=====================

 

Ideias para Blogger

Contra "os velhos do Restelo".

Written By Al Berto on terça-feira, outubro 03, 2006 | terça-feira, outubro 03, 2006

1- O Aeroporto Internacional do Porto, foi considerado, por votação universal dos passageiros domésticos, o Melhor Aeroporto da Europa no 2º trimestre de 2006.
Na avaliação feita pelos passageiros internacionais, o Aeroporto foi considerado como o 4º melhor, também a nível europeu.
Estes resultados foram obtidos num inquérito promovido pela ACI (Airport Council International), organização que representa os Aeroportos a nível mundial.
Nesta votação estavam em causa vários itens como, entre outros, segurança, mobilidade, instalações, eficiência no atendimento e cumprimento dos horários estabelecidos.

2- Em Setembro, a confiança das empresas atingiu o valor mais elevado desde Setembro de 2004 e o indicador de confiança dos consumidores manteve a tendência ascendente que iniciou em Fevereiro de 2006, segundo indicam os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A melhoria do índice de confiança dos consumidores deve-se à recuperação de todas as componentes, em especial as perspectivas sobre a situação económica do País.


Temos um governo, que governa, e que pensa no sucesso do país não só no presente como no futuro.
Ainda que estejam a ser tomadas sérias medidas de organização económica e financeira que se traduzem por algumas dificuldades num primeiro momento, os portugueses, na sua esmagadora maioria, compreendem e, sobretudo, sentem que é para o bem do país.
Não admira portanto a grande popularidade e credibilidade do Primeiro-Ministro José Sócrates.

Vamos mas é ao trabalho e deixar a má lingua de lado.

12 comentários:

veritas disse...

Olá José Alberto!

Admiro o nosso PM, porque vai para além da palavra, teve a coragem de tomar as medidas de que outros fugiram, é uma lição de vida!

Bjs

Anónimo disse...

Muito bonito o aeroporto. Ainda não tive a felicidade de visitar Portugal, mas um dia hei de passear por essas bandas.

Anónimo disse...

Apenas um...

´´´´´´ ¸.•“´..--^--..`“•.¸
´´´´´´)______Beijo______(
´´´´´´ `“•.¸.______.¸.•“´

José Manuel Dias disse...

Clap...clap...clap
O Primeiro Ministro merece aplausos. Excelente desempenho.
Visão estratégica. Combate aos privilégios injustificados. Consciência social. Não desperdicemos pois esta oportunidade. A bem dos mais novos.

Anónimo disse...

OLÁ!!!! obrigada pelo carinho na minha pequena ausência do modus!!!!
passei pra dar um oizinho e desejar uma boa semana ao amigo!

Espero um dia ter condições de visitar não só portugal, mas como outros lindos lugares na Europa!

uma beijocaaaa
Sarah... :)

Anónimo disse...

Conheço 8 aeroportos em 4 países e realmente o do Porto é o mais bonito, mas isso não tem nada a ver com o Sócrates...

Nem tem nada a ver com a economia...

Não estou desmerecendo sua ação, pelo contrário acho competente sua governação,

Cumprimentos, Carlos

Migas (miguel araújo) disse...

Viva Meu Caro Amigo
Vou-me ficar pelo ponto 1, porque o 2 dá pano para muitas mangas e sobre ele até já falei dois ou três post's seus atrás.
Não se trata de algum tipo de constrangimento político-partidário.
Apenas porque acho o ponto 1 de extrema relevânica.
E porquê?
Porque há cerca de dois anos, independetemente das obras efectuadas no aeroporto (obras de enorme vulto e eficácia prática), tem havido uma tentativa clara e óbvia para aniquilar o Aeroporto Sá Carneiro (eventualmente como o fizeram ao titular) e de o transformar numa mera plataforma interna e regional.
Como?!
Reduzindo a sua importância e o seu peso no tráfego internacional.
Objectivo?!
Muito claro.
Transferir para o Aeroporto da capital o maior volume possivel de tráfego e ligações aereas, criando uma ilusão de excesso e rotura para justificar o inqualificável investimento da OTA.
Isto é real. É técnico. É estudado.
Pelos vistos vai fugindo o rabo á seringa e o gato continua escondido com o rabo de fora.
Virou-se o feitiço contra o feitiçeiro.
Um abraço

AC disse...

Contra os velhos do Restelo…, ou, embandeirar por nada. Caro J. Alberto, não partilho o seu optimismo. Não é suficiente acenar com um mero indicador positivo, um indicador de confiança que será, em minha opinião, mais fundamentado no cego querer dos portugueses em sair deste buraco do que, em qualquer real melhoria da situação socio-económica.

O aeroporto Sá Carneiro foi objecto de obras recentes, dinheiros públicos, pelo que nada significa para o nosso bem-estar sócio económico.

A realidade é que as empresas continuam a abandonar o país, o emprego continua a faltar, os salários são dos mais baixos da EU, o governo todos os dias anuncia cortes e ameaça com mais desemprego. Ao fechar cegamente maternidades, serviços de saúde, escolas, etc., mais se assemelha a uma comissão liquidatária do que a qualquer governo.

A generalidade das medidas anunciadas para modernizar o país, não passou do anúncio. O plano tecnológico, o grande slogan do Sr. PM, não passou de uma apresentação em Power Point que na prática, nem o imposto de circulação conseguiu cobrar via Internet.

Não temos melhor saúde, melhor educação, mais e melhores empresas, melhores salários ou melhores empresários, melhores trabalhadores; temos um aeroporto melhorado.

É exigir pouco.

Cpts.

Al Berto disse...

Caro Abel Cunha:

É a vida!
As coisas de que fala não se mudam de um dia para o outro.
É preciso é saber se os passos que estão a ser dados o são na direcção certa.
É minha opinião de que iremos ter melhor saúde, melhor educação, mais e melhores empresas, melhores salários ou melhores empresários, melhores trabalhadores.
Já há muitos exemplos disso, particularmente na inovação.
E sabe porque? Porque não há outra solução.

Mas quem tem que fazer isto acontecer são os portugueses no seu conjunto... não será nenhum governo, nem este nem qualquer outro.

Sobre a questão do desemprego, apesar da deslocalização de empresas fruto da globalização, ainda estamos abaixo da média europeia.

Com o devido respeito perdoar-me-á mas se os portugueses comungassem do seu "optimismo" seguramente que este país, aí sim, não sairia da "cepa torta".

Um abraço,

Anónimo disse...

o país teve que se ajustar para continuar na UE
não deixa de ser saudável para a população ver resultados

AC disse...

Caro, JA
Não são o optimismo ou o pessimismo que mudam o país. O que muda o país são as decisões acertadas e, os investimentos correctos. E isso, está par se ver. Quanto ao colectivo dos portugueses, quererem ou não, perdoar-me-á mas com líderes como os que temos eleito, entre Guterres e Santanas, por muito que queiram, não irão a lado algum.
Só é possível responsabilizar o povo pelos líderes que elege, pois trabalhar, trabalha.
Cpts

Al Berto disse...

Viva AC:

Desculpe mas essa argumentação está gasta.
Que altenativa propõe?
A importação de governantes?
Se são todos maus?

Um abraço,