=====================

 

Ideias para Blogger

Com "pulhas" destes o Brasil não vai lá.

Written By Al Berto on sábado, dezembro 02, 2006 | sábado, dezembro 02, 2006

"... Milton Neves, apresentador do ‘Cidade Alerta’, registrou boletim de ocorrência no 36º Distrito Policial (Vila Mariana, zona sul de São Paulo) dizendo ter sido ameaçado de morte por José Luiz Datena, âncora do ‘Brasil Urgente’. "

...

- "Não dá pra combater o crime com flores"
- "No Brasil, o Presidente da República é quem manda menos"
- "Eu sempre votei no Lula"

declarações de José Luiz Datena

...



*****

Este "pulha" acaba de fazer mais uma pelo que a comunidade portuguesa vai exigir à direcção da Bandeirantes Televisão que se retracte publicamente pelas afirmações de um apresentador que culpou os portugueses pelos problemas actuais do Brasil, informou o presidente do Conselho da Comunidade.

Desta feita o apresentador do programa policial «Brasil Urgente», José Luís Datena, exibido diariamente em horário nobre, afirmou quarta-feira que os portugueses são os responsáveis pelos problemas actuais do Brasil.

Ao fazer um comentário sobre enchentes em São Paulo, o apresentador disse que o facto acontece desde a época do Império... isto diz tudo.
A gravação dos comentários será utilizada para dar sustentação às futuras acções judiciais a mover contra esse apresentador por difamação, injúria e calúnia.

Não te esqueças de vir a Portugal que nós cá tratamos clinicamente do teu caso.

10 comentários:

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha, o apresentador Datena, como todos os nossos "rebeldes", tem o infame e perigoso habito de culpar os outros pelos fracassos proprios.

Assim como alguns brasileiros recalcados culpam Portugal pela situação tão patética do nosso Brasil atual, outros apenas tiram proveito desta estupida situação criada artificialmente.

Datena, senhor marxista que é, sabe por meio de suas leituras de bar das obras de Marx, que o Brasil, em sua visão, é um explorado. Tem apenas a ideia da exploração. As mazelas são criadas artificialmente pela exploração, pensa o Sr. Datena.

Entretanto, o caos que vivemos é decorrencia das politicas que o Sr. Datena marxisticamente tanto preza.

Antes de Portugal ser o autor das nossas mazelas, lembremos que o país é feito pelo povo. E pelo que eu saiba, não ha país que honre a malandragem mais do que o nosso.

Do vicio não pode nascer a virtude.

Se o Sr. Datena se esquece disso o faz como uma visão estreita de quem não é do meio comunicacional. O faz por puro desconhecimento de algo fora de seu alcançe.

Antes de querer culparmos terceiros pelas nossas mazelas, que tal olharmos para como tentamos acabar com estas mazelas mesmo?

Se fizermos isso, será um grande passo. Fugir desta obrigação é negar a racionalidade, coisa que o Sr. Datena muito sabe fazer.

Abraços, Guilherme.

Al Berto disse...

Viva Gulilherme:

Esta primeira parte não é para ti... é mais para a blogosfera:

Para quem não sabe o autor deste comentário é um jovem brasileiro com apenas 20 anos.
Fico aturdido com a sua clareza de espirito e sublime inteligência que denota em tudo aquilo que lhe tenho conhecido.


Esta segunda parte é para ti:

Portugal precisa urgentemente de jovens como tu.
Seria um previlégio poder contar contigo entre nós.
Pensa nisso.


Um forte abraço,

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha, meu amigo,

sabes o quanto prezo sua palavra.

Muito obrigado por estas lisonjas.

Vindo de pessoas como voce somente poderei ficar mais orgulhoso de estar no caminho certo, da liberdade, do amor e da democracia.

Cá estamos a precisar de pessoas como voce tambem.

Abraços fortes, Guilherme

Anónimo disse...

Mostardinha

Por aqui não só o Datena pensa assim. é uma tentativa de jogar a culpa para Portugal dos erros cometidos por nós mesmos ao longo da história. Em nome do povo brasileiro peço as devidas desculpas.

Escrevi hoje sobre os "soldados da borracha" que foi matéria no NY Times.

www.blogdopatrick.blogspot.com

Al Berto disse...

Viva Patrick:

Pois, e para teres uma ideia comparativa nós por cá até não vemos com bons olhos que o governo que estiver em exercíco culpe o governo anterior pelas suas próprias incapacidades.
O que acho muito bem, diga-se.

Um abraço,

Ricardo Rayol disse...

Briga de maricas. Coisa de quem não tem o que fazer. O pior foi no ápice dos atques da facção criminosa PCC em São Paulo, o Marcelo resende, outro inepto retardado e imbecil, fazendo o maior terrorismo quando nada estava acontecendo, o que lhe valeu uma reprimenda ao vivo da polícia.

VTNODC

António Silva disse...

há muitos brasileiros a pensar assim para desculpar a sua propria incompetência... como se nos últimos quase 200 anos o Brasil tivesse continuado a ser uma colónia.

Carlos Tavares disse...

Se têm um campeão mundial de fórmula 1... é do Brasil,
Se têm um campeão da maratona de Nova York... é do Brasil,
Se têm um campeão do mundo de futebol... é do Brasil,
Se...

Se têm problemas... é por causa de Portugal.
Isto é ridículo.

Stella disse...

esse tipo de programa e apresentadores(sic) em nada contribuem, mas o povão adora

Anónimo disse...

Grande Mostardinha,
O Datena, como Lulla da Silva & grande parte dos incompetentes brasileiros não assumem nada. Vão sempre culpar Deus e o mundo pelo que não fazem. É o discurso e a mediocridade vigente. Pobre Brasil! Está condenado a ser eternamente colônia. Ontem de Portugal, hoje de uma ignorância colossal! Abs. Spersivo