=====================

 

Ideias para Blogger

Exemplo da "competência" política dum senador no Brasil.

Written By Al Berto on quarta-feira, agosto 23, 2006 | quarta-feira, agosto 23, 2006


Mas onde é que este sujeito arranjou coragem para ser candidato a senador dum país imenso como o Brasil.
Há de facto muito gente a querer ganhar a vida aproveitando a boleia do Lula da Silva... só pode ser.
Com a competência demonstrada nesta oratória "política" este sujeito, em Portugal, nem a porteiro do parlamento chegava.
Mas que "tristeza franciscana"...até dá sono.
Verifique, sobretudo, a "mensagem política" do candidato durante a intervenção.
Se o Brasil está a ser servido por políticos como este... "nunca mais lá vai."


O "artista" de novo em acção, ora aprecie-se a performance.

Aqui faz lembrar o Suharto da Indonésia a cantar á Sinatra.
Será que o artista se esqueceu que, neste seu "espectáculo", tem a bandeira do Brasil atrás de si?
Será que para fazer política no Brasil é preciso cair no ridículo?

27 comentários:

Anónimo disse...

Este homem e um dos homens mais honestos da politica nacional de grande envergadura, economista e generoso como pessoa e como politico, grande articulador entre os eptistas e as outras forcas antagonicas.Vc e que e burro.Isso ai foi uma piada de primeira e vc nao entedeu porque nao sabe a origem dela. Mas esta perdoado... coisa de protugues.

Macillum disse...

Eu não conheço o senhor, mas enquanto estava a ver o filme ocorreu-me que a simplicidade não é sinónimo de incompetência.
Também não sei em que contexto é que isto estava inserido, por isso não sei o que pensar.

Al Berto disse...

Esta Magui é um tratado de inteligência.
A sua capacidade de julgar os outros é espectacular.
Responde aos artigos colocados sem sequer se dar ao trabalho de os interpretar ou, provavelmente, nem os saberá interpretar.
Quanto á hipotética piada se foi percebida ou não ficará por explicar porque, pela argumentação utilizada, ficou bloqueada qualquer possível satisfação.

Quanto á competência do sujeito, ou ausência dela, o artigo em questão resume-se á intervenção feita e que consta da gravação.
Ela é esclarecedora.
Por outro lado se estas sessões políticas, em vez de debater o que é do interesse das populações são usadas para contar piadas... bem, isso é uma inovação política, devo admitir.

Nós por cá, para isso, temos o "Senta-te e ri!".

Al Berto disse...

Caro Macillum:
"simplicidade não é sinónimo de incompetência",... não só concordo como penso que deveria sera regra.

Mas não é disso que se trata.
Independentemente do que motivou a colocação online deste video, o que se pretende por em evidência é a forma confrangedora da intervenção política dum candidato a um cargo.
Que, neste caso e objectivamente, é simplesmente desastrosa.
O arrastar do argumento, a forma repetitiva das palavras, a fraca capacidade oral, a falta de argumento político.

Fabiana disse...

Querido amigo, o português mais brasileiro que conheço.


Perto de vocês blogueiros, sou uma, ... Como diria???. Uma blogueira nanica:))). Mesmo assim, conto com com sua paciência e opinião sobre minha repaginada. Beijos

Anónimo disse...

O meu internet explorer não roda o flash deste site. Então, não assisti à performance do tal candidato a senador. Gostaria muito de saber de quem vocês estão falando.

Al Berto disse...

Viva Nick:

O video de cima é o Senador Suplicy, pelo que me contam, a contar uma "piada" sobre qualquer "problema" que tem na testa.
O que está em causa não é a péssima prestação oratória que é um facto mas antes que numa reunião política em que ele deveria expor e defender pontos de vista de interesse para as populações ter-se posto a dizer baboseiras sem sentido e sem qualquer interesse.

No video de baixo é o mesmo "artista" a imitar o Bob Dylan de forma aterradora...mas ainda aqui não é a péssima imitação e o ridículo do personagem que está em causa, é antes o facto de, novamente, ser usada uma sessão política para uma "brincadeira", a meu ver, de mau gosto.

Não são atitudes destas que dignificam a política e os políticos.
É preciso é sobriedade e exemplos duma cidadania responsável.

Anónimo disse...

SOS BRASIL! Eu quero a minha mãeeeee... manhêeeee! Um senador custa em média 125 MIL REAIS POR MÊS no Brasil!!! Temos 81 senadores! SOS BRASIL!

Carla disse...

passei para te ler e deixo um beijo

Al Berto disse...

Olá Vera:

Ás vezes um pouco exagerada mas... desta vez acertas-te.
É isso mesmo que pretendi dizer.

É que os políticos não têm o direito de abusar da boa fé de quem lhes paga... todos nós.
Fazer política é uma actividade nobre que não pode pactuar com baixarias... sejam elas de que tipo forem.


As populações precisam de ser esclarecidas acerca dos temas mais importantes da sua vida... e não que lhes dêem "música".
Isso é um abuso por parte de quem se julga mais inteligente.

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha, e o pior disso tudo é que o Suplicy aqui no Brasil é tido como "genio".... Verdade! O Brasil não é para principiantes, meu caro Mostardinha. Aliás, muito obrigado pelas gentis palavras no Gazeta. Abração, Guilherme

Al Berto disse...

Caríssimo Guilherme:

Vindo de pessoa que reporto do melhor que há na blogosfera a tua simpatia é, para mim, um verdadeiro elogio.
Obrigado e... volta sempre.

Um abraço amigo,

mixtu disse...

os politicos caiem muitas vezes no ridículo... hoje não é prestigiante ser politico, assim tratam-se de 2ªas escolhas...

abraço monárquico

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Mortardinha,

O tempo urge. Entrei na campanha. Mas eu volto, sempre. Quanto mais próximo se chega do dia da batalha final, mais os combantes se intensificam. Não se surpreendam com terríveis novidades. São os ossos do ofício da batalha política. Vale tudo por um Brasil melhor. Abs. Jarbas

Al Berto disse...

Viva Jarbas:

Compreendo... mas preservando a ética.
Sem ela nada tem valor, tudo fica reduzido a "histórias de escárnio e maldizer".


Um abraço,

Antonio Rayol disse...

Caro MOSTARDINHA!
O senador Eduardo Suplicy é o mais perfeito exemplo de como um IDIOTA pode fazer carreira política no Brasil!
Mudando um pouco de assunto, eu só queria saber "mexer" no BLOGGER como você, para colocar aquelas fotos "porretas" no cabeçalho do EG!
Um abraço!

Alexandre, The Great disse...

Mostardinha.

Volto atendendo ao convite. Um tanto macambúzio, combalido e até certo ponto, levantadiço; mas volto.

O Senador Eduardo Suplicy, a despeito de algumas opiniões de seus fãs brasileiros aqui no seu blog, é um parlamentar incompetente, inepto e de ações tendenciosas e subreptícias. Alguém citou que seria "honesto", como se uma eventual "honestidade moral e material" pudesse se sobrepor a insidiosa "desonestidade intelectual e ideológica".

Enfim, cada um tem seu gosto, suas preferências. Tudo na vida tem dois lados: o alto e o baixo, o gordo e o magro, o dia e a noite, etc...

Amplexos,

Anónimo disse...

Caro Mostardinha, o senador Suplicy (PT de São Paulo) é tido no Brasil como um exemplo de honestidade e tambem é considerado um homem muito inteligente... Esse modo de ser meio pateta e simplista, aliado ao fato de ser de família rica e ter optado por um partido comunista fazem as pessoas logo dizer que isso é honestidade. O saudoso jornalista Paulo Francis,pessoa muito culta, repeitada e controversa, falecido há anos, afirmava em sua coluna que o senador havia sido internado várias vezes em clínicas psiquiatricas. O certo é que, por reverência, o resto da mídia nunca publicou nenhuma notícia do fato; mas tambem o senador não conseguiu impedir através da justiça que continuassem a chama-lo de M-A-L-U-C-O, assim mesmo escrito. Apesar disso e de todo mundo saber que sua perfomance é horrorosa, até pessoas como o Jô Soares, sabidamente homem de muita cultura, reverenciam o Suplicy. Se algum outro cidadão português, além de você, está espantado pela perfomance que tem na campanha então sugiro que veja o horário eleitoral: irão morrer de rir!

_+*Ælitis*+_ disse...

Este blog é lindo, fantastico, bem organizado, tudo como eu gosto! PARABENS :)

Esther disse...

Oi, José Alberto...Suplicy é senador desde 1990 e tem uma folha deserviços prestados 'a nação modesta até, porém até melhor que outros de performance menos caricata , que por sinal, me surpreendeu neste vídeo....rsrsr deve ser o probleminha na testa que ele falou, que deve desestabilizar qualquer homem lol... Não estou aquí para defendê-lo,não, pois pra mim só o fato de pertencer ao PT já me desestimula para isso ,é só uma observação sem paixão . Cromos ( como vocês dizem ) há em todo lugar...
Como sugestão , se me permite, gostaria de ver aquí também fatos pitorescos e interessantes do meu país, também pelo positivo,levando-nos 'a reflexão e ao debate inteligente e não só predominantemente 'a críticas ou comparações. Grande beijo e parabéns pela pesquisa.

Kafé Roceiro disse...

O trem ta feio, meu amigo! Tem candidato aqui que se chama "Ninguém". Ou seja, se digo, não vou votar em ninguém é sinal de que já estou votando. Vai entender...

Anónimo disse...

Mostardinha

O Suplicy é do bem. Pega leve com o moço. Aqui tem vários candidatos a senador que você pode malhar à vontade de olhos fechados. Porém, o correto seria primeiramente você conhecer o cara, não? E aí em Portugal não existe político safado? Mostra um pra gente ver.

Abraço

Anónimo disse...

oi querido!

sinceramente se isto é fazer política eu não sei mais o que é o resto...
Assitir ao horário eleitoral também é engraçadp...uma piada atrás da outra...cada figura que aperece...me divirto!

meu blog esta meio paradinho esses dias como pôde ver...mas arranjei um tempinho pra visitar os amigos!!

beijinhos e até mais!

Jorge Sobesta disse...

Mostardinha,

Não é um pré-requisito ser ridículo para se candidatar a qualquer cargo político, mas todo político é ridículo por aqui.

Um abraço.

Anónimo disse...

Mostardinha,

Como já te disse, não consegui assistir ao flash do seu site. Então, não posso comentar o comportamento do Suplicy, o qual você diz ser ridículo.

De fato, a oratória do petista é terrível, e é compreensível que você se pergunte como um cara tão chato pode chegar ao Senado, pois nem o conhece direito.

Abraço

Anónimo disse...

Mostardinha,

Vai aí mais uma informação a respeito do nosso querido Senador Eduardo Suplicy. Seu filho é roqueiro, usa roupas pretas estampadas com caveiras, piercing, cabelos espetados feito punk londrino, usa uma maquiagem ridícula no rosto, é péssimo cantor e compositor, e o povo A-D-O-R-A.

Taí uns links para você ler:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Suplicy

http://www1.senado.gov.br/eduardosuplicy/default.asp

Um abraço

Alice disse...

È por ai , vc tira uma idéia ...
Passando para deixar um "oizinho ", tá !!!
Bjins