=====================

 

Ideias para Blogger

Um novo futuro para Lisboa

Written By Al Berto on quarta-feira, agosto 01, 2007 | quarta-feira, agosto 01, 2007


António Costa é empossado hoje como Presidente da Câmara de Lisboa.
É uma data marcante para a cidade que, há muito, não vinha tendo um presidente á altura dos desafios daquela que é, simultaneamente, a capital do país.

As governações de direita dos últimos seis anos foram desastrosas para as finanças municipais que deixaram a câmara sobre-endividada e as empresas municipais á beira da falência.

Com a tomada de posse de António Costa foi divulgado um entendimento com José Sá Fernandes do BE.
Pelo seu comportamento no passado, também ele já deu mostras de poder vir a ser uma mais-valia para o executivo camarário.

Uma situação sobressai no entanto que consiste no facto de uma ala do BE, mais "papista do que o papa", se ter pronunciado contra este acordo para a governação da capital.
Alega tal facção, irresponsável e anâ-política, que assim o BE não se poderá afirmar como alternativa ao PS nas próximas eleições legislativas e autárquicas.

Senão fosse caricato daria para rir o facto de um partido com 4% dos povos dos portugueses querer ser alternativa a qualquer coisa na política portuguesa.

Sá Fernandes vale, por si só, mais do que o conjunto do partido.
Desengane-se quem pensar o contrário.

Grave ainda é tal irresponsável facção, cega por ideologia ultrapassada e fundamentalista, colocar os interesses do partido á frente dos interesses da cidade.

Esta tomada de posição que, a meu ver, não deverá comprometer o partido no seu conjunto, sem dúvida que foi bastante elucidativa para o conjunto dos lisboetas da irresponsabilidade política no que aquela facção do BE diz respeito.

Aguardemos agora que Helena Roseta se defina.
Todos estamos a analisar a sua postura, isto é, se também ela coloca duvidosos interesses particulares á frente dos interesses da cidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quase que não entendo porque é que discordamos tanto...Não será por seres socialista...mas por eu ser socialista.
O acordo com o BE não traz nada ao Costa, senão preocupações.E não assegura coisissima nenhuma em termos politicos. Como não assegurou a episodica passagem do mano Sa Fernandes pelas finanças. Alias, o Costa só foi catar o BE porque todos lhe deram com os pés...se calhar fizeram mal mas o Antonio Costa não tem dado muitas hipoteses...

Al Berto disse...

Pois... mas o facto é que "com pés ou sem pés" o Costa é, de todos os candidatos, de longe, o sujeito mais preparado para resolver os gravíssimos problemas existentes na câmara de Lisboa.

É aqui que perdem valor considerações políticas acessórias.

Os eleitores lisboetas saberão, por isso, tirar conclusões dos entraves feitos á sua gestão em novo acto elitoral.

Kalinka disse...

Amigo Mostardinha
Sobre os seus vaticínios, neste post, prefiro falar consigo daqui a algum tempo, quando o dito cujo «meter a pata na poça»...

No Verão de 1907 acampou em Brownsea um grupo de rapazes e viveram uma inesquecível aventura.
AH...já descobriu agora, porque existe em mim, este ESPÍRITO AVENTUREIRO...???

Beijokas.

Kalinka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tambem não concordo que o Costa seja o mais preparado para resolver os problemas de Lisboa.Ele apenas teve mais votos, o que é diferente.A unica experiencia autarquica que tem consiste em colocar um burro a concorrer contra um Ferrari há uns anos quando concorreu à Camara de Loures.
Se o criterio fosse a "preparação" ganhava o candidato do PC.

Esther disse...

A foto me deu muitas saudades daí...Quero voltar!!!!Bj e bom meio de semana rsrsr.

PSousa disse...

De regresso a escrita no EG, que de vez enquando dou sempre um pulo, também me parece que Costa é a pessoa certa no momento certo, pois o caos que vive a capital, tem de ter alguem de pulso firme...
haver vamos se não me engano...,as a respeito de politicas no país o protuguês reclama mas...aconselho a ver este powerpoint em :

http://bancadadirecta.blogspot.com/2007/07/bofetada-do-ano.html

Abraço Amigo Mostardinha