=====================

 

Ideias para Blogger

Propaganda ilegal.

Written By Al Berto on segunda-feira, outubro 02, 2006 | segunda-feira, outubro 02, 2006

eleicoes_pt_lisboa.jpg

É proibido fazer campanha em dia de eleições no Brasil, mas em Portugal, o PT fez campanha na porta da embaixada do Brasil em Lisboa, o local da votação na capital.

Os petistas montaram uma banquinha do outro lado da rua e distribuíam um santinho com a foto de campanha do presidente – a que foi tirada depois da aplicação de botox – que, no verso, tinha o que foram considerados os seis principais pontos fortes da atual presidência: salário mínimo, emprego, Bolsa Família, mais vagas nas universidades, investimento em habitação e família.

Segundo Enaile Iodanza, do núcleo do PT de Portugal, a iniciativa foi dos próprios petistas que estão em Portugal. “A parte da frente do santinho é do cartaz da campanha. A de trás, fomos nós que fizemos”.

De acordo com o cônsul do Brasil em Lisboa, Júlio Cezar Zelner Gonçalves – que tem o papel de juiz eleitoral –, não havia nada que ele pudesse fazer em relação à boca-de-urna:
- “Dentro da embaixada é território brasileiro. Aqui não pode", afirmou o cônsul. "Mas da porta para fora é território português e está fora da minha jurisdição."
Fonte BBC

************

Fico chocado com a descaradeza e falta de vergonha, para não falar em ética que deve ser uma coisa que não sabem o que é, deste pessoal.
Sabendo que é proibido fazer propaganda neste periodo, não têm o mínimo respeito... nem por si próprios.
Quanto ao embaixador bem que podia ao menos chamar a polícia para tirar dali os transgressores.

11 comentários:

Anónimo disse...

AMIGO JOSÉ ALBERTO E VAMOS RUMO AO SEGUNDO TURNO PORQUE: ESSA LUTA É DE TODO BRASILEIRO QUE SENTE VERGONHA E HUMILHAÇÃO DE SER BRASILEIRO. QUEREMOS UM PRESIDENTE DECENTE, GERALDO NELLES! :-) BJS

Anónimo disse...

E esses caras tem respeito por alguem?

Ontem teve um engraçadinho que estava descendo a escada do consulado do Brasil no Porto que disse para pessoas que estavam descendo: É fácil: 13 e depois verde!
Soltei um riso! E disse: dessa vez não vai levar não!
PS: 13 é o núemro do PT

No final do dia pude conferir que tinha razão...

No Sul, São Paulo, e Centro-Oeste Alckmim venceu, no resto do país Lula ganhou.

Pra quem conhece o Brasil minimamente sabe o que aconteceu: os estados trabalhadores, de gente esforçada, apoiaram o Geraldo...

Já os que recebem subsídios...

Tô completamente a vontade para afirmar isso porque o meu Rio apoiou o Lula. Tambem pudera, dos estados mais ricos somos o que temos a pior representação há anos!

Agora, tudo vai depender do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No Rio acho que a Denise Frossard, juiza, deputada, candidata a governadora pelo PPS (ex-comunista), apoiada pelo PFL (direita) vai ganhar, apesar de ter ficado em 2º lugar no 1º turno, porque o Sérgio Cabral do PMDB (saco de gatos) tem muita ligação com a atual governadora oficial Garotinha, e o governador de fato, seu marido Garotinho, ambos com a popularidade em baixa.

E o tipo de leitor de Denise Frossard é o mesmo do Alckmim, embora ela deva estar magoada com o PSDB que não a apoiou (ela já pertenceu aos tucanos)

Em Minas, vai ser preciso o Aécio parar de querer ser presidente em 2010, pensar um pouco no país e não nele, porque se ele se empenhar Minas vira pro PSDB e Lula perde.

O maior gosto que tive foi ver a derrota de Jandira Feghali, candidata a senadora, era a mais entusiástica defensora do aborto na Câmara, mas escondia isso uma vez que a população não quer.

Se ela é a favor, tudo bem, há gente até defensora do casamento de humanos com animais, mas que não esconda dos eleitores.
Durante a eleição tudo veio ao de cima.

Infelizmente no seu lugar foi eleito Francisco Dorneles,titio do Aécio Neves, ex-ministro da Fazenda, e sobrinho dos falecidos presidentes: Getúlio Vargas e Tancredo Neves. Os políticos são um grnade família...

Al Berto disse...

Viva Carlos Ferreira (cfe):

É dessas análises, bem completas, que nós precisamos para ter uma ideia da realidade política brasileira vista do ponto de vista respectivo.
Em qualquer lado, é sempre bom estar bem informado.

Obrigado pela sua contribuição.

Um abraço,

Kafé Roceiro disse...

Amigo,
Conseguimos ir pro segundo turno. Isso graças principalmente a amigos como você que tem ajudado muito a esclarecer os fatos. Mais do que nunca vamos nos unir para tirar o ladrão da jogada. E toda sua corja...

João Carlos Carranca disse...

Depois da segunda volta será que vai acabar a corrupção?
Por causa deste blog comecei a interessar-me pela política brasileira. Por causa deste, do Kafé e de alguns outros, entenda-se. Acho mesmo que se eu fosse votante no Brasil teria que votar no mal menor. Desculpem-me qualqer coisinha, pois ainda dou os 1ªs passos nessa política...

CAntonio disse...

Caro Alberto,


Elles não respeitam absolutamente nada. Veja lá: o Brasil está tão bem tocado pelas mãos do Lulla que esse pessoal está em Portugal trabalhando?? Os problemas aconteceram em outros países com eleitores descontentes por não poderem votar - são as novas Relações Internacionais -.

Realmente espero que esse pesadelo passe logo e o Brasil possa voltar aos trilhos.

Um abraço.

Jorge Sobesta disse...

Caro Mostardinha,

Mas até em Portugal tem essa praga de petista?

Quero ver o apedeudata "já ganhei" explicar em tão pouco tempo o que ele achou que não teria que explicar.

Um grande abraço.

CarpeDiemBeHappy disse...

Concordo, não há respeito nenhum!

Com as notícias sobre as eleiçoes de ontem lembrei-me logo do teu blog!!;)

Esperemos agora pela segunda volta.

Beijinho

veritas disse...

Olá José Alberto:

Lá vai ele à 2ª volta. Cartão amarelo?

Bjs.

Anónimo disse...

Esta questão ja se levantou não ha muito a proposito de uns cartazes junto ao Consulado portugues no Rio durante as ultimas legislativas. O resultado só podia ser o que agora teve lugar em Portugal.
Os brasileiros parecem não ter a consciencia quanto o Brasil cresceu nos ultimos 5 anos e como ganhou estatuto de grande potencia no concerto internacional.
Lula não será o ideal mas fez mais pelo Brasil que os ultimos 50 anos de presidentes.
A presente campanha parece repetir a que foi feita contra Getulio há precisamente 50 anos.
Depois disso sabe-se o que aconteceu ao Brasil.
Penso que depois de lula ser eleito, o que espero aconteça ainda se vai descobrir que na historia da corrupção há muita montagem...
De qualquer modo a alternativa a Lula é aquele candidato da opus dei...era como se em Portugal ao dr Soares tivessemos como alternativa o...Paulo Portas!
Eu não voto no Brasil, mas escolhia o Lula se fosse brasileiro.

Anónimo disse...

Sr. Efe, não diga tolices. O Lula não "fez mais pelo Brasil que os ultimos 50 anos de presidentes".

Nem ele nem ninguem conseguiria isso.

"...a consciencia quanto o Brasil cresceu nos ultimos 5 anos e como ganhou estatuto de grande potencia no concerto internacional"

Estatuto de grande potência é o que? É rosnar sempre contra o EUA, sorrir para os chineses e árabes e ficar de quatro perante o Chavez?

Quer um exemplo? Muita gente ficou chateada quando os americanos vetaram a venda de aviões da Embraer( que utiliza certos componentes de lá) à Venezuela. Mas quando o Huguinho foi comprar aviões a Russia ninguem se doeu.

Sabia que a Venezuela é séria candidata a tornar-se a maior potencia militar da AL ? Você não ficaria desconfiado se seu vizinho se armar-se tanto sem motivo para tal?

Esse governo que se esforça tanto para unir a AL resolveu chamar Cuba (como membro associado) e Venezuela para o Mercosul, para que? Se concorda então defenda o ingresso da Bielo-Rússia ou da Sérvia na União Européia.

A respeito do crescimento economico acho melhor se informar a respeito.

Por último só quero dizer que sua comparação foi infeliz pois o Lula está mais para Jeronimo de Souza e o Alckmim mais para Cavaco ou Sócrates.