O presidente do Google alerta os políticos para o impacto da Internet.
Os políticos precisam de reconhecer o impacto da Internet, que pode afectar o resultado de uma eleição, afirmou Eric Schmidt, presidente e director-executivo do motor de busca Google, em entrevista ao jornal Financial Times.
Shmidt afirma que «Muitos políticos não entendem muito bem o fenómeno da Internet, em parte devido à idade. Em geral, o que eles sabem da Internet é o que aprenderam com os seus filhos».
Na entrevista, o empresário afirmou que a actual geração de políticos aprendeu a actuar frente às câmaras de televisão. Muitos estão a descobrir a importância da rede, mas ainda têm que entender as implicações da tecnologia.
«Se a televisão criou a actual geração de políticos, o que é que a Internet fará com a próxima?», questionou Schmidt prevendo que a Net irá influenciar o resultado de eleições.
O impacto eleitoral, prevê, será relativamente mais rápido no Reino Unido. A Internet, argumentou, está a «explodir», com cada vez mais gente a utilizar serviços online...
... e parece que o Brasil já é um bom exemplo.
9 comentários:
E ele está coberto de razão.. a atuação dos blogueiros nos mais diversos pleitos já pode ser sentida. sem contar que o google é pródigo em associações pouco elogiosas a politicos quando buscamos certas palavras chaves ehehehehehe
Concordo :)
Tem um bom fim de semana
beijinhu
Concordo plenamente, isto da net, revoluciona tudo
Bjs
Olá José Alberto:
Diga-se o que se disser...cada vez estamos mais googledependentes!
Um bom fim de semana!
Bjs.
É, a internet está mesmo mudando o panorama político, por exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=9WuzVTmrwHQ
(colem e copiem)
No caso brasileiro, a universalização do computador vai acabar com uma certa categoria de políticos. Pena que isso aconteça depois do 2º turno.
Cumprimentos
Cfe
Mostardinha, meu amigo, a internet é um fenomeno, mas nãp somente no campo politico. No campo social tambem. Quando haveria a possibilidade de sabermos das politicas dos outros paises se não pela net e de forma tão rápida? E livros somente a um clique de distancia? Alem do que permite uma maior interação entre diversos paises, como Portugal e Brasil. Viva a Net! Abrações, Guilherme
Caro Mostardinha,
Nesse contexto, Sarney é um "visionário cego"!
Não consigo acessar o link do seu post acima, de maneira que não sei o que comentar.
Um ótimo final de semana para você!
Enviaram um e-mail para me avisar que o endereço do Youtube não estava dando nada:´
Na página do Youtube, escrever:
Um candidato e duas caras!
Para ver uma espetácular cara de pau!
Que jornal, que TV...a Net já move e mexe com muita coisa...os políticos que tenham cuidado...eles andam aí!....;)
P.S. O facto de seres de Aveiro tal como eu não é impedimento de andar de kart!! Não seja por isso se quiseres convido-te para uma próxima corrida de Kart, mas tens que ir até ao Porto:):)
Beijinhos!!!
Enviar um comentário