2006 foi um ano que ficará para a história, para a minha história, sobretudo por ele significar a conclusão, aos 23 anos, da formatura em Ciências Farmacêuticas, da minha filha após 18 anos de bonita aplicação académica. Não é de monesprezar também que o conseguiu com uma média final de 15 valores a que corresponde, conforme diploma, a informação final de Bom.
Não estarei errado se disser que este é um sonho de qualquer pai, o de vêr os seus filhos, dentro do possivel, melhor apetrechados para vencer os desafios do futuro.
Como se isso não bastasse já conseguiu uma colocação profissional efectiva o que, nos tempos que correm, é de assinalar.
Não basta tirar um curso, é decisivo saber escolher o curso em função das necessidades do mercado e, ainda assim, procurar ser o melhor entre os melhores.
A outra grande alegria foi de que este ano de 2006 foi passado sem sobressaltos, isto é, com saúde e sem aquelas tristezas que por vezes nos acontecem.
A quadra do Natal tem para mim um significado especial pois foi a 24 de Dezembro, noite de consoada, que nasceu a minha filha.
Como sou sortudo... foi a maior prenda de Natal que até hoje recebi.
Os pais também se realizam através do bem estar dos seus filhos, quem os tem sabe bem do que falo.
Há uma idade, provavelmente a minha, em que se atingiram aquelas metas que qualquer um ambiciona, ter casa própria, carro, enfim aquelas "infraestruturas" que se tornam fundamentais á vida.
A par com essas conquistas são de facto os filhos o grande desafio que acompanhará os pais enquanto andarem por este mundo.
Neste balanço, para já, não faço análises políticas.
Não quero de forma alguma perturbar a minha boa disposição nem a dos meus queridos amigos que poderiam ou não concordar com ela.
Fica para o ano... já não falta tudo.
Por agora deixo algumas das máximas que me têm ajudado muito neste percurso de vida:
- A experiência é uma casinha pobre e modesta construída com as ruínas do palácio de ouro e de mármore em que viviam as nossas ilusões.
- Muitos animais, se de repente começassem a raciocinar e a falar, tratariam logo por tu os seus donos por lhes não reconhecerem superioridade sobre eles.
- Sem um coração rico a vida é um mendigo muito feio.
... e esta é especial e acompanha-me 24 horas por dia:
- O verdadeiro desafio da vida é conseguir regressar ao ponto de partida e poder conhecer esse lugar pela primeira vez.
Que o ano de 2007 seja uma renovada esperança.
Saúde e alegrias para todos. Para o ano cá estamos.
oooppsss... já me esquecia... façam o favor de ser felizes pois, na maior parte das vezes, hão-de reparar que isso depende exclusivamente de vocês.