De acordo com o Barómetro para Novembro, entre os dois maiores partidos há agora uma diferença de 15 pontos percentuais.
Tanto o PS como José Sócrates recuperaram terreno, com o partido a subir 1,5 por cento, registando agora 43,4 por cento das intenções de voto.
Atrás surge o PSD, em queda suave desde Setembro, com 28,5 por cento em Novembro, o que representa uma descida de 1,2 por cento em relação ao mês anterior.
Ainda em último, embora a conseguir uma subida desde Setembro, o CDS regista 5,7 por cento, um crescimento que não tem, no entanto, paralelo com a popularidade do líder Ribeiro e Castro, o último entre os dirigentes partidários com 29 pontos negativos.
Marques Mendes também acentua a permanência em terreno negativo, com menos 19 pontos.
O Presidente da República destaca-se outra vez pela positiva,, permanecendo acima dos 50 por cento de popularidade, apesar de apresentar uma descida.
**************
O povo português demonstra assim que manifestações, desajustadas de sensatez, não conduzem a soluções que verdadeiramente contribuam para o bem colectivo.
Esta prova de solidariedade em tempo de "vacas magras" deverá fazer pensar quem está á frente dos destinos da nossa governação de modo a que saibam que se por um lado ela é uma ajuda á estabilização económica do país também lhes acarretará uma maior responsabilidade no futuro em termos de traduzir na prática esse ambicionado desenvolvimento.
7 comentários:
espero bem que se vejam os resultados deste esforço económico por parte dos portugueses.
Os portugueses sabem que nada se faz sem esforço e que quem mais reclama é quem, por regra, está melhor.
Uma sondagem esclarecedora...que atesta o comportamento irresponsável do líder do maior partido da oposição que foi à Madeira apoiar quem não quer de se submeter às novas regras de exigência e rigor nos gastos públicos.
Cumps
Amigo Mostardinha,
pelo que vi, aí é igual ao Brasil: aposição é do mesmo lado ideologico que o governo.
Acho que a democracia perde terreno neste inicio de seculo.
Alias, para eles a democracia nada passa de um preconceito, não?
Passo por aqui para te dar um abraço. Mas já que postaste este barómetro, apetece-me dizer algo. Não sei onde está, no momento, a diferença ideológica entre PS e PSD. Penso mesmo que a diferença que se vai verificando é sobreponível à estatura dos lideres, no sentido geral do termo.
Este post vale sobretudo pelo seu título.
desconheço sobre a política portuguesa mas desejo que o povo seja sábio ao escolher seu governante
Caro JAM,
O resultado desta sondagem não causa admiração em qualquer cidadão
atento,pois toda a gente sabe que a politica implementada pelo governo, assenta na perfeição na politica do centro direita, daí o forte apoio desta, a este governo, pela principal figura e pai desta, Cavaco Silva.
Será preocupante para os simpatizantes do PS, o seu lider não acompanhar os nivéis de popularidade do PR.
Um abraço.
Enviar um comentário