | Read More

Estreia mundial.

Written By Al Berto on sábado, outubro 28, 2006 | sábado, outubro 28, 2006


Proposta cinematográfica para este fim de semana.

SINOPSE:

Estrangeiros chegam a um país do médio-oriente que se encontra dividido ao meio por duas famílias religiosas.
Com o objectivo de enriquecer, propõem os seus serviços de pistoleiro a ambas as famílias, lançando uma contra a outra e beneficiando com a disputa.
Um western futurista pleno de acção, cobiça, orgulho e vingança.

Argumento baseado no filme: "Por Um Punhado de Dólares"
sábado, outubro 28, 2006 | 8 comentários | Read More

A democracia chilena cada vez mais forte.

Written By Al Berto on sexta-feira, outubro 27, 2006 | sexta-feira, outubro 27, 2006

O juiz Alejandro Solís processou esta sexta-feira o antigo ditador chileno Augusto Pinochet como autor de sequestros (desaparecimentos) e torturas cometidas no centro de detenção clandestino de Villa Grimaldi.

Além disso, o juiz ordenou que a partir de segunda-feira, dia em que será notificado, o general terá de permanecer detido em prisão domiciliária na sua casa do bairro de La Dehesa, em Santiago do Chile.

Solís adoptou a decisão depois de ter recusado uma petição da defesa para arquivar o processo, com o argumento de que Pinochet está incapacitado física e mentalmente para enfrentar um julgamento.

************
A democracia chilena fica assim mais forte com, no mínimo, a acusação deste facínora fascista latino-americano.
Ficará assim para a história como o inergúmero que foi.
Para quem não souber o assassino que está a ser julgado é o que tem óculos escuros na fotografia. Tem tudo a ver.

É um momento de júbilo para os democratas de todo o mundo.

VIVA A LIBERDADE.
sexta-feira, outubro 27, 2006 | 9 comentários | Read More

Portugal no "top ten" da liberdade de imprensa.

Por norma, todos os anos a organização Repórteres Sem Fronteiras estabelece uma classificação sobre liberdade de imprensa a nivel mundial.
Tem como base num questionário a que respondem jornalistas, investigadores, juristas e militantes dos direitos do homem nos respectivos países.

No "ranking" elaborado pelos Repórteres Sem Fronteiras (RSF) em Outubro de 2003, Portugal aparecia na 28ª posição, num total de 166 países.

De acordo com a organização não-governamental norte-americana Freedom House, que em Abril de 2004 também publicou uma lista relativa à liberdade de imprensa, Portugal encontrava-se no 18º posto, entre os 193 países monitorizados.

Os Repórteres sem Fronteiras são uma organização criada há cerca de vinte anos para defender o direito à informação.

No que a ela diz respeito, em 2006 Portugal surge à frente de países como a Dinamarca (19º), França (35º), Espanha (41º) e Estados Unidos (53º).

Quanto aos países de língua portuguesa, Cabo Verde e Moçambique surgem ambos em 45º lugar, a Guiné-Bissau em 62º, o Brasil em 75º, Timor-Leste em 82º e Angola em 91º.

O primeiro lugar da lista é ocupado pela Finlândia e o último pela Coreia do Norte.
Portugal figura em 10º lugar no ranking sobre liberdade de imprensa numa lista que inclui 168 países.

Recapitulando:
Outubro de 2003 - 28º,
Abril de 2004 - 18º,
Outubro de 2006 - 10º


É sempre um conforto para o ego quando se trata de atingir objectivos positivos.
E mais do que com armas, é com "pequenos" passos como este que se constrói um país mais respeitado internacionalmente.
sexta-feira, outubro 27, 2006 | 11 comentários | Read More

Um num milhão.

Written By Al Berto on quinta-feira, outubro 26, 2006 | quinta-feira, outubro 26, 2006


Os gémeos Layton (à dir.) e Kaydon Richardson, de Middlesbrough, em Inglaterra, são um caso raro.
Devido a uma determinação genética raríssima, nasceram com cor de pele diferente, o que os especialistas consideram ser um caso num milhão.

Esta é a maior prova de que o racismo é uma verdadeira estupidez.
Para muitos, ainda hoje, foi preciso a natureza para demonstrá-lo.


Fica uma consideração:

- E se o pai fosse racista? Não estava perfeita esta lição da vida?
quinta-feira, outubro 26, 2006 | 14 comentários | Read More

Hungria - 50 Anos depois

Written By Al Berto on terça-feira, outubro 24, 2006 | terça-feira, outubro 24, 2006


No dia em que a Hungria comemorava 50 anos do aniversário da revolta contra a ocupação soviética de 1956, o esperado cenário de união nacional transformou-se numa batalha campal entre centenas de polícias de choque e manifestantes no centro de Budapeste.
A jornada ficou marcada pelo gás lacrimogéneo e pimenta, os canhões de água, as balas de borracha, meios utilizados pela polícia para dispersar as pessoas.

Mas se agora estas manifestações conhecem um cunho de luta pela verdade na política em democracia, há 50 anos elas tiveram o cunho da luta pela liberdade e pela libertação do jugo soviético.

Nessa época a tenebrosa máquina comunista, de que o Partido Comunista Português, tido desde sempre como o mais soviético da Europa, é o legítimo herdeiro em Portugal, não hesitou em matar indiscriminadamente os húngaros que se atreveram a mostrar a sua oposição a um regime que nada lhes dizia e do qual se sentiam aprisionados no seu próprio país.

Por cá, ainda grassam desses comunistas que, então, apoiaram e deram vivas ao espezinhamento do povo húngaro pelos tanques soviéticos.
Muitos deles são actuais dirigentes do Partido Comunista.

É por estas e por outras que a estes políticos oportunistas e sem escrúpulos, que tudo são capazes de fazer em nome de uma ideologia falida, não pode ser dado qualquer crédito democrático.
São os mesmos que hoje em dia se "encostam" ao povo português para, aproveitando um ou outro descontentamento, desestabilizar o país no seu processo de reajuste económico.
terça-feira, outubro 24, 2006 | 7 comentários | Read More

O profeta...


É este o "santo da casa" que vai virar a tendência eleitoral no Brasil e ajudar Geraldo Alckmin a garantir a vitória eleitoral.
terça-feira, outubro 24, 2006 | 16 comentários | Read More

The Voice.

Written By Al Berto on segunda-feira, outubro 23, 2006 | segunda-feira, outubro 23, 2006


O dia há-de nascer
Rasgar a escuridão
Fazer o sonho amanhecer
Ao som da cancão
E então:
O amor há-de vencer
A alma libertar
Mil fogos ardem sem se ver
Na luz do nosso olhar
Na luz do nosso olhar
Um dia há-de se ouvir
O cântico final
Porque afinal falta cumprir
O amor a Portugal
O amor a Portugal!


Faltam-me as palavras...


segunda-feira, outubro 23, 2006 | 8 comentários | Read More

Um tema para reflectir.

Written By Al Berto on sexta-feira, outubro 20, 2006 | sexta-feira, outubro 20, 2006


O aborto voluntário ou forçado ocorre quando alguém provoca pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos a expulsão do feto.
A ética deste tipo de abortamento é fortemente discutida em todo o mundo.
O grande ponto desta discussão passa por definir quando o feto ou embrião se torna humano ou vivo: se na concepção, no nascimento ou num ponto intermediário.
Por isto, freqüentemente este debate está combinado com as concepções religiosas ou espirituais de cada um.

Como a prática é ilegal em muitos países (podendo ser mesmo considerado crime), como em Portugal e no Brasil, muitas mulheres, movidas por diversos motivos (económicos, vergonha, medo da reacção dos parentes mais próximos, ou outras razões), procuram abortar clandestinamente usando métodos perigosos que põem em risco a sua própria vida.

Entre os métodos mais comuns pode-se referir o uso de plantas abortivas como a arruda (Ruta graveolens), erva-santa-maria (Senebiera pinnatifida), tanaceto (tanacetum vulgaris), sabina (Juniperus sabina) ou o fungo cravagem do centeio (Claviceps purpurea).

Outros expedientes usados - e que resultam frequentemente em tragédia -, são a introdução de objectos no canal vaginal, como agulhas de tricô, tesouras ou antenas, que provoquem a morte do feto.
Com a actual lei todas estas mulheres, para além do sofrimento já sentido, serão condenadas a penas de prisão.
Os defensores da despenalização da interrupção voluntária da gravidez apontam estes factos para justificar a sua posição.

Sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez


O director da Maternidade Alfredo da Costa e também presidente da Comissão Nacional de Saúde Materna e Neonatal, Jorge Branco, diz que «É impensável que a Ordem do Médicos tenha uma posição dissonante das leis do Estado».
Albino Aroso, médico e ex-secretário de Estado do PSD, este ano galardoado com o Prémio Nacional de Saúde, partilha a mesma opinião.

As declarações foram feitas na conferência internacional sobre a saúde sexual e reprodutiva da mulher, em Lisboa, organizada pelo Partido Socialista Europeu.
Uma iniciativa a que se associou o primeiro-ministro, José Sócrates.

«Nós não queremos liberalizar o aborto: queremos descriminalizá-lo até as dez semanas, mantendo a regra da criminalização»
, afirmou o chefe do Governo, reiterando que pretende pôr fim à «chaga do aborto clandestino em Portugal».

A intervenção mais radical da conferência de ontem, segundo o Diário de Notícias, veio da eurodeputada Britta Thomsen, uma das oradoras da tarde, que aludiu às frequentes perguntas de jornalistas estrangeiros, que «perguntam se Portugal está nas mãos do Vaticano».
Entre fortes aplausos, esta social-democrata dinamarquesa pediu um «esforço para mudar esta situação digna da Idade Média que existe em Portugal nesta área».

A proposta de referendo sobre a despenalização do aborto nas primeiras dez semanas de gravidez apresentada pelo Partido Socialista foi aprovada esta quinta-feira no Parlamento, com os votos favoráveis do PS, PSD e Bloco de Esquerda e perguntará:

“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”
sexta-feira, outubro 20, 2006 | 37 comentários | Read More

O PREC, de má memória, ataca de novo.

Written By Al Berto on terça-feira, outubro 17, 2006 | terça-feira, outubro 17, 2006

José Sócrates, apesar de liderar todas as sondagens de opinião como o lider político mais popular em Portugal, foi recebido na Madeira, Évora e Coimbra com protestos contra as políticas do Governo, nas áreas da Educação e em alguns sectores da Saúde.

O PREC (Processo Revolucionário Em Curso) de má memória ataca de novo.
Parece não existir dúvidas de que um padrão de comportamento, certamente comandado por alguma organização, eventualmente ligada ao PCP, que era quem, após a Revolução de Abril, quando a Democracia não se tinha consolidado, utilizava muito essas formas de intimidação extrademocráticas, de perturbação do funcionamento da economia do país.


O "arrebanhamento" de descontentamentos sectoriais, que sempre existem em tempo de reajuste económico, está a ser mais uma vez usado pela oportunista máquina comunista que, defensora que é da "política de terra queimada", não olha a meios para atingir fins.

Mas há muito que são conhecidos dos portugusese que, repetidamente, lhes têm mostrado, em eleições democráticas, o seu diminuto "peso" político.
Á falta deste utilizam o oportunismo de sindicalistas que há mais de 30 anos nada mais fazem do que andarem a "coçar" as cadeiras dos sindicatos.
São sempre os mesmos.
Os mesmos que há muito deixaram de trabalhar para o enriquecimento do país e o seu bem estar social do género... "olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço".

Como pode um sindicalista saber o que é preciso defender numa classe profissional se, da sua orgânica de funcionamento, nada sabe há mais de 30 anos?

Esta situação fez-me lembrar um dizer popular:
Os cães ladram e a caravana passa.

De facto quantas vezes o nosso trabalho, feito com a melhor das intenções, mesmo que imperfeitamente ou sem atender ao gosto de todos, mas dentro de nossas possibilidades, sofre críticas injustificadas e, principalmente, feitas muitas vezes às escondidas, como se pretendesse evitar a verdade.

A menos que a crítica seja verdadeiramente reflectida e fundamentada, ou da qual possamos tirar algum proveito para o aperfeiçoamento de nosso trabalho, devemos prosseguir trabalhando, pois se perdermos tempo ocupando-nos com as críticas oriundas de quem está de braços cruzados, perderemos oportunidades preciosas de progresso, além de cairmos no jogo destruidor do desânimo que desmotiva e paralisa as nossas forças.
terça-feira, outubro 17, 2006 | 21 comentários | Read More

Os recordistas da Europa.

Written By Al Berto on domingo, outubro 15, 2006 | domingo, outubro 15, 2006

Em apenas três meses foram registados 884 novos casos de VIH em Portugal, segundo resultados publicados no boletim do Centro de Vigilância Epidemológica das Doenças Transmissíveis do Instituto Nacional de Saúde.

Entre 1 de Janeiro e 31 de Março, o Centro recebeu o maior número de casos desde que a epidemia entrou no país. Dos 884 casos, 55 por cento não apresentam sintomas da doença, 35,7 por cento são de sida em estado visível, 9,3 por cento estão numa fase intermediária.

As idades destes seropositivos vão dos 20 aos 39 anos, e 83,8 por cento são homens.
É caso para dizer "haaa!!!...grande "macho latino"!


O total de casos oficiais de VIH em Portugal são 13 287, mas os cálculos apontam para 30 mil. Destes casos identificados, 51,7 por cento são de sida, 9,3 por cento são intermediários e 39 por cento são seropositivos.
De acordo com estes resultados a fase intermediária é muito reduzida, o que poderá indicar ou um rápido desenvolvimento do vírus ou uma tardia descoberta do mesmo.

Os toxicodependência continua a liderar as causas de transmissão com 33 por cento do total dos casos, seguida pela heterosexualidade (26,6 por cento) e homo/bisexualidade (28 por cento), o que contraria a ideia de que a sida é a doença das prostitutas e dos homosexuais... ainda que estes a ajudem a transmitir.

A falta de prevenção não terá emenda?

domingo, outubro 15, 2006 | 14 comentários | Read More

E se o debate existisse... sem medos?

Written By Al Berto on quinta-feira, outubro 12, 2006 | quinta-feira, outubro 12, 2006

quinta-feira, outubro 12, 2006 | 13 comentários | Read More

"Favas contadas".

Tinha tudo combinado para jogar o Totoloto/Euromilhões no passado fim de semana.
Boletins preenchidos, enfim tudo preparado para entregar.
Chega um amigo, conversa para aqui conversa para acolá... lá se foi a hora para registro. Fiquei chateado, claro que fiquei chateado :).
Mas um amigo está sempre em primeiro lugar. .. ou não é verdade?

Mas ainda não era o meu dia, esse só neste fim de semana.
Porquê?
Bom, porque segundo informação do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vão haver 113 milhões de euros (305 milhões de reais) para ganhar e, atendendo a que eu não joguei :-) mais nenhum outro apostador conseguiu levar o prémio máximo para casa.

Sendo assim e como isto vai ser "favas contadas" estão os amigos mais fieis do Estados Gerais desde já convidados para um cruzeiro no Mediterrâneo a ter lugar em data a combinar.
quinta-feira, outubro 12, 2006 | 14 comentários | Read More

Ameaça nuclear... ou a vitória de Pirro.

Written By Al Berto on terça-feira, outubro 10, 2006 | terça-feira, outubro 10, 2006

Um barco, praticamente podre e lotado, atravessa a fronteira fluvial entre a Coreia do Norte e a China.
Pyongyang tem em Pequim o único aliado que garante a sobrevivência económica do regime de Kim Jong-il, "O Idolatrado".
Após o ensaio nuclear de segunda-feira, a China avisa hoje que as relações entre os dois países vão regredir.

Em todo o processo o que mais escandaliza é ver que num país onde a miséria da população atinge proporções vergonhosas, o regime dito comunista, mais não faça do que olhar para o seu próprio "umbigo" e tudo fazer para se perpetuar no poder através dum corporativismo "pseudo-comunista" que é detentor de todos os privilégios.
Porque sabem que a razão lhes não assiste e que é um regime condenado ao fracasso, aplicam a pouca riqueza disponível em armamento ameaçador.
Traidores ao seu próprio povo, que conduzem para um desastre inevitável, colocam a ideologia sectária á frente dos verdadeiros interesses da população.

Fonte, Sol
terça-feira, outubro 10, 2006 | 25 comentários | Read More

Idiota... com as letras todas.

Written By Al Berto on segunda-feira, outubro 09, 2006 | segunda-feira, outubro 09, 2006

Este sujeito foi eleito á risca (menos de 4% de diferença para o segundo candidato mais votado) e lamentavelmente.
Como é possível uma população esclarecida eleger um sujeito "metido á besta" como este cujo comportamento é, sistematicamente e no mínimo, estúpido.

Depois de nos "brindar" com "a canção do bandido" já aqui referida e as "protuberâncias" que já teve na testa, o "chico-esperto" ataca de novo nesta entrevista metendo "os pés pelas mãos" (sabe-se que Lula não compareceu no referido debate), faltando ao respeito e á ética social.
Definitivamente, apesar do sorriso "manso", o brasileiro mais parecido com o incompetente, malcriado e irresponsável que temos na Ilha da Madeira.


Foi este sujeito eleito senador do meu querido Brasil.
Não há pachorra.

segunda-feira, outubro 09, 2006 | 12 comentários | Read More

Escândalo sexual abala igreja católica espanhola.

Written By Al Berto on domingo, outubro 08, 2006 | domingo, outubro 08, 2006

Mais um escândalo atinge a Igreja Católica, desta vez mesmo aqui ao lado, em Espanha. O arcebispo de Madrid – a mais importante autoridade da igreja espanhola – um bispo e um padre começaram quarta-feira a ser julgados por ligações a crime sexual.

O arcebispo de Madrid, Antonio Maria Rouco Varela, que, segundo a acusação, terá ajudado a encobrir o caso, é quem celebra as missas frequentadas pela família real.
Foi ele quem baptizou a pequena infanta Leonor, filha do príncipe Felipe e Letizia Ortiz.

A presumível vítima, um rapaz então com 12 anos, acusa o sacerdote de lhe tocar nos órgãos genitais e de ter tentado várias vezes violá-lo, dentro da sacristia. O padre tinha encontros frequentes com a vítima, com o consentimento dos pais. "Ajudava" o menino, que sofria de dislexia, nos estudos.

Também o da fotografia foi condenado a 15 anos de prisão por abuso sexual e homicídio.

Fonte 24Horas e BBC

*********

As condenações por crimes de abusos sexuais têm ocorrido em vários países
E eu a pensar que estes sujeitos andavam a estudar para pregar as boas acções.
Já não percebo nada, mesmo nada.
Mas não é de admirar pois o sacristão da minha paróquia, entretanto já falecido, quando eu andava na catequese volta e meia também se metia comigo... e com os outros miúdos. Felizmente que, pelo menos comigo, isso nunca passou dos tais toques genitais.
A criança de outrora, provavelmente com vergonha ou sem perceber bem o sentido do acto, calava-se.
Mas isso sempre foi do conhecimento genérico da população mas toda a gente, na altura, levava a coisa "numa boa" e... calava a boca.
Fascismo e Cardeal Cerejeira "oblige".

Misérias humanas... e religiosas.
domingo, outubro 08, 2006 | 17 comentários | Read More

O "Mensalão" português.

Written By Al Berto on sábado, outubro 07, 2006 | sábado, outubro 07, 2006

Haaa!!!... os amigos brasileiros pensavam que eram "os maiores" só porque têm por lá um tal de "Mensalão".
Mas não se ficam a rir não, e não nos "ganham" porque nós também temos cá um.

Baptizaram-no de "Apito Dourado".
A única diferença é que por lá o "mensalão" é político e por cá é "futebolístico".
No Brasil é de vários pontos do país, cá é a norte do Rio Douro.

Ora façam lá o favor de clicar ali no apito do lado para saber novidades bem fresquinhas.
Estão lá todos.

Então e agora... ainda têm a "mania" que são "os maiores"?
Vamos é a ver se, tanto num caso como no outro, não vai haver branqueamento dos processos.
É que andam para aí também uns que tais que dizem que não se passa nada, não viram nada e tal... vocês sabem como é que a "coisa" funciona em países que percam o respeito por si próprios.
Vamos estar atentos.
A bem da verdade política num caso e a bem da verdade desportiva noutro.


O servidor do link por vezes está com problemas, se não conseguir abrir tente noutra ocasião. Vai valer a pena.
sábado, outubro 07, 2006 | 21 comentários | Read More

A importância da Internet.

Written By Al Berto on quinta-feira, outubro 05, 2006 | quinta-feira, outubro 05, 2006


O presidente do Google alerta os políticos para o impacto da Internet.
Os políticos precisam de reconhecer o impacto da Internet, que pode afectar o resultado de uma eleição, afirmou Eric Schmidt, presidente e director-executivo do motor de busca Google, em entrevista ao jornal Financial Times.

Shmidt afirma que «Muitos políticos não entendem muito bem o fenómeno da Internet, em parte devido à idade. Em geral, o que eles sabem da Internet é o que aprenderam com os seus filhos».

Na entrevista, o empresário afirmou que a actual geração de políticos aprendeu a actuar frente às câmaras de televisão. Muitos estão a descobrir a importância da rede, mas ainda têm que entender as implicações da tecnologia.

«Se a televisão criou a actual geração de políticos, o que é que a Internet fará com a próxima?», questionou Schmidt prevendo que a Net irá influenciar o resultado de eleições.

O impacto eleitoral, prevê, será relativamente mais rápido no Reino Unido. A Internet, argumentou, está a «explodir», com cada vez mais gente a utilizar serviços online...

... e parece que o Brasil já é um bom exemplo.
quinta-feira, outubro 05, 2006 | 9 comentários | Read More

5 de Outubro de 1910 - Implantação da República.

[1910.10.04]
[00.45 h] Revoltas nos quarteis da Infantaria 16 (Campo de Ourique), Artilharia 1 (Campolide) e Marinha (Alcântara)
[05.00 h] Acampamento na Rotunda
[07.00 h] Encontrado morto o republicano Cândido dos Reis, na Rotunda.
[08.00 h] Oficiais do Exército abandonam a Rotunda.
[10.00 h] 50 manifestantes são alvejados a tiro nos Restauradores.
[12.30 h] Ataque à Rotunda por Paiva Couceiro (dura até às 16h).
[14.00 h] Navios revoltosos bombardeiam o Palácio das Necessidades. D. Manuel II refugia-se em Mafra.
[16.00 h] A Marinha bombardeia o Terreiro do Paço.
[21.00 h] O navio D. Carlos é capturado pelos republicanos.

[1910.10.05]
[06.00 h] Combates de artilharia na Avenida da Liberdade.
[08.00 h] A República é proclamada na Câmara Municipal de Lisboa, por José Relvas.
[17.00 h] A Família Real embarca para Gibraltar, na Ericeira.

[1910.10.22] O Brasil é o primeiro país a reconhecer o novo governo português. (A Inglaterra só o faria a 11 de Setembro de 1911, seguida pela Espanha, Alemanha, Itália e Aústria-Hungria).



Foi durante o período em que estudava na Universidade de Coimbra para se "formar em leis", no contacto com outros estudantes e professores e na leitura de outras formas de pensamento, que Manuel de Arriaga aderiu ao ideário republicano.
Para este jovem loiro e de olhos azuis a quem nada faltava, a opção política veio privá-lo de tudo aquilo que leva tantos outros a seguirem o mesmo caminho: ascensão social, prestígio e fortuna.
Manuel de Arriaga perdeu tudo isso.
O pai, monárquico, deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o.
Manuel de Arriaga teve então de trabalhar, dando lições de inglês para poder continuar o curso.
Em 24 de Agosto de 1911 é eleito Presidente da República.
quinta-feira, outubro 05, 2006 | 10 comentários | Read More

Mais aumentos na função pública...

Written By Al Berto on quarta-feira, outubro 04, 2006 | quarta-feira, outubro 04, 2006

O ministro das Finanças propôs esta quarta-feira um aumento salarial de 1,5% para os trabalhadores da administração pública no activo no próximo ano de 2007.
Os sindicatos pró-comunistas do sector pretendem 3,5% de aumento.

Na União Europeia o peso dos gastos com a função pública é de cerca de 10% do PIB, em Portugal este peso ascende a cerca de 15%.

Sem palavras.
quarta-feira, outubro 04, 2006 | 6 comentários | Read More

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

quarta-feira, outubro 04, 2006 | 5 comentários | Read More

Contra "os velhos do Restelo".

Written By Al Berto on terça-feira, outubro 03, 2006 | terça-feira, outubro 03, 2006

1- O Aeroporto Internacional do Porto, foi considerado, por votação universal dos passageiros domésticos, o Melhor Aeroporto da Europa no 2º trimestre de 2006.
Na avaliação feita pelos passageiros internacionais, o Aeroporto foi considerado como o 4º melhor, também a nível europeu.
Estes resultados foram obtidos num inquérito promovido pela ACI (Airport Council International), organização que representa os Aeroportos a nível mundial.
Nesta votação estavam em causa vários itens como, entre outros, segurança, mobilidade, instalações, eficiência no atendimento e cumprimento dos horários estabelecidos.

2- Em Setembro, a confiança das empresas atingiu o valor mais elevado desde Setembro de 2004 e o indicador de confiança dos consumidores manteve a tendência ascendente que iniciou em Fevereiro de 2006, segundo indicam os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A melhoria do índice de confiança dos consumidores deve-se à recuperação de todas as componentes, em especial as perspectivas sobre a situação económica do País.


Temos um governo, que governa, e que pensa no sucesso do país não só no presente como no futuro.
Ainda que estejam a ser tomadas sérias medidas de organização económica e financeira que se traduzem por algumas dificuldades num primeiro momento, os portugueses, na sua esmagadora maioria, compreendem e, sobretudo, sentem que é para o bem do país.
Não admira portanto a grande popularidade e credibilidade do Primeiro-Ministro José Sócrates.

Vamos mas é ao trabalho e deixar a má lingua de lado.
terça-feira, outubro 03, 2006 | 12 comentários | Read More

O crime não compensa.

Written By Al Berto on segunda-feira, outubro 02, 2006 | segunda-feira, outubro 02, 2006

...ou uma vitória contra a corrupção.

Os parlamentares brasileiros acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas deram-se mal nas urnas.
A resposta do eleitor foi dura: dos 50 que disputaram as eleições, cinco foram eleitos e um será suplente de um senador eleito. O restante foi rejeitado.

Ao todo, 70 parlamentares são investigados pelos Conselhos de Ética do Senado e da Câmara pelo envolvimento com a máfia de compra de ambulâncias superfaturadas com emendas parlamentares.

Um passo em frente na construção de um Brasil moderno.

segunda-feira, outubro 02, 2006 | 7 comentários | Read More

Propaganda ilegal.

eleicoes_pt_lisboa.jpg

É proibido fazer campanha em dia de eleições no Brasil, mas em Portugal, o PT fez campanha na porta da embaixada do Brasil em Lisboa, o local da votação na capital.

Os petistas montaram uma banquinha do outro lado da rua e distribuíam um santinho com a foto de campanha do presidente – a que foi tirada depois da aplicação de botox – que, no verso, tinha o que foram considerados os seis principais pontos fortes da atual presidência: salário mínimo, emprego, Bolsa Família, mais vagas nas universidades, investimento em habitação e família.

Segundo Enaile Iodanza, do núcleo do PT de Portugal, a iniciativa foi dos próprios petistas que estão em Portugal. “A parte da frente do santinho é do cartaz da campanha. A de trás, fomos nós que fizemos”.

De acordo com o cônsul do Brasil em Lisboa, Júlio Cezar Zelner Gonçalves – que tem o papel de juiz eleitoral –, não havia nada que ele pudesse fazer em relação à boca-de-urna:
- “Dentro da embaixada é território brasileiro. Aqui não pode", afirmou o cônsul. "Mas da porta para fora é território português e está fora da minha jurisdição."
Fonte BBC

************

Fico chocado com a descaradeza e falta de vergonha, para não falar em ética que deve ser uma coisa que não sabem o que é, deste pessoal.
Sabendo que é proibido fazer propaganda neste periodo, não têm o mínimo respeito... nem por si próprios.
Quanto ao embaixador bem que podia ao menos chamar a polícia para tirar dali os transgressores.

segunda-feira, outubro 02, 2006 | 11 comentários | Read More