=====================

 

Ideias para Blogger

Welcome Guys

counter

Copyright © 2006 Jamos

All Rights Reserved

Directory of General Blogs

Temas para Blogger

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Locais dos visitantes deste blog

Textos

Marcas

... nos livre das más companhias (1) 2007 (2) 25 de ABRIL (1) aborto (2) absurdos (1) alegria (1) ambição (1) ambiente (1) amigo (1) amizade (2) Apito Dourado (1) apologia (1) Aveiro (1) bananas (1) beleza (1) bom senso (1) Brasil (2) BRB (Be Right Back) (1) burla (1) campanha (1) campeão (1) Carlos Paredes (1) Chávez (1) China (1) clandestino (1) clínicas (1) competência (6) Cónego (1) conspiração (1) corrupção (4) credibilidade (1) crise (1) cristão (1) desastre (1) desilusão (1) Deslumbramento (1) despenalização (2) ecologia (1) educação (1) emoções (1) escândalo (1) estúpido (1) ética... ou falta dela (1) evolução (1) excomunhão (1) (1) feliz (1) grávida (1) hipocrisia (3) hipocrisia XXI (1) hipócritas (1) homenagem (2) homens de valor acrescentado (1) Igreja Católica (2) ilegalidade (1) imbecilidade (2) inveja (1) investigação (1) irresponsabilidade (4) irresponsáveis. (1) IVG (1) Jardim (1) jornalismo (1) justiça (3) liberdade (1) loucura (1) luzes da ribalta (1) macaco (1) Madeira (1) Magistrada (1) maternidade (1) meme (1) mensalão (1) mentecaptos ou triste circo (1) MILITARES (1) moralidade (1) moralização (1) mulheres (1) Nacionalismo bacoco (1) negócio (1) Nim (1) nuclear (1) O melhor do mundo são as crianças. (1) obrigado (1) óbvio homicídio (1) OPA (2) opinião (1) ópio do povo (1) órgãos humanos (1) padre (1) paranóia (1) Páscoa (1) paz (1) pensamento (1) perspectivas (1) Portas (1) Portugal Telecom (1) produtividade (1) progresso (1) rapto (1) referendo (3) religião (1) remédio (1) respeito (1) rir (1) sabedoria (2) Salazarismo (1) Saúde (2) seriedade (1) simpatia (1) SNS (1) Sócrates (1) solidariedade (1) SUBSÍDIOS (1) sucesso (2) transparência (1) tratamento (1) Tribunal (1) tributo (1) TV (1) União Europeia (1) USA (1) Vaticano (1) Venezuela (1) verdade (1) vergonha (1) virtual (1) VIVO (1) votar (1) Wi-Fi (1) Zeca Afonso (1)

Followers

Balanço do Ano 2006

Written By Al Berto on terça-feira, dezembro 26, 2006 | terça-feira, dezembro 26, 2006

2006 foi um ano que ficará para a história, para a minha história, sobretudo por ele significar a conclusão, aos 23 anos, da formatura em Ciências Farmacêuticas, da minha filha após 18 anos de bonita aplicação académica. Não é de monesprezar também que o conseguiu com uma média final de 15 valores a que corresponde, conforme diploma, a informação final de Bom.
Não estarei errado se disser que este é um sonho de qualquer pai, o de vêr os seus filhos, dentro do possivel, melhor apetrechados para vencer os desafios do futuro.

Como se isso não bastasse já conseguiu uma colocação profissional efectiva o que, nos tempos que correm, é de assinalar.
Não basta tirar um curso, é decisivo saber escolher o curso em função das necessidades do mercado e, ainda assim, procurar ser o melhor entre os melhores.

A outra grande alegria foi de que este ano de 2006 foi passado sem sobressaltos, isto é, com saúde e sem aquelas tristezas que por vezes nos acontecem.

A quadra do Natal tem para mim um significado especial pois foi a 24 de Dezembro, noite de consoada, que nasceu a minha filha.
Como sou sortudo... foi a maior prenda de Natal que até hoje recebi.

Os pais também se realizam através do bem estar dos seus filhos, quem os tem sabe bem do que falo.
Há uma idade, provavelmente a minha, em que se atingiram aquelas metas que qualquer um ambiciona, ter casa própria, carro, enfim aquelas "infraestruturas" que se tornam fundamentais á vida.
A par com essas conquistas são de facto os filhos o grande desafio que acompanhará os pais enquanto andarem por este mundo.

Neste balanço, para já, não faço análises políticas.
Não quero de forma alguma perturbar a minha boa disposição nem a dos meus queridos amigos que poderiam ou não concordar com ela.
Fica para o ano... já não falta tudo.

Por agora deixo algumas das máximas que me têm ajudado muito neste percurso de vida:

- A experiência é uma casinha pobre e modesta construída com as ruínas do palácio de ouro e de mármore em que viviam as nossas ilusões.

- Muitos animais, se de repente começassem a raciocinar e a falar, tratariam logo por tu os seus donos por lhes não reconhecerem superioridade sobre eles.

- Sem um coração rico a vida é um mendigo muito feio.


... e esta é especial e acompanha-me 24 horas por dia:

- O verdadeiro desafio da vida é conseguir regressar ao ponto de partida e poder conhecer esse lugar pela primeira vez.

Que o ano de 2007 seja uma renovada esperança.
Saúde e alegrias para todos. Para o ano cá estamos.

oooppsss... já me esquecia... façam o favor de ser felizes pois, na maior parte das vezes, hão-de reparar que isso depende exclusivamente de vocês.

terça-feira, dezembro 26, 2006 | 40 comentários | Read More

Natal 2006

Written By Al Berto on sexta-feira, dezembro 22, 2006 | sexta-feira, dezembro 22, 2006

A curiosidade é que este é o primeiro Natal do Estados Gerais.
Vamos lá então a ver como ele vê esta sublime criação humana.

Por onde começar?
Ah, pois... as fraquezas e misérias do ser humano que lhe dá para lindos sentimentos de amor nesta quadra festiva.
As lamúrias de sempre... para que tudo continue na mesma.

Diz-se uma época de religião ou em nome da religião ou ainda mais em nome dos que supostamente criaram essas religiões.
Mas o que vemos é que em todas as religiões a hipocrisia é, largamente, o denominador comum.
É uma forma de explorar os temores e as fraquezas humanas e, no resto das vezes, um banal jogo de interesses com conflitos mais ou menos graves pelo meio.
Todos sabemos isso.

Usa-se o famoso termo:
"Olha para o que eu digo, mas não lhes para o que eu faço!".
A hipocrisia esconde-o... mas desde sempre foi assim.

Pensar justiça social, fraternidade, amor ao próximo não tem nada a ver com "distribuição (ou "multiplicação") de pão", para isso há o padeiro.

O que as sociedades precisam é de novas consciências, novos valores e, sobretudo, de nobres princípios.
Enquanto tal não for alcançado... viveremos "cada um para seu lado".
Todos os anos lamentaremos aqueles que sofrem e que, grande parte dos dias do ano e não só nesta altura, dificilmente encontram o sustento e abrigo mínimos.

Somos todos "irmãos", ás vezes até amigos, só da boca para fora.
E é pena que assim seja.
A mudança tem que se verificar no interior, lá bem no fundo do "coração" e, para isso, não são precisos apelos religiosos... é preciso é vontades, boas vontades e dizer não aos egoísmos e vaidades fúteis.

Precisa-se de sinceridade e de gostar de amar o próximo e é urgente expulsar a inveja e o egoísmo.

Para todos os meus queridos amigos da blogosfera os votos de Feliz Natal são naturalmente retribuídos com muita amizade.
Aquela amizade virtual, limitada e relativa, que só encontra conforto nas palavras digitadas.
Mas fica a intenção.
Saúde e alegria, são os meus desejos para todos nesta quadra... e sempre.

Mas, como dizia... nada disto tem a ver com religião.

Já agora, para quem nunca teve a possibilidade de pôr um sino a tocar, fica aqui uma sugestão.
Ora puxe lá a corda e seja você próprio a badalar o sino e a sentir um pouco do "feeling" do Natal.





sexta-feira, dezembro 22, 2006 | 44 comentários | Read More

De Aveiro... com amor!

Written By Al Berto on terça-feira, dezembro 19, 2006 | terça-feira, dezembro 19, 2006

A Ria de Aveiro e a zona costeira limítrofe foram distinguidas como destino costeiro turístico de qualidade, através de um projecto europeu.

A região lagunar é a primeira a nível nacional a ser reconhecida com este galardão.


O município de Aveiro recebeu ontem o certificado «Quality Coast», passando desta forma a ser a primeira região de Portugal a ser reconhecida como destino costeiro turístico de qualidade, agradável tanto para os visitantes como para o ambiente, informou fonte da autarquia.

Através dos requisitos «TQS – Tourism Milestones» foi concluído que Aveiro apresenta condições naturais excepcionais para o desenvolvimento de um «Turismo sustentável sendo mesmo o único Município Português que obteve esta classificação e prémio.

No decurso do projecto, a zona costeira de Aveiro, nomeadamente a Ria, foi escolhida como destino costeiro turístico ideal para integrar a fase piloto deste programa.
Neste contexto, a região de Aveiro tem sido alvo de promoção em diversas conferências e workshops internacionais tanto dentro e fora da rede CoPranet.




Este galardão só admirará quem não conhecer Aveiro e a "jóia" que é a sua ria.
Mais uma razão para Aveiro e toda a região envolvente vêr reconhecida a sua natural apetência para o turismo nacional e internacional.

Para uma "viagem" inesquecível veja mais
aqui.

Caldeirada de Enguias à Moda de Aveiro

Ingredientes para 4 pessoas:

- 1,2 kg de enguias
- 600 g de batatas
- 100 g de unto de pão velho (gordura da barriga)
- 2 colheres de sopa de vinagre
- 2 dentes de alho
- 2 cebolas grandes
- 1 folha de louro
- 1 ramo de salsa
- 1 colher de sobremesa de pós de enguia (gengibre ou de açafrão-da-índia)
- sal grosso
- pimenta em pó


Confecção:

Para se amanharem as enguias, retiram-se as cabeças, lavam-se em várias águas e raspam-se para se retirarem todos os resíduos viscosos (galheiras). Cortam-se em bocados.
Descascam-se as batatas e cortam-se às rodelas - tanto mais grossas quanto as enguias o forem. Descascam-se e cortam-se as cebolas ás rodelas.
Num tacho largo põem-se as enguias, as batatas e as cebolas, em camadas alternadas. Cada camada é regada com azeite e temperada com alho, louro, salsa, pós de enguia, sal e pimenta. Corta-se o unto em fatias finas e dispõe-se por cima. Rega-se com um copo de água. Tapa-se a caldeirada e deixa-se cozer entre 20 a 30 minutos.
Depois das enguias cozidas - reconhece-se pela consistência -, retira-se o unto e esmaga-se com sal grosso. Junta-se o vinagre a esta papa, que se dilui depois com duas conchas do caldo da caldeirada - estas conchas de caldo devem apanhar o máximo da gordura da caldeirada. Este preparado tem o nome de «moira» e é deitado sobre as enguias e as batatas.
Do resto do caldo da caldeirada faz-se uma sopa, a que se junta apenas pão torrado e um ramo de hortelã.

Sim porque isto não é só paisagem... e há ainda, para sobremesa, os célebres Ovos Moles de Aveiro que estão certificados internacionalmente.

A propósito, veja mais aqui.
terça-feira, dezembro 19, 2006 | 18 comentários | Read More

A exploração dos incautos continua.

Written By Al Berto on segunda-feira, dezembro 18, 2006 | segunda-feira, dezembro 18, 2006

O criacionismo, ou a teoria da concepção, é um movimento que defende que a vida na Terra começou tal como vem na Bíblia, com Adão e Eva, e que todos descendemos dos animais e humanos que embarcaram na Arca de Noé.

É um movimento religioso e fundamentalista, que tenta afastar dos manuais escolares a teoria da evolução de Darwin, e tem grande expressão nos Estados Unidos.
Mas começa a ganhar terreno na Europa e está a chegar a Portugal.


Ora o ideólogo do criacionismo, Charles Brabec, Suíço nascido na Áustria, está a construir um museu criacionista em Mafra, o primeiro do tipo na Europa.

Charles Brabec é criacionista, ou seja, contrário á teoria da evolução, ou evolucionismo, através da selecção natural, postulada por Charles Darwin no século XIX.
Para ele, o que vale é a palavra da Bíblia, o que se diz no livro do Génesis, que relata a criação do mundo por Deus, que criou do barro Adão à sua semelhança e soprou-lhe as narinas dando-lhe a vida, e da costela de Adão, dando-lhe forma de mulher, criou Eva.

Brabec foi criado numa família católica, mas tornou-se cristão evangélico.
São os fiéis fanáticos das igrejas evangélicas que, sem fazer qualquer interpretação, orientam as suas patéticas práticas pelo que bebem directamente na Bíblia, tal como os fundamentalistas islâmicos fazem em relação ao Alcorão, que normalmente estão associados ao movimento criacionista ou, nas suas roupagens mais modernas, da concepção inteligente.
Como se argumentos escritos ao longo de dois mil anos podessem ter alguma aplicação prática hoje quando se sabe que nem mesmos os escritos do século passado o têm.

Para ele, a Terra não terá mais que 4000 anos, quando os cientistas, através de métodos estratigráficos, falam em 4500 milhões de anos.
Todos os seres vivos que hoje existem descendem das espécies salvas por Noé na sua arca, aquando do dilúvio.
Os dinossauros terão perecido nessa altura, mas foram contemporâneos dos humanos (apesar de haver provas de que se extinguiram há 65 milhões de anos, e os primeiros homens modernos surgiram apenas há 150 mil anos).


Até há pouco tempo, este fenómeno era descrito como quase exclusivamente americano, associado a igrejas evangélicas nos EUA próximas da direita conservadora.

O Instituto Discovery, de Seattle, é uma espécie de think tank, uma organização que financia e promove actividades que põem em causa a evolução, ou apresenta a questão como se houvesse uma polémica científica.
Mas entre os cientistas, e provavelmente entre todas as pessoas no seu perfeito juízo racional, esse é um ponto assente que não suscita dúvidas.


Ele é, tal como o "bispo" impostor da IURD de todos bem conhecido, obviamente o presidente e fundador do Instituto Discovery Portugal, que abrirá o Parque Discovery nessa quinta em Mafra.
A pergunta a colocar é: E quem financia o museu?
Por ora, o local do futuro museu ainda é apenas um barracão, mas terá um diaporama que mostra o mundo antes, durante e depois do dilúvio, répteis vivos (em representação dos dinossauros) e até um planetário, onde serão exibidos filmes sobre o Universo.

E fico pasmado de cada vez que vejo este tipo de notícias por aí.
No contexto da cultura americana, que está praguejada de fundamentalismos (religiosos e não só), até consigo perceber que este tipo de teoria "pegue".
Sinceramente, espero que em Portugal isso não aconteça.

A propósito deste tema, aconselho vivamente a quem puder que veja o documentário "The Root of All Evil" de Richard Dawkins.
Está em parte disponível no YouTube e noutras fontes "similares".



Algumas das entrevistas feitas nos EUA, sob o meu ponto de vista, são bastante "assustadoras".
E não "fogem" muito do tipo de declarações desse tal "empresário" de Mafra com uma leitura da Bíblia feita "á letra".

Todos os fanatismos religiosos, a exemplo da pior "peçonha", devem ser irradicados á nascença ou a sociedade, tal como a idealizamos, arrisca-se a entrar em colapso.
segunda-feira, dezembro 18, 2006 | 11 comentários | Read More

Que "rico" Natal lhes arranjaram

Written By Al Berto on quinta-feira, dezembro 14, 2006 | quinta-feira, dezembro 14, 2006

O que se tem passado no futebol português é uma vergonha nacional.
Por muito menos em Itália já se julgou um processo e todos os culpados foram punidos.
Tudo aquilo que se tem passado tem cunho "mafioso" e é exemplo daquilo que nunca deve acontecer.

Com a publicação do livro de Carolina Salgado muitos mais factos vieram a público e Maria José Morgado, antiga responsável pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade da Polícia Judiciária, expressou em 12 do corrente mês a sua opinião de que a autora deveria ser protegida pelas autoridades, enquanto denunciante de actos ilícitos no âmbito do processo "Apito Dourado".

Sabe-se agora que o actual Procurador Geral da República, que parece querer "arrumar a casa" e pôr um ponto final na bagunça em que se tornou a justiça portuguesa, acaba de nomear hoje a reputada magistrada para dirigir e coordenar todo o processo.

Esta magistrada, coisa rara, conseguiu criar uma imagem de incorruptibilidade na opinião pública e um temor desmedido naqueles que transgridem a lei, inclusive nos seus advogados que sabem bem que "música" terão agora que dançar.

A ver vamos... "como dizia o cego", mas acho que estamos perante uma mulher que, definitivamente, quer ficar para a história como uma profissional exemplar e que não está disposta a abdicar dos princípios por outros "valores", táctica tão do agrado daqueles que agora vai julgar.

Eh!eh!... já os estou a ver com o "buraco ao fundo das costas" mais apertadinho que o buraco duma agulha.

Agora é que a "brincadeira" terá terminado... esperemos.
quinta-feira, dezembro 14, 2006 | 21 comentários | Read More

Mais vale prevenir... do que remediar.

Written By Al Berto on quarta-feira, dezembro 13, 2006 | quarta-feira, dezembro 13, 2006


Um empresário que se encontrava na Alemanha conseguiu, graças à tecnologia, evitar que a sua casa no litoral de São Paulo fosse roubada no domingo passado.

Da cidade alemã de Colónia, o empresário viu pela Internet as imagens do ladrão no interior da sua casa de praia, transmitidas por câmaras instaladas na residência.

Ao receber no telemóvel um alerta accionado pelo sistema de segurança da casa em Guarujá, o empresário, cuja nacionalidade não foi divulgada, acedeu à Internet e viu o ladrão.

Em seguida, avisou a mulher no Brasil, que ligou para a polícia, tendo o ladrão sido preso em flagrante.


----------------

eh!eh!... exactamente o sistema, ou parecido, ao que tenho em casa... que até nem é nada do outro mundo diga-se e... á dinheiro muito mais mal gasto.

Depois, quando a familia está em viagem, também dá aquela sensação de segurança que é muito confortável.
Basta fazer-se acompanhar dum portátil com Wi-Fi ou qualquer cartão PCMCIA de uma qualquer operadora para acesso á internet ou deslocar-se a um Ciber-Café em qualquer ponto do mundo para poder ver o que se passa no interior e/ou exterior da casa.

No meu caso, por mera coincidência... mas que ajuda, a pessoa a avisar é um "amigo do peito" que é agente da GNR (Guarda Nacional Republicana).

De facto, mais vale prevenir... do que remediar.
Cuidem-se, não julguem que estas coisas só acontecem aos outros.
Como vêem a internet não serve só para esta nossa amena cavaqueira nos blogs.
quarta-feira, dezembro 13, 2006 | 8 comentários | Read More

Provavelmente o maior génio da música clássica.

Written By Al Berto on terça-feira, dezembro 12, 2006 | terça-feira, dezembro 12, 2006

terça-feira, dezembro 12, 2006 | 3 comentários | Read More

A "viagem final".

Written By Al Berto on segunda-feira, dezembro 11, 2006 | segunda-feira, dezembro 11, 2006


Milhares de chilenos saíram às ruas para festejar a sua morte.
Muitos familiares das vítimas do regime de Pinochet abriram garrafas de champanhe.
A ironia está no facto de ter sido o algoz de Salvador Allende, o Presidente que o havia escolhido para chefe das forças armadas.

Ditadores assassinos de todo o mundo, preparai-vos para a "viagem final".
segunda-feira, dezembro 11, 2006 | 24 comentários | Read More

Não resisti... esta "podridão" já cheira mal.

Written By Al Berto on sábado, dezembro 09, 2006 | sábado, dezembro 09, 2006

‘Apito Dourado’ - chantagem era o objectivo, detectives particulares espiavam vida de magistrados.

Os vários magistrados do processo ‘Apito Dourado’ foram submetidos durante meses a fio, em 2004 e 2005, à vigilância de detectives privados, visando a sua vida privada e familiar, incluindo a orientação sexual.

Carlos Teixeira, procurador titular do ‘Apito Dourado’, foi o mais visado, chegando a ser perseguido durante a noite à saída do Tribunal de Gondomar.

As vigilâncias incluíram dirigentes e inspectores da PJ, além de funcionários judiciais, para tentar condicionar e obstruir a acção dos profissionais da Justiça.

... e entretanto:

A saia da Carolina
Tem um bimbo pintado
Sim Carolina
ó - i - ó - ai
Sim Carolina
ó - ai meu bem...










Agora vamos a ver no que isto vai dar, vamos esperar... mas de preferência sentados.

Tenho para mim de que ou há um julgamento exemplar e insuspeito para todos estes indivíduos ou a justiça, e os seus elementos, poderão continuar a exercê-la mas perderão definitivamente a sua credibilidade em termos de opinião pública.
sábado, dezembro 09, 2006 | 6 comentários | Read More

Relax...

Written By Al Berto on sexta-feira, dezembro 08, 2006 | sexta-feira, dezembro 08, 2006

Hoje acordei ao som despertador desta música, que me recordo ouvir ainda era miúdo e já na altura dela gostar mesmo sem saber inglês, o que me fez fazer um "regresso ao passado", a uma infância feliz e a um turbilhão de recordações.
Agora já posso apreciar a beleza, simples, da letra.
Disse para comigo que este fim de semana metia "férias" para os assuntos que a todos nos preocupam.


THE EVERLY BROTHERS

Dream dream dream dream dream dream dream
When I want you
In my arms
When I want you
And all your charms
Whenever I want you all I have to do is dream...

When I feel blue
In the night
And I need you to hold me tight
Whenever I want you
All I have to do is dream...

I can make you mine
Taste your lips of wine
Any time
Night or day
Only trouble is
Gee whiz
I'm dreamin my life away

I need you so
That I could die
I love you so
And that is why
Whenever I want you all I have to do is dream...

I can make you mine
Taste your lips of wine
Any time
Night or day
Only trouble is
Gee whiz
I'm dreamin my life away

I need you so
That I could die
I love you so
And that is why
Whenever I want you all I have to do is dream...

sexta-feira, dezembro 08, 2006 | 5 comentários | Read More

Uma nova esperança.

Written By Al Berto on quarta-feira, dezembro 06, 2006 | quarta-feira, dezembro 06, 2006


Uma nova esperança parece estar a nascer para os portugueses.
A propalada OPA da SONAE.COM á PT parece ter os dias contados por total, e obvia, incapacidade do seu grupo.
Algo de preocupante se passa quando uma "formiga" quer dominar o "elefante" e os portugueses, todo eles, têm de estar atentos sob pena de vermos perdida para o capital estrangeiro uma das nossas "joias da coroa".

Vem isto a propósito de se saber que o "merceeiro-mor" de Portugal sabe que, se não comprar a PT agora, a Optimus e o seu grupo não são viáveis.
Aliás toda a gente sabe que a Optimus há muito está completamente falida em termos de capitais próprios e que sobrevive com "balões de oxigénio" proporcionados pelas "hiper-mercearias" do grupo.

A golpada é "subsidiar" a deficitária Optimus com os lucros duma empresa consagrada e credível como a PT nem que para isso se tenha que entregar uma empresa de "bandeira nacional" á banca espanhola numa operação que, ainda que técnicamente viável, é moralmente discutivel.
É triste quando um empresário português não pensa em termos de defesa do património nacional.

Uma coisa estará certa, se acontecer a compra pelo "merceiro-mor" da PT eu, e seguramente muitos milhares de portugueses, irão de imediato mudar para a Vodafone.

Entretanto também se teve conhecimento do novo logotipo da PT caso se processo a citada OPA.
Ele é apresentado em "premier" mundial" neste artigo e, como não poderia deixar de ser, apresentará em destaque a célebre "formiga sabichona" e umas cores mais próximas da "nova realidade".

Por último também fiquei a saber que passei a integrar um conjunto de «eleitos» que não ultrapassa 1% da população adulta mundial.
E esta heinn!!!...
quarta-feira, dezembro 06, 2006 | 17 comentários | Read More

Se não foi a justiça dos homens...

Written By Al Berto on segunda-feira, dezembro 04, 2006 | segunda-feira, dezembro 04, 2006

O ex-ditador esteve por várias vezes no hospital nos últimos anos, geralmente por ter sofrido micro-enfartes cerebrais ou descompensações devidas à diabetes. Devido a este quadro clínico, os tribunais chilenos têm arquivado processos contra ele movidos por violações sistemáticas dos direitos humanos durante o seu regime de terror.

Actualmente, correm nos tribunais dois processos contra Pinochet por violações de direitos humanos e evasão fiscal.

De acordo com o relatório elaborado por uma comissão independente nomeada pelo primeiro governo civil constituído no Chile após o afastamento do ditador, 3.197 pessoas foram mortas, por razões políticas, e mais de 1000 «desapareceram» nos 17 anos que durou a ditadura militar chilena.

Este assassino foi escapando á justiça dos homens mas está, finalmente, a mostrar-se incapaz de escapar á justiça divina.
Pediu perdão pelos assassínios que cometeu mas levará consigo para a cova todo esse peso e, ironia do destino, partirá estando nos corredores do poder aqueles que, na sua diabólica mente, motivaram todas as suas atrocidades.
Lição da história: O crime não compensa.

Como sugestão fica a visão do filme 'Chove em Santiago' de 1975, com Jean-Louis Trintignant e Annie Girardot, dois "monstros" da época de ouro do cinema francês, em que uma das cenas mais chocantes é a de milhares de presos, no dia 11 de setembro de 1973, amontoados no Estádio Nacional de Santiago.
Muitos foram mortos sob tortura ou com um tiro na nuca ali mesmo.
Outros seguiram para várias prisões ou acabaram sendo jogados vivos ao mar de aviões militares.


Que, no mínimo, fique para a história do Chile como um ditador e assassino que morreu preso... ainda que no domicílio.
segunda-feira, dezembro 04, 2006 | 16 comentários | Read More

Com "pulhas" destes o Brasil não vai lá.

Written By Al Berto on sábado, dezembro 02, 2006 | sábado, dezembro 02, 2006

"... Milton Neves, apresentador do ‘Cidade Alerta’, registrou boletim de ocorrência no 36º Distrito Policial (Vila Mariana, zona sul de São Paulo) dizendo ter sido ameaçado de morte por José Luiz Datena, âncora do ‘Brasil Urgente’. "

...

- "Não dá pra combater o crime com flores"
- "No Brasil, o Presidente da República é quem manda menos"
- "Eu sempre votei no Lula"

declarações de José Luiz Datena

...



*****

Este "pulha" acaba de fazer mais uma pelo que a comunidade portuguesa vai exigir à direcção da Bandeirantes Televisão que se retracte publicamente pelas afirmações de um apresentador que culpou os portugueses pelos problemas actuais do Brasil, informou o presidente do Conselho da Comunidade.

Desta feita o apresentador do programa policial «Brasil Urgente», José Luís Datena, exibido diariamente em horário nobre, afirmou quarta-feira que os portugueses são os responsáveis pelos problemas actuais do Brasil.

Ao fazer um comentário sobre enchentes em São Paulo, o apresentador disse que o facto acontece desde a época do Império... isto diz tudo.
A gravação dos comentários será utilizada para dar sustentação às futuras acções judiciais a mover contra esse apresentador por difamação, injúria e calúnia.

Não te esqueças de vir a Portugal que nós cá tratamos clinicamente do teu caso.

sábado, dezembro 02, 2006 | 10 comentários | Read More