=====================

 

Ideias para Blogger

Elevado grau de corrupção.

Written By Al Berto on terça-feira, setembro 26, 2006 | terça-feira, setembro 26, 2006

O elevado grau de corrupção que cerca o presidente Lula da Silva, o governo e o seu partido colocou a democracia brasileira em risco iminente.
A afirmação é de oficiais generais dos três ramos das Forças Armadas, todos ex-comandantes das suas respectivas Armas, numa nota contundente contra o chefe de Estado, na qual alertam para o perigo da reeleição deste, que vários outros militares de alta patente têm considerado “uma afronta”.

Já se torna evidente que a corrupção não é apenas um ilícito do qual beneficiam pessoas e grupos e sim algo que se transformou em meio de conquista e manutenção do poder” – acusam os militares na nota, publicada no ‘site’ do Clube Militar e assinada pelo almirante José Júlio Pedrosa, general Gilberto Barbosa de Figueiredo e tenente-brigadeiro Ivan Moacyr da Frota. E os militares advertem:

O documento cita vários escândalos de corrupção, incluindo o da tentativa de assessores da campanha de Lula de comprarem ‘provas’ contra candidatos da oposição e o do ‘Mensalão’, que, para os militares, ainda não está esclarecido.

A nação a tudo assistiu aturdida pela desfaçatez de homens públicos e membros do governo. A partir de então, todos os dias são tornados públicos novos escândalos, sempre envolvendo pessoas próximas ao governo, ao presidente ou ao seu partido” – afirmam ainda os comandantes militares, para quem as simples demissões de suspeitos não são uma resposta satisfatória ao país.

**********

Militares... hummm!!!...ai..., ai...ai, ai...ai... eu já nem digo nada!

Fonte Folha Online

13 comentários:

Anónimo disse...

Um beijo e um desejo que o sorriso seja o sol a brilhar nos teus lábios.

o alquimista disse...

Uma matéria dificil de comentar, pois estou lonje...mas vale o abraço que aqui te deixo...

Kalinka disse...

Aqui, também ontem, depois da tal comissão para decidir o futura da Administração Pública ter dito o que disse...A nação a tudo assistiu aturdida...
A partir de então, todos os dias poderiam ser tornados públicos escândalos, sempre envolvendo dirigentes do funcionalismo publico, que até agora só fizeram o que não deviam fazer, por isso, o estado da F.P. está como está.

Não pensem nunca que é culpa dos mais baixos, que são sempre postos em causa, agora até com os atestados médicos.
Falam do Brasil e nós...???

veritas disse...

Olá José Alberto:

Mas para o povo, pelos vistos, está difícil discernir. Ouvi nas notícias o resultado de uma sondagem que dá a Lula da Silva a maioria nas eleições, apesar de todos os escândalos.Será a falta de alternativas?

Anónimo disse...

Para Veritas:
Não é só a falta de alternativas mas também o reconhecimento pelo que foi realizado nos ultimos anos. O Brasil cresceu economicamente como não o fazia há muito, tornou-se estável...adoptou uma politica independente na arena internacional..
Alias estas noticias de escandalos lá como cá aparecem sempre em momentos "oportunos"...

Anónimo disse...

Mostardinha,
Acho bem que escrevas sobre o Brasil, embora pense que em matéria de corrupção podias nem sair da "ocidental praia lusitana".
Mas porque és bom rapaz vou dar-te um tema para glosares...
O sr PR foi a Espanha e incitou os empresarios cá da terra a investirem em...Espanha!
(Desconheço se, quando visitar Portugal os vai incitar a investir em Portugal...)
Mas repara...os americanos cá estabelecidos já começaram a seguir o conselho de Cavaco. Vão fechar duas fabricas que cá tinham e vão muda-las para...Espanha!
Como diria o Pessa...e esta, ein?

Anónimo disse...

Lula, há anos, é um mito. Ficou mais de 20 anos sem fazer nada, nunca se preocupou em estudar, em aperfeiçoar sua linguagem. Porque? Porque teria havido uma transformação, uma metamorfose, já não seria um dos "excluídos", mas um dos "incluídos". Sabem como se referem ao Pelé no Brasil? Um negro com alma de branco! Só porque ele se esforça em falar corretamente e em ser polido. Por esse tipo de pensamento que Lula nunca tentou estudar, pelo contrário, demonstra orgulho em não ler livros, pois se o fizesse não teria se tornado um herói: o trabalhador que chegou ao mais alto cargo da nação...

Não houve na história do Brasil, e desafio quem prove o contrário, quem se esforçasse tanto por promover uma cruzada a favor da "ética", da "honestidade". O PT, um partido que nasceu duma esquerda pretensamente não marxista, tem estreitas ligações com sindicatos, entre eles o dos bancários que abastecia ( e abastece?) o partido com informações, usadas cirurgicamente para destruir reputações alheias. (O ex-deputado, ex-presidente, e líder de fato do PT, José Dirceu já admitiu que seu partido difamou pessoas).

Comparem as provas que existiram contra o Collor e as que existem contra o atual presidente e verão a desproporção que existe. Por muito menos, um presidente conotado coma direita, e defensor de uma parceria, mantendo os interesses nacionais acautelados, com os EUA foi enxotado para fora. Ao contrário disto, o atual líder do Brasil, está sempre disposto a aturar as estripulias de seus vizinhos, colocando o país de cócoras perante nações mais fracas como a Venezuela ou a Bolívia.

A respeito do rídiculo crescimento economico, tão propagado como se espetácular fosse, peço que vejam o artigo do economista Rodrigo Constantino postado por mim em anterior comentário no ante-penúltimo tema deste blog.

A quem pensa que Portugal de alguma maneira se iguala ao Brasil em termos de corrupção, posso garantir que está redondamente enganado.
Posso reconhecer que em terras lusitanas as negociatas são feitas com mais esmero, de modo mais profissional, mas de modo algum aceito que se nivele os dois países nesse tumor que é a corrupção, simplesmente porque não é verdade.

João Carlos Carranca disse...

Será que o Brasil acaba se Lula ganhar as eleições? Creio bem que não. A corrupção dimunui se Lula perder as eleições? Estou certo que não.
A corrupção no mundo só acaba quando acabar o Homem.

Jorge Sobesta disse...

Mostardinha,

Pelo andar da carruagem, boa coisa é que não vem por aí.
Nunca ví um caos tão grande.

Que Deus tenha dó de nós brasileiros.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Xará Carlos,

O problema do governo Lula não é a corrupção. O problema é utilizar meios não legais entre eles a corrupção para atingir determinados objetivos. E isso de maneira amplamente coordenada. Fazem agora de maneira descarada tudo aquilo que sempre acusaram os outros de fazer.

Imagine, e peço desculpa a quem o admira, se o Francisco Louça chegasse a presidencia e seu filho amealhasse uma fortuna!

Imagine se diante de vários casos comprovados de corrupção dissesse que caixa dois/saco azul é normal em Portugal!

Imagine se um ministro dissesse que a corrupção é uma coisa normal no país, como o Gilberto Gil, ministro da cultura disse hoje!

Imagine um assessor do irmão do presidente do partido no governo ser pego com as cuecas cheias de dinheiro!

Por fim,imaginem um governo em que as principais figuras, caissem e o líder dissesse que foi traído! Isso tendo dito que "pode ter até ter alguem igual mas não tem ninguem mais honesto nesse país!

Com certeza a corrupção não vai acabar quando o Lula sair, mas que vai acabar um projeto de poder duma quadrilha chamada PT, isso vai.

Respeitosamente,
Cfe

PS: Não comparo o Francisco Louça ao Lula,até porque o primeiro prepara-se muito bem esudando diversos assuntos, apenas uso como exemplo uma pessoa que sempre fala em honestidade.

Ricardo Rayol disse...

Meu amigo, nessa altura do campeonato tá valendo uns tanques apontarem seus canhões para o planalto. Infelizmente somos um povo pacifico e cordial, menos na hora de roubar um contribuinte, pois senão já tinham explodido o congresso e arredores.

Nat disse...

Mostardinha,

Estamos nos afogando no mar de lama petista-lulista por aqui. Socorro!

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha, as eleições estão bem proximas... só depois veremos o quanto a imprensa forjou os numeros de Lula... Abraços