=====================

 

Ideias para Blogger

Welcome Guys

counter

Copyright © 2006 Jamos

All Rights Reserved

Directory of General Blogs

Temas para Blogger

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Locais dos visitantes deste blog

Textos

Marcas

... nos livre das más companhias (1) 2007 (2) 25 de ABRIL (1) aborto (2) absurdos (1) alegria (1) ambição (1) ambiente (1) amigo (1) amizade (2) Apito Dourado (1) apologia (1) Aveiro (1) bananas (1) beleza (1) bom senso (1) Brasil (2) BRB (Be Right Back) (1) burla (1) campanha (1) campeão (1) Carlos Paredes (1) Chávez (1) China (1) clandestino (1) clínicas (1) competência (6) Cónego (1) conspiração (1) corrupção (4) credibilidade (1) crise (1) cristão (1) desastre (1) desilusão (1) Deslumbramento (1) despenalização (2) ecologia (1) educação (1) emoções (1) escândalo (1) estúpido (1) ética... ou falta dela (1) evolução (1) excomunhão (1) (1) feliz (1) grávida (1) hipocrisia (3) hipocrisia XXI (1) hipócritas (1) homenagem (2) homens de valor acrescentado (1) Igreja Católica (2) ilegalidade (1) imbecilidade (2) inveja (1) investigação (1) irresponsabilidade (4) irresponsáveis. (1) IVG (1) Jardim (1) jornalismo (1) justiça (3) liberdade (1) loucura (1) luzes da ribalta (1) macaco (1) Madeira (1) Magistrada (1) maternidade (1) meme (1) mensalão (1) mentecaptos ou triste circo (1) MILITARES (1) moralidade (1) moralização (1) mulheres (1) Nacionalismo bacoco (1) negócio (1) Nim (1) nuclear (1) O melhor do mundo são as crianças. (1) obrigado (1) óbvio homicídio (1) OPA (2) opinião (1) ópio do povo (1) órgãos humanos (1) padre (1) paranóia (1) Páscoa (1) paz (1) pensamento (1) perspectivas (1) Portas (1) Portugal Telecom (1) produtividade (1) progresso (1) rapto (1) referendo (3) religião (1) remédio (1) respeito (1) rir (1) sabedoria (2) Salazarismo (1) Saúde (2) seriedade (1) simpatia (1) SNS (1) Sócrates (1) solidariedade (1) SUBSÍDIOS (1) sucesso (2) transparência (1) tratamento (1) Tribunal (1) tributo (1) TV (1) União Europeia (1) USA (1) Vaticano (1) Venezuela (1) verdade (1) vergonha (1) virtual (1) VIVO (1) votar (1) Wi-Fi (1) Zeca Afonso (1)

Followers

A pouca vergonha na SIC Notícias

Written By Al Berto on quinta-feira, setembro 27, 2007 | quinta-feira, setembro 27, 2007

Nunca "morri de amores" pelo Santana Lopes que considero um "bom" político para "show off" mas inválido para desempenhar qualquer cargo desse tipo no país.
Tenho no entanto de admitir que desta vez me surpreendeu pela positiva.

Interromper uma entrevista que versava um caso sério como é a incompetência e balbúrdia política do principal partido da oposição para dar imagens em directo da chegada do Mourinho, um simples treinador de futebol, ao aeroporto de Lisboa é, no mínimo, vergonhoso para o canal e desonestamente desonroso para com o entrevistado.

Passou-se isto na "SIC Notícias" que, ao assim proceder, demonstrou ser um canal "menor" ao mesmo tempo que, notoriamente, se descredibilizou.

Os factos em directo.


quinta-feira, setembro 27, 2007 | 16 comentários | Read More

A internet tem destas "coisas"

Written By Al Berto on sábado, setembro 22, 2007 | sábado, setembro 22, 2007


Um casal bósnio está a divorciar-se depois de descobrir que eram amantes um do outro na Internet. Segundo o jornal britânico "Metro", Sana, de 27 anos, e Adnan Klaric, de 32, encontraram-se numa uma sala de "chat" utilizando os nicks «Sweetie» e «Prince of Joy».

Ambos achavam que tinham encontrado uma alma gémea com quem passariam o resto das vidas. O curioso é que ambos reclamavam dos mesmos problemas nos seus casamentos.

A verdade só foi descoberta quando combinaram um encontro.
Agora, o casal está a divorciar-se e cada um acusa o outro de traição.


«De repente, eu estava apaixonada. Era maravilhoso porque parecia que ambos estávamos presos ao mesmo tipo de casamento infeliz. Senti-me traída», disse Sana ao jornal.

Para Adnan, «é difícil acreditar que Sweetie, que escreveu coisas tão maravilhosas, é, na verdade, a mesma mulher com quem me casei e que não me disse uma única palavra carinhosa durante anos».

De facto há muitos casamentos em que as pessoas "apenas" se suportam... reciprocamente... e é pena, pois a vida é bem curta.
sábado, setembro 22, 2007 | 18 comentários | Read More

Aquilino Ribeiro, a homenagem merecida

Written By Al Berto on quarta-feira, setembro 19, 2007 | quarta-feira, setembro 19, 2007


Processou-se hoje a transladação do corpo de Aquilino Ribeiro para o Panteão Nacional.
Foi um dos romancistas mais fecundos da primeira metade do século XX.

A sua integridade como ser-humano estava acima de qualquer suspeita ao ponto do seu natural inimigo de regime dele assim falar:

- "É um inimigo do Regime. Dir-lhe-á mal de mim; mas não importa: é um grande escritor." - António de Oliveira Salazar.

As tendências constantes da sua ficção são de um regionalismo que é apego à terra campesina e às suas gentes, sem perder universalidade nos seus caracteres e descrições, duma ironia terna e complacente perante os vícios humanos comuns, duma crítica violenta da opressão política e do fanatismo ideológico, duma atenção inebriada ao pulsar do torrão campestre e duma atenção muito especial à vibração sensual do corpo no ser humano.

O Romance da Raposa, uma obra de Aquilino Ribeiro escrita para o seu filho Anibal, é um clássico que faz as delicias das crianças e que relembro com ternura.
Já foi levada ao teatro e ao desenho animado.

Os caros amigos, graúdos e miúdos, têm aqui a possibilidade de ouvir esta obra tão interessante.

(passe o ponteiro do rato sobre o link e aguarde que apareça o leitor de audio)
quarta-feira, setembro 19, 2007 | 6 comentários | Read More

Arte




quarta-feira, setembro 19, 2007 | 3 comentários | Read More

Um aveirense... que nos deixa

Written By Al Berto on terça-feira, setembro 18, 2007 | terça-feira, setembro 18, 2007


O professor Armando Simões dos Santos, fundador da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, morreu esta madrugada, aos 75 anos.

Designado pela Ordem dos Médicos como "o pai da medicina dentária portuguesa" dirigiu a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa entre 1991 e 2002.

O professor Armando Simões dos Santos era uma pessoa muito dedicada ao ensino e à faculdade, que ele chamava afectuosamente de 'a minha escolinha' e que começou com 16 alunos, mas tem agora 600, sendo a única faculdade do mundo onde se formam equipas de saúde oral completas.

Nascido a 30 de Janeiro de 1932 em Cacia, Aveiro, Armando Simões dos Santos licenciou-se em Medicina na Universidade de Coimbra, em 1959, e especializou-se em Estomatologia, tendo-se empenhado de tal modo que, durante mais de dois anos consecutivos trabalhava, comia e dormia no Hospital de Santa Maria. Isto aos 27 anos de idade.

Em 1963 foi mobilizado para a guerra colonial e partiu para Angola, onde ajudou a criar um serviço de cirurgia maxilo-facial no Hospital Militar de Luanda.

Quando regressou a Portugal, sentiu necessidade de actualizar a sua formação - o que fez em Espanha, França, Dinamarca e Suécia - tendo ingressado depois no Hospital de Santa Maria, onde fez carreira hospitalar, atingindo o grau de Médico Graduado e, posteriormente, Chefe de Clínica.

Fundou, em 1975, a então denominada Escola Superior de Medicina Dentária de Lisboa.

Presidente da Sociedade Portuguesa de Estomatologia em 1978, e da direcção do Colégio de Estomatologia da Ordem dos Médicos no ano seguinte, integrou um total de 18 sociedades científicas, tendo sido distinguido com a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito em 2005.

Um aveirense que foi um exemplo de vida.
terça-feira, setembro 18, 2007 | 2 comentários | Read More

Produzir energia... sem poluir o ambiente

Written By Al Berto on quinta-feira, setembro 13, 2007 | quinta-feira, setembro 13, 2007

Portugal está a um pequeno passo de dar um salto significativo na implementação das tecnologias de micro-geração no mercado de produção de energia eléctrica.

O governo acaba de aprovar o decreto-lei que simplificará o processo de licenciamento.

Cumprida esta obrigatoriedade, o pequeno consumidor assumirá também o papel de produtor de electricidade, podendo até vendê-la à rede pública.

Nos sistemas de micro-geração de electricidade, com recurso a energias renováveis, as micro-eólicas apresentam um enorme potencial de crescimento comparativamente às actuais tecnologias de captação e transformação da energia solar que já têm uma aceitação considerável no mercado.

Com estas alterações na legislação, será mais fácil para qualquer pessoa ter um aero-gerador de energia em casa.

Para já, os portugueses estão habituados a ver as enormes torres, com hélices gigantes, espalhadas pelos campos, mas em breve, face aos recentes desenvolvimentos tecnológicos, será possível ter uma versão bem mais pequena em casa.



Esta tecnologia tem nas áreas rurais ou onde existam pequenas moradias o terreno ideal para crescer.
Nas zonas urbanas será mais complicado aplicar esta tecnologia devido às movimentações e escoamento do vento.

Cada vez mais se pode constatar que o homem, querendo, pode mudar o rumo dos acontecimentos a favor da natureza... que o mesmo é dizer, da sua própria sustentabilidade.
quinta-feira, setembro 13, 2007 | 18 comentários | Read More

O silêncio da inocente

Written By Al Berto on segunda-feira, setembro 10, 2007 | segunda-feira, setembro 10, 2007



1- Os registos telefónicos analisados pela Polícia Judiciária dão conta de que Kate telefonou primeiro para a Sky News e só depois para a GNR, dando conta do desaparecimento da filha;

2- A janela do quarto onde Maddie dormia estava intacta. Kate chegou a dizer nas primeiras entrevistas que teria sido destrancada, mas não foram recolhido indícios nesse sentido;

3- Foram os McCann os primeiros a admitir à Polícia Judiciária que a criança poderia estar morta. E contrataram um professor sul-africano para procurar o cadáver;

4- Durante meses, os pais de Maddie garantiram que nunca deixariam a Luz sem saberem o que aconteceu à filha. Diziam recusar-se a regressar com a família reduzida.
A mudança de comportamento dos McCann parece ser reveladora. Desde que a hipótese de morte foi colocada que os pais mudaram o comportamento perante a polícia, admitindo a possibilidade de voltarem a Inglaterra;

5- A família de Madeleine só começou a admitir abandonar Portugal após as buscas feitas no apartamento com auxílio dos cães ingleses;

6- Na viatura usada pelos McCann foi encontrado o que se presume ser uma mancha de sangue. O vestígio estava na mala. Analisado em Birghiman, os exames terão revelado tratar-se ADN idêntico ao de Maddie;

7- Os cães detectam odores de cadáver nas roupas de Kate. O sinal foi dado quando se aproximaram de umas calças de ganga e de uma t-shirt usada pela mãe da criança. O mesmo vestígio foi detectado no peluche;

8- Os cães detectaram o vestígio de cadáver entre o apartamento e a Praia da Luz. As autoridades acreditam que a morte da criança aconteceu no apartamento e que o corpo poderá ter sido escondido a sul do aldeamento;

9- O rasto de morte encontrado no apartamento do Ocean Club levanta muitas dúvidas à versão de Gerry e Kate. A partir daqui a investigação centra-se no casal McCan, os últimos adultos a verem a menina;

10- Brian Healy, pai de Kate, admitiu ontem que a sua neta tomava Calpol, um tranquilizante para dormir que é comercializado no Reino Unido;

12- Na noite dos acontecimentos, e apesar de toda a confusão e barulhos gerados pelas pesquisas no local, os gémeos nunca acordaram (erro da PJ que não terá feito despistagem da presença de drogas com um simples teste à saliva dos mesmos);

11- Assim que Kate e Gerry se preparavam para ir para Inglaterra, a mãe de Kate avisou, por telefone, as estações CNN e Sky News;

12- Sendo suspeitos de homicídio por negligência e de ocultação de cadáver, Kate e Gerry não podiam ter ficado em preventiva;

13- Os crimes de que são acusados podem agravar-se para dolo eventual. Como médicos têm consciência das consequências dos actos praticados ( O dolo eventual é o facto de uma pessoa poder prever a morte e conformar-se com o resultado de forma consciente);

É uma questão de tempo, apesar da manobra de diversão que criaram em torno do álibi do desaparecimento que atrasou as investigações no sentido do homicídio, e tudo será esclarecido.

Torna-se necessário encontrar o corpo da menina.
O tempo joga a favor dos execráveis assassinos devido ao seu natural processo de decomposição.
O cerco, no entanto, vai-se fechando.

Está em causa também a honestidade da polícia e das autoridades inglesas, pois terão de demonstrar, na prática, se valorizam mais o tráfico de influências ou a descoberta da verdade.

A tal solidariedade internacional na "luta contra o terrorismo", que tanto apregoam, tem aqui uma boa oportunidade para ser avaliada.



A notícia pode ser lida aqui e aqui.
segunda-feira, setembro 10, 2007 | 21 comentários | Read More

Do Portugal profundo...

Written By Al Berto on sábado, setembro 08, 2007 | sábado, setembro 08, 2007


A mentira tem "perna curta"... o ditado já é velho.

Provando que o seu grau de desenvolvimento intelectual se tem vindo a ajustar aos novos tempos, os portugueses vão dando o benefício da dúvida a um governo que, "contra ventos e marés", tem lutado contra o imobilismo que, nos últimos anos, se vinha verificando em Portugal.

É um facto que os portugueses, nós todos, deveríamos estar melhor a todos os níveis.
Essa é uma pretensão de todos os povos.

No entanto, para que isso seja possível, torna-se necessário um esforço conjunto que assim permita alcançar tal desiderato.

Não se pode estar à espera dos governos como se eles fossem os "salvadores da pátria".
Aos governos exige-se seriedade, contenção, serenidade, organização... e inteligência.

"A maioria dos portugueses vêem confiando neste governo porque lhe reconhecem estes valores.

A demagogia grosseira duma oposição incompetente e sem soluções para o futuro, demagógica nas suas propostas populistas e sem qualquer sentido prático, não colhe junto dos portugueses que vêem em José Sócrates a pessoas certa para o lugar certo.

O país tem finalmente um rumo... e os portugueses reconhecem isso.

Ao governo é pedido que colabore estrategicamente na criação de riqueza, mas cabe ao tecido empresarial criar essa mesma riqueza... mais e, sobretudo, melhor.

O pais vai caminhando, devagar mas inexoravelmente, para deixar de ser o pais da subsídio-dependência.
A luta contra os corporativismos ainda existentes tem de continuar... sem tréguas.

Aqueles que entendem isso como "autoritarismo" e "prepotência" vão ter que se "adaptar" a uma governação que não cede aos interesses confortavelmente instalados.
sábado, setembro 08, 2007 | 13 comentários | Read More

Viver com equilibrio

Written By Al Berto on terça-feira, setembro 04, 2007 | terça-feira, setembro 04, 2007


Numa época dum completo descrédito que paira sobre a maioria das religiões mundiais, muitas delas fomentadoras de violência generalizada, é sempre bom saber que há alguém que, pelo seu passado, pela sua prática, pela sua cultura, pela sua vivência diária, é um exemplo a seguir.

O Dalai Lama vai estar de novo em Portugal
.

Os seus ensinamentos, a sua filosofia para enfrentar os desafios da vida - e da morte - no marasmo religioso de ideias que os tempos conhecem é, sem dúvida alguma, um tónico fundamental para a obtenção do equilíbrio espiritual necessário a uma vida em harmonia e paz interior.

Qualquer prática espiritual precisa de estar suportada no exemplo, também ele prático, dos seus promotores.
Não é mais possível a "política" do "olha para o que eu digo... mas não olhes para o que eu faço".

O Dalai Lama, pela sua postura e pela sua humildade, é uma personagem cativante e cuja credibilidade ninguém ousa por em causa.

"Mais de 5,7 bilhões de pessoas, a maioria delas certamente não são crentes.
Nós não podemos discutir com elas, dizer que elas deveriam ser crentes.
Não! É impossível!
E, realisticamente falando, se a maioria da humanidade continuar não-crédula, não importa.

Nenhum problema! O problema é que a maioria perdeu, ou ignora, valores humanos profundos – compaixão e senso de responsabilidade.

Essa é a nossa grande preocupação porque sempre que houver uma sociedade ou comunidade sem esses valores humanos mais profundos, não poderá sobreviver, assim como uma única família humana não poderá ser uma família feliz."

"...
E, realisticamente falando, se a maioria da humanidade continuar não-crédula, não importa."... só mesmo quem é possuidor duma inteligência superior pode pronunciar tais palavras.
terça-feira, setembro 04, 2007 | 20 comentários | Read More