=====================

 

Ideias para Blogger

O Estado é ninguém.

Written By Al Berto on sexta-feira, julho 14, 2006 | sexta-feira, julho 14, 2006

Não adiantou negociar com o crime, como fez -vergonhosamente- o governo de São Paulo para que cessassem os ataques ocorridos dois meses atrás.

O terror está de volta.

Dois ônibus incendiados em Americana e Santa Bárbara, base da Gama alvejada por tiros. Na Capital, nada menos que 53 alvos e cinco pessoas mortas.

O pior é que não é surpresa. Basta uma consulta nos arquivos de jornais para se constatar o barril de pólvora, que volta a explodir: presídios lotados e insalubres, trânsito escancarado de celulares nas celas, falência carcerária evidente, crise aguda da segurança pública.

Mas, e os governantes com isso?

O presidente da República se limita a oferecer ajuda federal. O governador, pior, resume sua atitude em negar e dizer que tudo está sob controle. Ambos agem não pelo Estado e País que governam, mas pelos resultados eleitorais que uma ou outra atitude pode gerar à "situação" ou "oposição" (tão iguais!).

Eles, incapazes de governar além do próprio nariz. Nós, com os narizes vermelhos, assistindo ao circo pegar fogo. Acuados como presas, feitos idiotas por quem ganha -e muito- para nos representar no poder.

E todas as leis viram uma só: salve-se quem escapar do bangue-bangue.


extraído, com a devida vénia, do blog Blogna

1 comentários:

Saramar disse...

Meu querido amigo, bom dia.

Excelente análise. Os cidadãos são caçados nas ruas por criminosos, enquanto as autoridades que deveriam prover sua segurança, só pensam em sua própria campanha política.
Estamos órfãos, esta é a verdade e eles, os governantes, só enxergam seus umbigos.
Reze por nós.
Obrigada.
Beijos e um excelente final de semana.