=====================

 

Ideias para Blogger

Vírus da SIDA identificado há 25 anos

Written By Al Berto on segunda-feira, junho 05, 2006 | segunda-feira, junho 05, 2006


Passam esta segunda-feira 25 anos desde que nos Estados Unidos foi identificado o vírus da Sida. Em Portugal, segundo as Nações Unidas, há 32 mil pessoas infectadas.

Maria José Campos, especialista no tratamento da Sida, diz que estes valores deviam conduzir a um maior empenhamento por parte de todos, sobretudo das escolas, para conseguir inverter esta tendência.

«Ainda há escolas, em Lisboa nomeadamente, que se recusam a fazer sessões de informação aos alunos caso se distribua um preservativo a cada um deles», alertou.

«Enquanto esta mentalidade existir e não houver da parte do Ministério da Educação uma directiva clara de que é para fazer nunca se vai fazer», acrescentou.

Neste dia em que passam 25 anos da descoberta do vírus da Sida vale a pena lembrar os números. Desde que foi identificada a doença em todo o mundo já morreram 25 milhões de pessoas. Estima-se que existem 38 milhões de pessoas infectadas.

Vamos agora todos pedir a Deus que ilumine a Igreja Católica para que, numa hora de clarividência providencial, se deixe de maléfica hipocrisia e, definitivamente, promova o uso generalizado do preservativo. Amen (*).

(*) Amen - s., O que está escondido, O que não é visto, O que não pode ser visto.

2 comentários:

António Silva disse...

O problema é que as pessoas são pressionadas e não denunciam estas situações umas por oportunismo outras por cavardia.

veritas disse...

Como já se sabe...questão de cultura...de mentalidades...