=====================

 

Ideias para Blogger

Welcome Guys

counter

Copyright © 2006 Jamos

All Rights Reserved

Directory of General Blogs

Temas para Blogger

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Locais dos visitantes deste blog

Textos

Marcas

... nos livre das más companhias (1) 2007 (2) 25 de ABRIL (1) aborto (2) absurdos (1) alegria (1) ambição (1) ambiente (1) amigo (1) amizade (2) Apito Dourado (1) apologia (1) Aveiro (1) bananas (1) beleza (1) bom senso (1) Brasil (2) BRB (Be Right Back) (1) burla (1) campanha (1) campeão (1) Carlos Paredes (1) Chávez (1) China (1) clandestino (1) clínicas (1) competência (6) Cónego (1) conspiração (1) corrupção (4) credibilidade (1) crise (1) cristão (1) desastre (1) desilusão (1) Deslumbramento (1) despenalização (2) ecologia (1) educação (1) emoções (1) escândalo (1) estúpido (1) ética... ou falta dela (1) evolução (1) excomunhão (1) (1) feliz (1) grávida (1) hipocrisia (3) hipocrisia XXI (1) hipócritas (1) homenagem (2) homens de valor acrescentado (1) Igreja Católica (2) ilegalidade (1) imbecilidade (2) inveja (1) investigação (1) irresponsabilidade (4) irresponsáveis. (1) IVG (1) Jardim (1) jornalismo (1) justiça (3) liberdade (1) loucura (1) luzes da ribalta (1) macaco (1) Madeira (1) Magistrada (1) maternidade (1) meme (1) mensalão (1) mentecaptos ou triste circo (1) MILITARES (1) moralidade (1) moralização (1) mulheres (1) Nacionalismo bacoco (1) negócio (1) Nim (1) nuclear (1) O melhor do mundo são as crianças. (1) obrigado (1) óbvio homicídio (1) OPA (2) opinião (1) ópio do povo (1) órgãos humanos (1) padre (1) paranóia (1) Páscoa (1) paz (1) pensamento (1) perspectivas (1) Portas (1) Portugal Telecom (1) produtividade (1) progresso (1) rapto (1) referendo (3) religião (1) remédio (1) respeito (1) rir (1) sabedoria (2) Salazarismo (1) Saúde (2) seriedade (1) simpatia (1) SNS (1) Sócrates (1) solidariedade (1) SUBSÍDIOS (1) sucesso (2) transparência (1) tratamento (1) Tribunal (1) tributo (1) TV (1) União Europeia (1) USA (1) Vaticano (1) Venezuela (1) verdade (1) vergonha (1) virtual (1) VIVO (1) votar (1) Wi-Fi (1) Zeca Afonso (1)

Followers

Depois do bebé congelado

Written By Al Berto on quinta-feira, novembro 30, 2006 | quinta-feira, novembro 30, 2006

Uma mulher foi presa terça-feira, acusada de matar o seu filho, em Agosto de 2005, dentro de um microondas, segundo revelaram os investigadores.
O bebé foi exposto a temperaturas muito altas e não resistiu
.


China Arnold, de 26 anos, foi encontrada pelas autoridades em Dayton, no Estado de Ohio, um ano depois de ter levado o corpo de sua filha, que contava apenas três semanas, ao hospital.

«Temos razões para acreditar, e as provas científicas assim comprovam, que um forno de microondas teve relação directa com a morte da recém-nascida», disse Ken Betz, director do escritório de medicina forense da região.

Na ocasião, a morte do bebé foi relacionada a queimaduras e uma exposição excessiva a uma fonte de calor.

Este tipo de caso não é o primeiro que estabelece uma relação entre mãe, bebé e microondas: em 2000 uma mulher do Estado de Virginia foi condenada à prisão por ter matado o seu filho de um mês desta mesma forma.
Uma outra já havia cometido acto semelhante ao ter congelado o seu bébé.

*********

Entretanto o Ex.mo Sr. Presidente da República agendou o referendo sobre o aborto para o próximo dia 11 de Fevereiro.

Como eu sou "visceralmente" contra o aborto vou votar "SIM", e convido todas as portuguesas e portugueses a fazer o mesmo.

Chega de mandar para a prisão mulheres que, pelas mais diversas razões da sua vida pessoal tantas vezes sofrida, em alguma altura tiveram de recorrer á interrupção da sua gravidez.
Nenhuma mulher faz um aborto "por desporto". Ela sofre no espírito e na carne com isso. Essa já será pena suficiente.


É intolerável que uma qualquer religião, seja ela qual for não diga, expressamente, que deseja que mulheres continuem a ser condenadas a penas de prisão por esse facto.
É que, em alguns casos, o amor e o perdão ao próximo é esquecido.
É tudo uma questão de conveniência.

Por outro lado o facto de existir tal lei, retrógrada e imoral, não só não evita que essa interrupção da gravidez se faça como leva a que quem não tenha condições sociais suficientes a faça em condições lamentáveis com, tantas vezes, consequências desastrosas.

Uma coisa é certa e é um facto, quanto mais atrasado social e culturalmente o país mais esta medida criminalizante tem apoiantes. Sintomático.
Participe activamente neste esclarecimento.
Participe votando SIM no referendo de 11 de Fevereiro.
quinta-feira, novembro 30, 2006 | 17 comentários | Read More

Tempo para reflectir.

Written By Al Berto on terça-feira, novembro 28, 2006 | terça-feira, novembro 28, 2006


A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê uma autêntica pandemia depressiva nos países ocidentais nos próximos 20 anos.
A depressão é já a primeira causa de incapacidade, na carga global de doenças, nos países desenvolvidos.

A pergunta que se põe é... porquê?

Se as pessoas vivem melhor, se têm uma melhor alimentação, melhor educação, melhores cuidados de saúde, maiores facilidades perante a vida, etc. porque razão este fenómeno acontece?

Excluindo os casos motivados por doença genética, muitos problemas com ela relacionados estarão ligados a fenómenos de carácter social.
As pessoas vivem obcecadas pelo consumo fácil e pelos valores da sua imagem exterior.
Não sabem, não querem, ou não podem, querer ter tempo para apreciar a magistral beleza da simplicidade do que a rodeia e de cuidar do que lhe é verdadeiramente mais precioso.
Fazem contas na hora de receber em casa um amigo para um são convívio mas estão sempre disponíveis para gastar em algo supérfluo e perecível.

A sua vida interior é esquecida e o enriquecimento intelectual é desguarnecido, as vaidades são cultivadas.

A telenovela ou o futebol, cheios de ilusões, surgem em primeiro lugar sobre qualquer outro programa que transmita conhecimento.
Os valores são, na maior parte das vezes, facilmente trocados por bens materiais que, porque materiais, se gastam e acabam.


Ficam lançadas as condições para a "semente" da ambição desmedida, o querer "brilhar" a qualquer preço, surge a "cegueira" para poder apreciar o que é verdadeiramente belo na vida.

Ao primeiro momento de contrariedade que surja a pessoa encontra-se desprotegida, frágil, completamente desamparada e é "pastagem" fácil para a angústia e para esse "demónio" que é a depressão.


A solução está nos "Valores Humanos e sua Prática na Vida Cotidiana".

E, se sofres de depressão, "Como podes ajudar-te"?
terça-feira, novembro 28, 2006 | 20 comentários | Read More

43,4 % em "manifestação" por um país melhor.

Written By Al Berto on sábado, novembro 25, 2006 | sábado, novembro 25, 2006

Depois da queda registada em Outubro, o PS está de novo a a subir na intenção de voto dos portugueses, segundo o Barómetro da Marktest para a TSF e DN.
Já o PSD continua a descer pelo terceiro mês consecutivo.

De acordo com o Barómetro para Novembro, entre os dois maiores partidos há agora uma diferença de 15 pontos percentuais.

Tanto o PS como José Sócrates recuperaram terreno, com o partido a subir 1,5 por cento, registando agora 43,4 por cento das intenções de voto.


Atrás surge o PSD, em queda suave desde Setembro, com 28,5 por cento em Novembro, o que representa uma descida de 1,2 por cento em relação ao mês anterior.

Ainda em último, embora a conseguir uma subida desde Setembro, o CDS regista 5,7 por cento, um crescimento que não tem, no entanto, paralelo com a popularidade do líder Ribeiro e Castro, o último entre os dirigentes partidários com 29 pontos negativos.


Marques Mendes também acentua a permanência em terreno negativo, com menos 19 pontos.

O Presidente da República destaca-se outra vez pela positiva,, permanecendo acima dos 50 por cento de popularidade, apesar de apresentar uma descida.

**************

O povo português demonstra assim que manifestações, desajustadas de sensatez, não conduzem a soluções que verdadeiramente contribuam para o bem colectivo.

Esta prova de solidariedade em tempo de "vacas magras" deverá fazer pensar quem está á frente dos destinos da nossa governação de modo a que saibam que se por um lado ela é uma ajuda á estabilização económica do país também lhes acarretará uma maior responsabilidade no futuro em termos de traduzir na prática esse ambicionado desenvolvimento.

sábado, novembro 25, 2006 | 7 comentários | Read More

Estes não são os militares de Abril.

Written By Al Berto on quinta-feira, novembro 23, 2006 | quinta-feira, novembro 23, 2006

Militares das forças armadas portuguesas andam a "passear" em Lisboa gozando com a cara dos portugueses que estão dispostos a fazer alguns sacrifícios em prol de um país economicamente mais estável e socialmente mais desenvolvido.

As razões são as mesmas de sempre, manterem privilégios que os restantes portugueses não têm.
Para além de, actualmente, estarem habituados a pouco mais fazerem do que esperar pelo fim do mês para receber o dinheiro que todos nós, contribuintes, lhes pagamos, querem manter regalias que outros cidadãos nunca tiveram e que foram conseguidas, como tantas outras, no pós-25 de Abril fruto de uma desvairada política de distribuição de benesses levada a cabo irresponsavelmente pelo Partido Comunista através do seu "homem de mão" Vasco Gonçalves.
Fruto dessa política ainda hoje andamos a sofrer as consequências.


Todos sabemos o que o PC de Cunhal queria instalar em Portugal.
Há muito que conhecemos as consequências desse tipo de governação após a queda do "Muro de Berlim".
Para os militares, que tudo controlavam na vida dos seus cidadãos e os reprimiam, um mundo de abundância, para a esmagadora maioria da população a miséria.


Esta será seguramente mais uma iniciativa votada ao fracasso pois está "ferida de morte" no que á sua legitimidade diz respeito.

Do governo espera-se firmeza na persecução de todas as medidas que tenham por fim consolidar a economia portuguesa e disciplinar todos aqueles que, fruto de direitos conquistados de forma corporativa, o devam ser.

Nenhum português, esclarecido, com sentido de responsabilidade e com visão de futuro, deixará de reconhecer que todas as medidas, que estão a ser tomadas de forma corajosa e decidida, são fundamentais para a consolidação económica do país e que as mesmas por todos devem ser distribuídas.


Estes não são os militares de Abril.

PS:
Um exemplo, actual, do "comunismo" estalinista do PCP:
"Em altura de eleições, todos os candidatos do PCP assinam uma declaração aceitando colocar o lugar para o qual foram eleitos à disposição do partido se a direcção assim o entender."

Ou seja, não á liberdade consentida e responsável mas sim á imposição da vontade da "máquina partidária".
Com provas de "confiança" desta natureza... não são precisas provas de confiança.


Actualização... nem a propósito: 25 de Novembro de 1975
quinta-feira, novembro 23, 2006 | 30 comentários | Read More

A "grande vaca" lusitana.

Written By Al Berto on terça-feira, novembro 21, 2006 | terça-feira, novembro 21, 2006

Foi finalmente descoberto o "móbil" inspirador desta obra de arte.
Pois é meus caros, vinha-me interrogando de algum tempo a esta parte do porquê de, numa "Cow-Parade" realizada em Portugal, ter aparecido esta vaca pintada desta maneira.
Após uma apurada investigação tomei hoje conhecimento do porquê de tal "criação" artística.

Vamos a vêr se, com tantos a "ordenhá-la", a coitada não desfalece.


terça-feira, novembro 21, 2006 | 22 comentários | Read More

O apedeuta português.

Written By Al Berto on domingo, novembro 19, 2006 | domingo, novembro 19, 2006


Já toda a gente há muito sabe que Marques Mendes é, politicamente, uma nulidade. Isso mesmo também há muito foi referido até pelo seu sósia "Alberto João" da Madeira e até pelo seu "compagnon de route" Luís Filipe Menezes que, sem duvida alguma, é de estaleca política incomparavelmente superior em todos os aspectos.

Qualquer político responsável sabe que assuntos internos são para tratar internamente e que, no estrangeiro, se tratam exclusivamente de assuntos de relevo nas relações internacionais.

Surgiu agora uma novidade. Comentar no estrangeiro política nacional e, como se isso não bastasse, comentar o comportamento do Presidente da República de Portugal.

Numa palavra, lamentável.

Claro que este é o tipo de oposição que mais convém ao Primeiro-Ministro José Sócrates e ao Presidente da República Cavaco Silva, pois é menos um empecilho ás modificações estruturais de que o país precisa.
Quanto á falta de credibilidade das declarações o sujeito encarrega-se, e muito bem diga-se, disso mesmo.

As suas declarações seriam uma comédia, de mau gosto entenda-se, não fosse a gravidade que tomam atendendo ás circunstâncias em que foram produzidas.

Toda a gente sabe no país e, sobretudo, dentro do PSD, que este é um líder a prazo e para queimar, mas o que não se sabia é que ele próprio acelerasse todo o processo desta maneira.

Só temos é que esperar que os nossos irmãos brasileiros lhe desculpem tamanha estupidez... nós já estamos habituados.
domingo, novembro 19, 2006 | 15 comentários | Read More

Vocês são os melhores do mundo...

Written By Al Berto on quarta-feira, novembro 15, 2006 | quarta-feira, novembro 15, 2006

No seguimento do artigo anterior gostaria de agradecer a todos os que se dignaram apoiar a candidatura do Blog Estados Gerais aos B0B's 2006.
Aos vencedores, nas diferentes categorias, dou os meus parabéns e votos de que continuem a informar e a divertir toda a comunidade da blogosfera.

Para a história fica, para lá das escolhas, o depoimento de amigos que colaboraram nesta "aventura":








Uma referência ainda para os contributos de: Carla Ramos, Carlos Ferreira e Rosa Nunes.

A todos o meu muito obrigado ainda que vos ache lisonjeiros demais para com uma pessoa que podia fazer muito mais por vocês... mas que, muito simplesmente, não sabe.

quarta-feira, novembro 15, 2006 | 11 comentários | Read More

ESSAS 5 MANIAS...

Desafiado pela minha amiga Veritas cá vai mais alguma coisa sobre esta controversa "personalidade" que volta e meia vos aborrece:


1-Mania da perfeição:
Ao longo da minha consciente existência tenho interiorizado a noção de que se vim ao mundo foi para aprender, não o que se aprende nas escolas, mas para entender e aprender com a natureza pois só essa conduz á perfeição. A busca da perfeição e do equilíbrio interior é uma tarefa constante.
Assim procuro ser fiel a alguns princípios universais como:
Não crer em coisa alguma pelo fato de me mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo;
Não crer em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes;
Aquilo, porém, que se enquadrou na minha razão, e depois de minucioso estudo foi confirmado pela minha experiência, conduzindo ao meu próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas: Isso aceito como verdade (dos ensinamentos de Buda);

2-Mania da defesa dos valores:
Abomino comportamentos sem ética, sem dignidade e sem honra. Detesto hipocrisia. Sou intransigente defensor do lema “Andar de cabeça levantada” com tudo o que ela significa. Não comprar sem antes ter pagado o que se deve, ou melhor, não dever. Cumprir escrupulosamente com o prometido. Não faltar á “palavra”;

3-Mania de responsabilizar:
Para mim as pessoas devem ser “ensinadas a pescar” e não a “comprar o peixe”. Para isso há um conjunto de obrigações e de sacrifícios que deverão suportar como se dádivas fossem. Só após essa demonstração de força interior a pessoa está em condições de vencer os desafios do futuro e de poder construir a sua própria felicidade;

4-Mania da amizade:
Para mim um amigo é tudo na vida e a amizade o bem supremo.
Assim defendo o meu amigo até ás últimas consequências sabendo que também ele é recto e sério pois só o poderá ser depois de haver confirmado essas premissas;

5-Mania do romantismo:
Vejo, hoje em dia, um esvaziamento deste conceito que me perturba. Gosto de passeios á beira-mar, dum pôr-do-sol na imensidão do mar, as gaivotas esvoaçando, cheirar a sua maresia. Seria incapaz de viver longe do mar e, por isso, chego a sentir verdadeira pena de quem mora no interior. Adoro ouvir música suave e melodiosa, toda ela, desde que seja de qualidade, da “minha” qualidade. Periodicamente tenho de passear sozinho e de meditar. De visitar nesses “passeios” lugares da minha remota memória e de lembrar pessoas que conheci e que há muito deixei de ver.

"Smell the flowers... when you can."




E já agora... convido a minha amiguinha do blog "A Vida Secreta das Palavras", que está sempre pronta para novos desafios, a enumerar as suas 5 manias ...
quarta-feira, novembro 15, 2006 | 11 comentários | Read More

Nuestros hermanos (???)

Written By Al Berto on terça-feira, novembro 14, 2006 | terça-feira, novembro 14, 2006

Numa operação espectacular, a mando do juíz Baltazar Garçon, a polícia espanhola entrou pela sede do Banco Espirito Santo em Madrid de forma teatral e grosseira como se estivesse a invadir a casa de um qualquer "padrinho" da Máfia seciliana.
Esta intervenção mereceu transmissão em directo pela televisão espanhola.

Foi esta, vergonhosa porque desproporcionada, operação levada a cabo para se saber se o banco cumpria com todas as suas obrigações legais.


Pelos vistos o objectivo era saber onde paravam 1800 milhões de euro que, aparentemente, não têm "dono".

Nenhum banco espanhol sofreu tamanha invasão policial televisionda em directo ou, que se saiba, sequer foi interrogado.
Sabe-se agora que, relativamente ao BES, o montante global dos saldos de clientes bloqueados, em Espanha e na Zona Franca da Madeira, totaliza 7,2 milhões de euros, o que representa 0,4% do total de 1800 milhões de euros que as autoridades espanholas anunciaram ter “congelado”.

O estranho foi não ser divulgado o paradeiro dos restantes 1793 milhões de euros, ou seja, 99,6% do total bloqueado.
Mas, sabe-se agora, os bancos espanhois Santander, BBVA, Bancaja e Banco de Madrid, que ficaram à margem das buscas ao BES, representam esses tais 99,6% das contas “congeladas” por branqueamento.

Mas não há notícia de investigação nestes bancos, ao contrário das mediáticas buscas ao BES e ao BNP Paribas.

Palavras para quê? Com "hermanos" destes, ninguém precisa de "hermanos"... e, perdendo um pouco as estribeiras com estas atitudes, apetece perguntar porque será que os ciganos falam em espanhol... língua esta que, por sinal, nem existe?

Uma acção a fazer jus ao velho ditado português:

"DE ESPANHA, NEM BOM VENTO NEM BOM CASAMENTO."

João IV de Portugal

terça-feira, novembro 14, 2006 | 12 comentários | Read More

Cavaco foge de Lula no Brasil.

Written By Al Berto on domingo, novembro 12, 2006 | domingo, novembro 12, 2006

O Presidente Cavaco Silva esteve no Brasil mas no Planalto não se soube da sua presença.
A presidência informou que se tratou de uma visita privada e não disse nem mais uma palavra

«Pouco comum», é assim que a Presidência e o Ministério das Relações Exteriores brasileiros classificam a passagem de Cavaco Silva pelo Brasil sem ter um encontro com o Presidente Lula da Silva.

No Palácio do Planalto, sede da Presidência brasileira, a visita só foi conhecida através de um email enviado pela embaixada portuguesa dando conta do programa de Cavaco em São Paulo.

«Em momento nenhum tivemos conhecimento oficial de que o Presidente Cavaco Silva viria ao Brasil», foi a resposta dada ao SOL pela divisão de assessoria de imprensa internacional do Planalto.

Este procedimento «não é muito comum» e no Planalto considera-se que «a embaixada tratou tudo de uma forma muito independente».

Os desencontros de Cavaco Silva com Lula vêm de longe.
Em Belém parece que ninguém esqueceu ainda a ausência do chefe do Estado brasileiro na sua posse.

... e esta, hein!?
domingo, novembro 12, 2006 | 16 comentários | Read More

"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

O Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC), que desenvolve investigação no domínio da fiabilidade e segurança, foi eleito um dos três melhores do mundo pela Agência Japonesa da Ciência e Tecnologia.
Para além do CISUC somente mais dois centros no mundo foram selecionados - o LAAS-CNRS, em Toulouse (França) e a Universidade de Illinois, em Urbana-Champa ign (EUA).

Sempre que posso gosto de colocar aqui uns "pesadelos" dedicados aos "velhos do restelo" para os quais, apesar de nele terem nascido, este pequeno país pouco representa a julgar pelo pessimismo e até algum escárnio com que o tratam.
domingo, novembro 12, 2006 | 4 comentários | Read More

E PLURIBUS UNUM

Written By Al Berto on sexta-feira, novembro 10, 2006 | sexta-feira, novembro 10, 2006

O Guinness World Records (Guinness) certificou o Sport Lisboa e Benfica como o maior clube do Mundo em número de sócios.
Foi no decorrer do Dia dos Recordes do Guinness (9 de Novembro) que esta importante meta foi reconhecida.
O Guinness entretanto já validou o número de 160.398 sócios activos, passando a constar como recorde mundial.

Os sócios e simpatizantes do MAIOR CLUBE do MUNDO estão por isso de parabéns.


Decorridos dois anos e meio desde o arranque da campanha do Kit Novo Sócio, o crescimento da massa associativa benfiquista não tem parado.
O Benfica assumiu o objectivo, agora oficializado por uma entidade reconhecida a nível internacional, de ser o maior Clube do Mundo.

O Benfica continuará a desenvolver iniciativas que valorizem cada vez mais a relação dos sócios com o Clube.
Depois de batido este recorde, a ambição é que muitos mais sejam ultrapassados.

O ser humano pode trocar a(o) companheira(o), mudar (ter outro) de pai ou outra mãe, mudar de religião, mudar de sexo, mudar de nacionalidade, mudar de partido político, etc. mas, se fôr benfiquista, nunca de clube.

Sport Lisboa e Benfica o clube que, em Portugal, mais tem contribuído para a auto-estima dos portugueses.
sexta-feira, novembro 10, 2006 | 18 comentários | Read More

O regresso do "PREC".

Written By Al Berto on quinta-feira, novembro 09, 2006 | quinta-feira, novembro 09, 2006

Serviços, escolas, autarquias fechadas e hospitais a meio gás.
Estas poderão ser algumas das consequências da greve na Função Pública, marcada para quinta e sexta-feira por sindicatos que, agarrados a vicios velhos e manipulados pelo partido comunista, não dão a abertura necessária nas negociações como aconteceu em outros países que precisaram destas reformas para consolidar a sua economia e lançar o desenvolvimento como foi o caso paradigmático da Irlanda.
O cidadão/trabalhador comum, que se não pode dar ao luxo de ter um "patrão" tão "benemérito" é que aguenta as complicações para a sua vida resultantes deste abuso de posição.

A reforma em curso, que será uma realidade independentemente de haver greves ou não, é uma reforma a pensar nos funcionários públicos cumpridores, que têm um bom desempenho e demonstram dedicação ao serviço público.

O que os sindicatos querem é que tudo fique na mesma, ou seja, que não seja devidamente avaliado o seu desempenho e que os mais dedicados não sejam por isso recompensados.
Pretendem o nivelamento pela mediocridade que é como se encontra hoje a função pública portuguesa ao velho estilo "bolchevique" gerado no periodo "gonçalvista".


Por outras palavras querem que tudo continue assim:

quinta-feira, novembro 09, 2006 | 13 comentários | Read More

Os "ratos" são os primeiros a abandonar o "barco".

Written By Al Berto on quarta-feira, novembro 08, 2006 | quarta-feira, novembro 08, 2006

Este covarde, que mentindo atraiçoou o povo americano, deixa para trás 2.500 soldados americanos mortos e mais de outros 40 mil mortos em 3 anos de guerra.
Trata-se, sem dúvida, de um indivíduo culpado de crimes de guerra.
quarta-feira, novembro 08, 2006 | 5 comentários | Read More

Mais um...mas quantos mais não haverá!

Written By Al Berto on terça-feira, novembro 07, 2006 | terça-feira, novembro 07, 2006


Já não bastavam os padres católicos pedófilos agora também temos o presidente da Associação de Igrejas Evangélicas dos Estados Unidos, Ted Haggard, um destacado opositor dos casamentos homossexuais, que se declarou este domingo culpado de imoralidade sexual, após ter sido acusado de manter relações com um prostituto.

Atente-se na "sinceridade" do crápula:
«Sou culpado de imoralidade sexual. Sou um mentiroso e um embusteiro. Há uma parte da minha vida que é muito obscura e repulsiva, e durante toda a minha vida adulta combati contra ela».
Que só o afirmou depois do seu "amante" e prostituto masculino Mike Jones o ter acusado de lhe ter pago durante três anos para manter relações sexuais.
Jones assegurou que se sentiu traído depois de inteirar-se que a pessoa que ele conhecia como «Art» era, na realidade, um destacado pastor evangélico que clamava contra o matrimónio homossexual nas suas aparições na televisão.

Haggard, de 50 anos, casado e pai de cinco filhos, e uma das pessoas mais destacadas do movimento evangelista nos Estados Unidos, foi incluído pela revista Time na sua lista de 25 líderes evangélicos mais influentes tendo assessorado a Casa Branca.

Como vemos, para além de servirem de móbil no despoletar de guerras (católicos e protestantes na Irlanda, judeus e muçulmanos no médio oriente, etc.), as religiões vão acoitando praticantes das mais diversas anormalidades.
O povo, esse lá vai "cavando a vinha do senhor" pagando as suas promessas e oferecendo as suas "esmolas" como se "esta" religião tivesse alguma coisa a ver com a do "profeta".

Fonte: Diário Digital

Para termos consciência plena de que a religião é uma criação do homem, daí as atrocidades que têm sido cometidas em seu nome, conheçamos como nasceu a primeira religião:

Os primeiros homens tinham observado um efeito totalmente inesperado, mas que transformou por completo o homem selvagem e a vida do grupo.
No princípio deviam esperar que o raio caísse na árvore e a incendiasse.
Assim puderam apropriar-se do fogo. Mas, não sabendo ainda como produzi-lo, eles deviam guardá-lo à vez.
Mesmo durante as deslocações, um membro do grupo tinha o pesado fardo de guardar este fogo « sagrado ».

As actividade das primeiras sociedades foram-se organizando à volta do fogo, incluindo a hierarquia.
Os guardas do fogo tinham uma função tão importante, que seriam punidos de morte se o deixassem apagar. Ao mesmo tempo, eles eram respeitados, porque detinham um conhecimento que ultrapassava o entendimento.
Foi assim que nasceu o chamanismo que foi a primeira das religiões.
terça-feira, novembro 07, 2006 | 18 comentários | Read More

Mundo novo... sem poluição.

Written By Al Berto on segunda-feira, novembro 06, 2006 | segunda-feira, novembro 06, 2006

Começou ontem a ser construída a fábrica de painéis fotovoltaicos de Moura, que irá produzir os elementos para a maior central solar do mundo projectada para o concelho.

Esta estrutura está englobada num projecto global que inclui a construção e desenvolvimento de uma central fotovoltaica.
Com mais de 350 mil painéis encaixados em cerca de 10 mil estruturas distribuídas por 114 hectares, a central, passará a ser a maior do mundo, com capacidade instalada de 62 megawatts de produção, seis vezes maior que a actual número um em complexos do gênero, situada na Alemanha.


A fábrica de produção de painéis solares em si ocupa uma área de 23.500m2, com sete mil metros quadrados de área construída numa fase inicial. A sua construção estará concluída nos finais do próximo ano e permitirá oferecer equipamento fotovoltaico num contexto mundial em que a procura supera largamente a oferta.

Por outro lado na energia eólica os consórcios formados pela: EDP, Finerge, Generg, SIIF, TP-Térmica Portuguesa e Enercon; pela Galpenergia, Enersis e Martifer e também pela Iberdrola Portugal compraram as respectivas licenças estando já em funcionamento uma parte dos parques eólicos.
Recorde-se que o Governo abriu um concurso para a atribuição de 1500 MW de potência eólica.
O Governo prevê que o investimento em energia eólica ascenda, até 2010, a 3,8 mil milhões de euros.

A primeira energia elétrica produzida pela força do oceano começou a ser produzida a partir de outubro em Aguçadoura, na costa setentrional do país. A energia chega por meio de um cabo submarino que entra diretamente na rede nacional de distribuição da Eletricidade de Portugal (EDP).

Quando algums portugueses se mostram descrentes e pessimistas focando situações de alguma fragilidade económica em alguns sectores da população que, como sabemos, ainda que dispensável existe em todas as sociedades incluindo as mais desenvolvidas do planeta, nada como estas realizações para mostrar que Portugal está no bom caminho.
segunda-feira, novembro 06, 2006 | 11 comentários | Read More

Processo "Mãos limpas" no Brasil.

Written By Al Berto on sábado, novembro 04, 2006 | sábado, novembro 04, 2006

O presidente Lula da Silva disse aos jornais europeus que o país precisa de uma "operação Mãos Limpas", em referência ao processo que nos anos 90 debelou um esquema de corrupção que mudou o cenário político italiano.

O presidente falava da necessidade de uma reforma política para eliminar a corrupção.

"Não acredito que a reforma política resolverá tudo. Precisamos do trabalho da Justiça para acabar com a impunidade", disse o presidente, em trecho destacado pelo La Repubblica.

Lula se disse "orgulhoso" do que chamou de "batalha contra a corrupção" no seu governo. De acordo com o presidente, a Polícia Federal realizou 300 operações anti-corrupção entre 2003 e 2006, contra 48 nos oito anos anteriores.

O presidente qualificou de "golpe duríssimo" o envolvimento de membros do PT em denúncias de corrupção, mas afirmou que o dever do governo é ser "intransigente". "Todos os que estão envolvidos em acusações de corrupção devem ser processados, nenhum deles terá proteção do meu governo", declarou.

Ainda assim, Lula defendeu mudanças na legislação para evitar que doações de particulares possam "condicionar a escolha dos parlamentares".

Fonte "Folha"

*********

Dizia eu, em artigo anterior, que este segundo mandato de Lula poderá vir a ser diferente do primeiro.
Não há a presunção de uma nova reeleição e portanto não está dependente de jogos de aritmética partidária.
Quem ganhou a eleição foi a sua personalidade e não qualquer partido que o suportou. Esta característica dá-lhe a força necessária para impor condições.
Tudo depende da sua intenção se concretizar ou não.
Pelas declarações que ele prestou aos órgãos de informação europeus leva a crer de que pretende atacar o problema da corrupção.
Ora a principal causa do Brasil não progredir reside aí mesmo, no flagelo da corrupção que, no Brasil, atinge proporções alarmantes.
A ser assim talvez mereça, dos mais cépticos, o benefício da dúvida.
sábado, novembro 04, 2006 | 25 comentários | Read More

Assim vai o mundo...

Written By Al Berto on sexta-feira, novembro 03, 2006 | sexta-feira, novembro 03, 2006

Com 14% da riqueza das 225 pessoas mais ricas do mundo, seria possível dar alimento, educação, cuidados médicos e oportunidade de desenvolvimento às comunidades mais pobres do mundo.
sexta-feira, novembro 03, 2006 | 9 comentários | Read More

Já nem se podem dizer as verdades.

Written By Al Berto on quinta-feira, novembro 02, 2006 | quinta-feira, novembro 02, 2006

O senador e antigo candidato à Casa Branca John Kerry anunciou esta quarta-feira que se retirava da campanha democrata para tentar acalmar a polémica nascida de uma sua piada sobre o Iraque.

Os republicanos e os media conservadores criticaram duramente o ex-candidato à presidência a quem acusam de ter «insultado» os soldados norte-americanos em missão no Iraque.

Na segunda-feira, perante estudantes californianos Kerry dissera:

- É preciso aproveitar ao máximo os estudos, estudar muito, fazer os deveres, fazer um esforço para ser inteligente, para ter êxito (...) caso contrário, acaba-se enfiado no Iraque.

Esta sua piada, de muito bom gosto digo eu, desencadeou a ira dos conservadores a seis dias das eleições que se anunciam perigosas para os republicanos.

O George W. Bush entrou na disputa e exigiu desculpas do seu adversário nas presidenciais de 2004.

«Sugerir, como fez o senador, que os homens e as mulheres do nosso exército são por assim dizer incultos é insultuoso e vergonhoso», insistiu Bush.

Pela primeira vez até tenha acertado pois no meio de toda a embrulhada que criou o supremo-inculto é ele.


quinta-feira, novembro 02, 2006 | 12 comentários | Read More