Passam esta segunda-feira 25 anos desde que nos Estados Unidos foi identificado o vírus da Sida. Em Portugal, segundo as Nações Unidas, há 32 mil pessoas infectadas.
Maria José Campos, especialista no tratamento da Sida, diz que estes valores deviam conduzir a um maior empenhamento por parte de todos, sobretudo das escolas, para conseguir inverter esta tendência.
«Ainda há escolas, em Lisboa nomeadamente, que se recusam a fazer sessões de informação aos alunos caso se distribua um preservativo a cada um deles», alertou.
«Enquanto esta mentalidade existir e não houver da parte do Ministério da Educação uma directiva clara de que é para fazer nunca se vai fazer», acrescentou.
Neste dia em que passam 25 anos da descoberta do vírus da Sida vale a pena lembrar os números. Desde que foi identificada a doença em todo o mundo já morreram 25 milhões de pessoas. Estima-se que existem 38 milhões de pessoas infectadas.
Vamos agora todos pedir a Deus que ilumine a Igreja Católica para que, numa hora de clarividência providencial, se deixe de maléfica hipocrisia e, definitivamente, promova o uso generalizado do preservativo. Amen (*).
(*) Amen - s., O que está escondido, O que não é visto, O que não pode ser visto.
2 comentários:
O problema é que as pessoas são pressionadas e não denunciam estas situações umas por oportunismo outras por cavardia.
Como já se sabe...questão de cultura...de mentalidades...
Enviar um comentário