=====================

 

Ideias para Blogger

Welcome Guys

counter

Copyright © 2006 Jamos

All Rights Reserved

Directory of General Blogs

Temas para Blogger

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Locais dos visitantes deste blog

Textos

Marcas

... nos livre das más companhias (1) 2007 (2) 25 de ABRIL (1) aborto (2) absurdos (1) alegria (1) ambição (1) ambiente (1) amigo (1) amizade (2) Apito Dourado (1) apologia (1) Aveiro (1) bananas (1) beleza (1) bom senso (1) Brasil (2) BRB (Be Right Back) (1) burla (1) campanha (1) campeão (1) Carlos Paredes (1) Chávez (1) China (1) clandestino (1) clínicas (1) competência (6) Cónego (1) conspiração (1) corrupção (4) credibilidade (1) crise (1) cristão (1) desastre (1) desilusão (1) Deslumbramento (1) despenalização (2) ecologia (1) educação (1) emoções (1) escândalo (1) estúpido (1) ética... ou falta dela (1) evolução (1) excomunhão (1) (1) feliz (1) grávida (1) hipocrisia (3) hipocrisia XXI (1) hipócritas (1) homenagem (2) homens de valor acrescentado (1) Igreja Católica (2) ilegalidade (1) imbecilidade (2) inveja (1) investigação (1) irresponsabilidade (4) irresponsáveis. (1) IVG (1) Jardim (1) jornalismo (1) justiça (3) liberdade (1) loucura (1) luzes da ribalta (1) macaco (1) Madeira (1) Magistrada (1) maternidade (1) meme (1) mensalão (1) mentecaptos ou triste circo (1) MILITARES (1) moralidade (1) moralização (1) mulheres (1) Nacionalismo bacoco (1) negócio (1) Nim (1) nuclear (1) O melhor do mundo são as crianças. (1) obrigado (1) óbvio homicídio (1) OPA (2) opinião (1) ópio do povo (1) órgãos humanos (1) padre (1) paranóia (1) Páscoa (1) paz (1) pensamento (1) perspectivas (1) Portas (1) Portugal Telecom (1) produtividade (1) progresso (1) rapto (1) referendo (3) religião (1) remédio (1) respeito (1) rir (1) sabedoria (2) Salazarismo (1) Saúde (2) seriedade (1) simpatia (1) SNS (1) Sócrates (1) solidariedade (1) SUBSÍDIOS (1) sucesso (2) transparência (1) tratamento (1) Tribunal (1) tributo (1) TV (1) União Europeia (1) USA (1) Vaticano (1) Venezuela (1) verdade (1) vergonha (1) virtual (1) VIVO (1) votar (1) Wi-Fi (1) Zeca Afonso (1)

Followers

Tributo

Written By Al Berto on quarta-feira, agosto 29, 2007 | quarta-feira, agosto 29, 2007

quarta-feira, agosto 29, 2007 | 3 comentários | Read More

O escândalo que vai pôr o Brasil nas bocas do mundo.


Este escândalo, para um governo que dizia vir por ordem na corrupção brasileira, mais não é do que "um banho de água fria" para o seu povo.

Hoje fica-se a conhecer que, da esquerda à direita, a política brasileira é governada, na sua maioria, por pessoas corruptas, sem princípios e que facilmente se vendem "por um prato de lentilhas".
Os "esquemas" triunfam sobre uma pratica política honesta e tornam-se o modelo a adoptar.

A descaracterização da sociedade é tal que já não há vergonha pública quando se sabe estar sob a mira do seu próximo como um corrupto ou pessoa sem valores.
A banalização da falta de ética política a isso conduz.

Para quando um presidente brasileiro que saiba por "ordem e respeito na casa"?
quarta-feira, agosto 29, 2007 | 37 comentários | Read More

Conspiração

Written By Al Berto on sexta-feira, agosto 24, 2007 | sexta-feira, agosto 24, 2007

Actualização 2:

Como é que é? ... uma seringa com tranquilizantes encontrada no apartamento dos McCann?

... bebedeira = a falta de correcta ponderação = overdose, ainda que por esse facto acidental, para calar a menina... não sei, não!

Também é curioso eles afirmarem que gostavam de saber tudo o que a PJ anda a fazer como se a instituição fosse algum órgão de informação.

Parece que o círculo se está a apertar.

...................................................................


Actualização 1:

Estes sujeitos já conseguem irritar o mais ingénuo dos seres humanos.

Primeiro andaram por tudo quanto era sítio, incluindo influências diplomáticas inglesas, à procura duma publicidade que até se terá tornado prejudicial à investigação, agora que a PJ lhes trocou as voltas ao móbil que teriam em mente dizem isto.

Não há pachorra já que resista... ou não é suspeita uma tão brusca mudança de posição?

...................................................................






Há muito que o mundo sabe que a Inglaterra é o país dos piratas.
De sujeitos cuja especialidade era roubar quem comercializava legalmente os seus bens.
Ficou famosa a bandeira negra com a caveira nela pintada.

Ficou célebre também, á época, o acordo que Portugal fez com a China para patrulhar os seus mares e garantir a protecção de pessoas e bens contra tais parasitas e assassinos.

Ora, parece que os processos de então teimam em persistir nos dias de hoje.
Vem isto a propósito dos inúmeros casos de assassinatos lá ocorridos, muitos envolvendo crianças, o que é sintomático da degradação social e da má educação prestada ás crianças e jovens que por lá vai.
Os gangs proliferam.

Já o caso dos holigans no futebol é outra criação, e imagem de marca, daquela gente que, em boa hora, a natureza resolveu separar do resto da Europa.

Outra situação bem real é o facto de não admitirem as suas próprias insuficiências e até incompetências.

Vem isto a propósito do caso da menina, por enquanto desaparecida, Madeleine.

Por terem assegurado que conseguiam resultados mais rápidos, chegaram a afirmar poderem apresenta-los em 48 horas, seguiram para o laboratório inglês Forensic Science Service (FSS), em Birmingham, amostras forenses para análise.

Acontece que já lá vão 17 dias e... nada. Nem satisfações, nem resultados.
Uma vergonha, em toda a sua dimensão.

Os mídia britânicos, e o poder político que tanto agiu no sentido de condicionar as pesquizas e que tanto tentaram desacreditar a nossa extraordinária Policia Judiciária, vêm-se agora perante a tese de morte apresentada pela nossa PJ e não sabem o que fazer à vida.

Típico de pessoas com má formação, estão cientes de que o mundo vai ficar com uma impressão vergonhosa e uma opinião mais do que negativa da civilização inglesa no seu todo.
O facto é que quanto mais agravarem esta situação mais negativa será a essa opinião.

Alguns dados:

1- Era costume os pais se revezarem para vigiarem as crianças, (quando os filhos são um "fardo" é no que dá. Como é possível entregar bebés a outros para sua vigilância. Só por esta atitude considero gente sem princípios e, na minha opinião, uns crápulas);

2- Na noite do "desaparecimento" da menina, ao jantar, as 9 pessoas, das quais 4 eram mulheres, beberam ao todo 14 garrafas de vinho fora as restantes bebidas, (para bom entendedor é uma questão de fazer contas e avaliar que tipo de atenção que poderia ser dada ás crianças por esta gente);

3- As últimas contradições que se podem encontrar, tanto na recente alteração do comportamento dos pais como em várias declarações, são indício de que esta história está muito mal contada;

Resumindo, é minha convicção de que, infelizmente, a menina está morta.
Como terá ocorrido a sua morte é o que resta descobrir.

Acidental ou não, com gente deste calibre, ávida de irresponsável boémia, já não é de descartar a hipótese de lhe terem dado uma "boa" dose de calmantes para a manter quieta e calada, dose essa que se pode ter revelado fatal, pela dose em si ou por complicações que possa ter desencadeado.

Mas lá chegará a PJ... se as pressões inglesas que se conhecem a não calarem.
sexta-feira, agosto 24, 2007 | 28 comentários | Read More

Medidas moralizadoras

Written By Al Berto on segunda-feira, agosto 20, 2007 | segunda-feira, agosto 20, 2007


Os funcionários públicos vão estar sujeitos a mais uma medida que, seguramente, irá tornar toda a sua actividade muito mais transparente aos olhos do cidadão comum.

Os honestos mais uma vez não terão nada a temer... os outros, felizmente poucos mas suficientes para "sujar" o seu bom nome, vão ter que se cuidar.

Vem isto a propósito dos funcionários públicos que apresentem sinais de riqueza desconformes com as suas declarações de rendimentos virem a ser investigados pelo Ministério Público, onde poderão ser alvo de um processo disciplinar por parte da tutela.
A Administração Fiscal, mesmo sem ocorrer qualquer infracção, passará a denunciar a situação fiscal do funcionário público ao seu serviço para averiguações.

Sem dúvida uma medida moralizadora e preventiva de actividade desonesta por parte dos servidores do estado.

Eis algumas das manifestações de fortuna:

1.º Imóveis de valor de aquisição igual ou superior a 250 000 euros;

2.º Automóveis ligeiros de passageiros de valor igual ou superior a 50 000 euros e motociclos de valor igual ou superior a 10 000;

3.º Barcos de recreio de valor igual ou superior a 25 000 euros;

4.º Aeronaves de turismo;

5.º Suprimentos e empréstimos feitos no ano de valor igual ou superior a 50 000 euros;

Paulatinamente o país vai conhecendo uma organização legislativa que tardava e que, há muito, está em prática na maioria dos países desenvolvidos.

Outra medida que urge ser tomada é a equiparação do processo de despedimento ao de qualquer outro trabalhador do sector privado.
Não há qualquer razão para haver diferenças de tratamento nesta matéria entre uns e outros.

Ou medidas desta natureza ou aquelas propostas pelo irresponsável e demagógico líder do principal partido da oposição de baixar os impostos, medida essa que é quase unanimemente reprovada, nacional e internacionalmente, pelos melhores especialistas em economia e finanças.
segunda-feira, agosto 20, 2007 | 31 comentários | Read More

Portugal e o Futuro.

Written By Al Berto on quarta-feira, agosto 15, 2007 | quarta-feira, agosto 15, 2007


Os portugueses estão numa verdadeira encruzilhada.
Ou têm a paciência necessária para aguentar as reformas em curso e a capacidade para darem a "volta por cima" ou não deixarão de ver o seu futuro adiado.

Todos sabemos que desde o desvario "gonçalvista" de 1975, que destruiu por completo o aparelho produtivo nacional e distribuiu benesses artificiais pelos sindicatos mais corporativistas e ligados ao partido comunista, Portugal tem vindo a tentar reerguer-se.
Muito já foi feito.

É por isso com incredulidade que se podem ler as afirmações do secretário-geral do partido comunista português.

Como é possível alguém com o ideário político que se lhe conhece falar de melhoria dos pressupostos económico-financeiros quando é esse mesmo ideário que está, exactamente, na base de toda a pouca produtividade onde ela é conhecida ou seja, nas empresas, normalmente públicas, e instituições, normalmente públicas, onde os sindicatos comunistas dominam?

Seria, felizmente, fastidioso enumerar todas as empresas onde a produtividade é a palavra de ordem, e que convido a visitar, como a YDREAMS, CRITICAL SOFTWARE, NFIVE, CHIPIDEA, MARTIFER... etc., etc., etc.

Nestas empresas o partido comunista tem 0% de apoio e não se dá pela existência e/ou necessidade de sindicatos.
Todos os seus colaboradores se sentem empenhados no sucesso da empresa.
A pergunta que se põe é: Porquê?

Poderíamos agora enumerar aquelas em que a produtividade é sofrível, ou má, e rapidamente veríamos que são exactamente aquelas com sindicatos próximos do partido comunista e onde criaram um maior corporativismo.
Sintomático.

É aí que eles se aproveitam das dificuldades financeiras das empresas ou instituições para, demagogicamente, iludirem os trabalhadores com quimeras impossíveis e que só a riqueza produzida pode permitir.

A convergência com os países mais ricos da Europa somente será possível quando todos pensarmos em melhorar como pessoas, como trabalhadores, enfim, quando todos juntos formos capazes de gerar a riqueza necessária para que isso seja alcançado.

É necessário trabalhar mais... e melhor... e pensar menos em férias no Brasil, em Cuba, no México, etc., etc., e em outros luxos para os quais não criámos primeiramente a riqueza necessária.

Não é mais possível viver a crédito... ou através dos cartões de crédito.

Alguns dos homens e mulheres que fazem "mexer" o país podem ser lidos aqui... ou porque Pinto da Costa bem poderia ser um mero motorista de Joe Berardo ou Luís Filipe Vieira.

quarta-feira, agosto 15, 2007 | 24 comentários | Read More

A competência, e seriedade, em acção.

Written By Al Berto on sábado, agosto 11, 2007 | sábado, agosto 11, 2007


Depois do desgoverno a que se assistiu na Câmara Municipal de Lisboa entre 2004 e 2006, António Costa acaba de vetar a entrada de 466 novos funcionários naquela autarquia ao anular 10 dos 13 concursos externos de ingresso que a autarquia tinha aberto nesse periodo.

A medida insere-se no programa de saneamento económico de emergência aprovado na passada quinta-feira, o qual impõe ainda prudência nos gastos de utilização de viaturas, telefones, arrendamentos e horas extraordinárias.

Estas decisões constam de um despacho do novo presidente da Câmara de Lisboa e antecipam já a filosofia do Orçamento municipal para 2008.
António Costa já decidiu um corte da ordem dos 300 milhões de euros na despesa, ou seja, uma redução de 37,5% em relação ao orçamento em vigor no ano em curso.

Os portugueses querem gente que tome medidas sérias no governo das mais variadas instituições e não de políticos demagogos, irresponsáveis e, portanto, inúteis que, com o "chamaril" das benesses, mais não fazem do que destruir a saúde financeira das mesmas.
sábado, agosto 11, 2007 | 14 comentários | Read More

Amizade

Written By Al Berto on terça-feira, agosto 07, 2007 | terça-feira, agosto 07, 2007

Video que recebi na minha caixa de correio.
Obrigado, vocês são fantásticos.


terça-feira, agosto 07, 2007 | 3 comentários | Read More

A "ovelha negra"

Written By Al Berto on domingo, agosto 05, 2007 | domingo, agosto 05, 2007


Uma acusação deduzida pelo Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados (OA), no seguimento de uma queixa do advogado Serra Lopes, em que lhe são imputados actos alegadamente violadores da ética da profissão, podem levar José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino, Bibi, no processo Casa Pia, a ser expulso da advocacia, ficando impedido de exercer a profissão... coisa que, a meu vêr, há muito já deveria ter acontecido.

A Ordem afirma que face à gravidade das violações cometidas, do dolo intenso com que as praticou, incorre o arguido em pena disciplinar que se situará entre a suspensão e a expulsão.

José Martins tem agora um mês para apresentar a sua defesa escrita.

No entanto, recorde-se que esta é apenas uma acusação entre algumas dezenas de processos que correm na OA contra o este advogado.
A maioria são queixas de colegas seus. Mas não só.

Aliás, no mesmo edital, é também publicitada uma condenação, no seguimento de uma queixa do juiz da Vara Mista de Setúbal, por ofensas ao tribunal.

Nota da "redacção":
É curioso o "curriculum vitae" que apresenta este jurista, já que é o advogado dum tal Caldeira que, por sua vez, sistematicamente atacou o Primeiro-Ministro José Sócrates.
Curioso ainda é que um e outro, cada um à sua maneira, vão sentar o "cu no mocho".
"Diz-me com quem andas... "


"Deus" lhes faça justiça... que bem merecem e,
domingo, agosto 05, 2007 | 31 comentários | Read More

Deslumbramento

Written By Al Berto on sábado, agosto 04, 2007 | sábado, agosto 04, 2007

A agora não reconduzida no cargo, que é bem diferente de demitida, directora do Museu Nacional Arte Antiga pecou porque quis ser mais "papista do que o papa tendo esticado a corda" em demasia ao colocar a tutela "entre espada parede" ao condicionar a sua permanência no cargo à condição de ver satisfeitas uma série exigências.

Quase como aquele funcionário que confronta o patrão com a inevitabilidade dum aumento salarial para continuar a colaborar com a empresa.
Tem todo o direito de o fazer... como o patrão tem todo o direito de lhe não atender a pretensão.

Quando muito, independentemente da sua eficácia ou não, deveria ter apresentado essas medidas à tutela para apreciação.

O que elas pretendiam consistia numa quase revolução na metodologia de gestão dos museus portugueses coisa que, ainda que visto de "fora", só parece viável em estreita colaboração organizativa com os restantes.
Ora medidas desta natureza não podem ser tomadas de forma avulsa e discriminatória numa actividade que tem que ser ponderada no seu todo.

Ao longo minha vida aprendi a respeitar a hierarquia e considero isso fundamental para que se obtenham os objectivos traçados pela administração.

O funcionalismo público não é excepção e não é pensável que um qualquer funcionário, independentemente da sua posição, dite regras de actuação para com um seu superior hierárquico.

É neste contexto que aparece o comunicado dos membros dirigentes dos restantes museus nacionais que se demarcam categoricamente da tomada de posição duma pessoa que, deslumbrada por algum sucesso conseguido na gestão do seu museu, o queria transformar numa coisa sua e não interligada com a restante malha museológica nacional.

O tom das declarações da citada ex-directora como reacção ao comunicado conjunto destes directores e a forma como o faz, dá para compreender que se trata de pessoa convencida da sua superioridade, com alguma arrogância à mistura e revelando inclusive ser de trato difícil quando colocada em trabalho de equipa.

Não há dúvida que "deu um passo maior que a perna" e que se terá, narcisisticamente, sobre-avaliado.
sábado, agosto 04, 2007 | 4 comentários | Read More

Portugal, com 40 milhões de habitantes?

Written By Al Berto on quinta-feira, agosto 02, 2007 | quinta-feira, agosto 02, 2007


De alguns anos a esta parte, particularmente até á tomada de posse do actual governo, há um país que parece mera ficção.

Mas é levado muito a sério por autarcas que elaboram os planos directores municipais (PDM) e pelos Governos centrais que os têm aprovado.
Se o governo central reprova tais PDM's, que deveriam ser responsáveis e sensatos, "aqui d'el rei que nos acuda".

Nos seus cantinhos, presidentes e vereadores expandem as áreas edificáceis do concelhos.
O resultado é um país onde somados os valores máximos da densidade admitida por cada PDM poderiam viver 40 milhões de almas.
Para um país com 10 milhões de habitantes... não está mal!!!

João Joanaz de Melo, professor universitário de Engenharia do Ambiente, de forma irónica diz:

- Cada município tem a esperança de captar mais moradores, mas ninguém faz as contas gerais. Olhando para a demografia "virtual" dos PDM, a população cresce de forma galopante.
Isto até parece a Índia.

Acontece, no entanto, que de ano para ano aumenta o parque habitacional do país.
O número de fogos quase duplica o número de famílias.

Em consequência disto as estatísticas apresentam Portugal como tendo das mais altas taxas de segunda habitação da Europa.
quinta-feira, agosto 02, 2007 | 9 comentários | Read More

Um novo futuro para Lisboa

Written By Al Berto on quarta-feira, agosto 01, 2007 | quarta-feira, agosto 01, 2007


António Costa é empossado hoje como Presidente da Câmara de Lisboa.
É uma data marcante para a cidade que, há muito, não vinha tendo um presidente á altura dos desafios daquela que é, simultaneamente, a capital do país.

As governações de direita dos últimos seis anos foram desastrosas para as finanças municipais que deixaram a câmara sobre-endividada e as empresas municipais á beira da falência.

Com a tomada de posse de António Costa foi divulgado um entendimento com José Sá Fernandes do BE.
Pelo seu comportamento no passado, também ele já deu mostras de poder vir a ser uma mais-valia para o executivo camarário.

Uma situação sobressai no entanto que consiste no facto de uma ala do BE, mais "papista do que o papa", se ter pronunciado contra este acordo para a governação da capital.
Alega tal facção, irresponsável e anâ-política, que assim o BE não se poderá afirmar como alternativa ao PS nas próximas eleições legislativas e autárquicas.

Senão fosse caricato daria para rir o facto de um partido com 4% dos povos dos portugueses querer ser alternativa a qualquer coisa na política portuguesa.

Sá Fernandes vale, por si só, mais do que o conjunto do partido.
Desengane-se quem pensar o contrário.

Grave ainda é tal irresponsável facção, cega por ideologia ultrapassada e fundamentalista, colocar os interesses do partido á frente dos interesses da cidade.

Esta tomada de posição que, a meu ver, não deverá comprometer o partido no seu conjunto, sem dúvida que foi bastante elucidativa para o conjunto dos lisboetas da irresponsabilidade política no que aquela facção do BE diz respeito.

Aguardemos agora que Helena Roseta se defina.
Todos estamos a analisar a sua postura, isto é, se também ela coloca duvidosos interesses particulares á frente dos interesses da cidade.
quarta-feira, agosto 01, 2007 | 7 comentários | Read More