=====================

 

Ideias para Blogger

Corrupção

Written By Al Berto on segunda-feira, julho 23, 2007 | segunda-feira, julho 23, 2007


Há um sujeito em Portugal, como tantos outros com processos judiciais ás costas, que em nada o dignifica.
Há quem seja da opinião de que,
em condições normais, já deveria estar em prisão preventiva por existir o perigo de acção continuada da ilegalidade em causa.
É um facto que p
or actos muito menos graves há outros arguidos nessa situação.

Vem isto a propósito das últimas manobras de diversão vindas a público no sentido de perpectuar uma situação que exige uma resolução rápida para bem da transparência desportiva.

Vendo que a sua condição começa a ficar "preta", tenta fugir á justiça através de expedientes burocráticos em que, infelizmente, a justiça portuguesa é pródiga.

Os portugueses estão atentos e não deixarão de tirar as suas ilações deste processo que se arrasta nos tribunais portugueses.
É a imagem da própria justiça que está em causa.

Para a Procuradora Maria José Morgado uma palavra de incentivo para que continue a dar "caça" sem tréguas aos inergúmeros que existem neste país.

Actualização:

Neste domínio, as máfias italiana e brasileira bem podem vir a Portugal tirar um curso "superior" pois nos seus países não passam de "meninos de coro".

Leia aqui um exemplo dos métodos utilizados.

25 comentários:

António Silva disse...

Só mesmo neste país é que um tipo como esse, com tanta traficância comprovadamente feita, ainda pode andar na rua.

Anónimo disse...

lindexDesta vez estamos de acordo !!!
Não é só ele, no mesmo grupo existem mais, e se calhar piores, são os que estão no terreno,pagos para tudo e mais alguma coisa. Infelismente por isto ou por aquilo a coisa prescreve, existem muitos milhões para gastar. Já agora estão com curiosidade em lêr os comentários que aí bem.

Anónimo disse...

não percebo porque apareceu o
"lindex", é para retirar. Já estou a ser sabotado, pelos snrs andrades... ahahahaha

Anónimo disse...

para kilama46:
Parece que a sabotagem nos seus comentários não se prende só com o aparecimento de palavras como "lindex"! Alguém deve querer que os outros pensem que dá erros ortográficos, e, por isso, os faz aperecer nos seus comentários... Claro que alguém que demonstra tanta cultura e opiniões tão bem formadas, sabe, certamente, escrever bem português(de qualquer modo, experimente usar o corrector ortográfico!)

Unknown disse...

Viva José Alberto


Nojo...

Há certas alturas na vida em que mudamos a forma de pensar ou agir em consequência de uma situação, adversa ou não. O tremendo choque que tive com a notícia do arquivamento das suspeitas de corrupção por parte de Pinto da Costa, as palavras que proferiu aos órgãos de comunicação social que a forma como trataram a operação apito dourado lhe metia nojo, e que estava solidário com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa (nada mais nada menos com quem manda na liga e quem manda nos árbitros) fez-me recapitular todos os sentimentos de justiça e honestidade no futebol. Foram 2 anos a esperar que algo mudasse nesta podridão de mais de 20 anos, foram 2 anos de muita expectativa, foram 2 anos a acreditar que a Máfia do futebol seria expulsa de vez, foram 2 anos de fé!
Finalmente Pinto da Costa consegue perceber o sentimento que meio Portugal sente por ele. Nojo, pelas declarações estúpidas que vai mantendo ao longo de todos estes anos, que em nada contribuem para Portugal ter um futebol realmente profissional ao nível dos grandes Países Europeus.
Solidário, porque já toda a gente olha para ele como o velho caquéctico que não diz coisa com coisa. No fundo estamos todos solidários com a "ternura" de um velhote que vai mandando umas bocas e umas frases sem nexo, convencido que tem uma piada tremenda.
Apenas os anónimos, pelo que li, se solidarizam com o corrupto.
Dou razão ao Presidente do Benfica… “É o estrebuchar do morto”

Abraço

mim disse...

Tenho uma dúvida.
O facto de gostar que o FCP ganhe os jogos que disputa com outros clubes, de ter vontade de ir ao estádio do Dragão ver um jogo do clube para me sentir ainda mais azul, faz de mim adepta do Porto, ou seja , uma dos "Andrades". A dúvida é se isso obriga a gostar de Pinto da Costa, ou se, no limite, me faz conivente com a corrupção...
(É melhor deixar já aqui referido que concordo com o que está no post...)
Saudações azuis...

Al Berto disse...

Olá mim :-)

Que bonito... apreciei demais o teu comentário.

Não tem nada a vêr, tens todo o meu respeito como adepta.
Tal como todos aqueles que, um dia, se envergonharam quando viram o presidente do seu clube ir parar com o costado na prisão.

Não é isso que aqui está em causa.

O que aqui se discute é a transparência e a verdade, neste caso, desportiva.

Toda a gente já está mais "careca", do que o arguido, de saber que é um sujeito mal educado... e mal formado.
Basta constatar que a sua família mais próxima nem sequer quer saber que existe... nomeadamente o seu próprio filho.
Depois á todo o trajecto social sobejamente conhecido do panorama "literário" nacional.
Quando isto acontece é porque "a rês é de má catadura".

Um beijo,

Carla Ramos disse...

O que é de espantar é como gente, supostamente séria e educada, ainda consente ser fotografada ao lado de tal sujeito ou sequer possa frequentar os mesmos espaços de convívio.

Ricardo Rayol disse...

Espero que pelo menos aí se punam os corruptos.

Páginas Soltas disse...

A Balança da Justiça anda muito enfurrujada neste país!!

Mais não digo!

José Alberto... Parabens pelos conteúdos dos posts!

Abraço da

Maria

Páginas Soltas disse...

Voltei... Dei por um erro ortográfico:

" enferrujada".. E não como escrevi no comentário anterior.

Abraço

veritas disse...

É verdade, causa pura repugnância.

Bjs. Boa semana.

Cleber Campos disse...

Opa, peralá... Esse caso é de Portugal, ou é do Brasil... Fiquei confuso. Esse negócio de corrupção é coisa nossa. Respeitem ou nos paguem royalties. Abração

Anónimo disse...

José Alberto, muito obrigada pela visita ao EducaFórum! Visito o Estados Gerais já há algum tempo e fico impressionada com a semelhança entre os políticos portugueses e brasileiros. Ou será que vocês exageram na indignação, quando a nós brasileiros é o que falta?...
Um grande abraço!

Anónimo disse...

De vez em quando venho aqui espreitar.
Umas vezes concordo com os post's, outras não.
Neste caso, e porque se trata, ao que dizem de um crime de corrupção, mas que ainda ninguém provou, (ser-se arguido não é o mesmo que culpado) parece-me que o autor (acompanhado da grande "filarmónica" que aqui vem todos os dias, em ossanas) está a falar de cátedra, sem voto na matéria.
Deixe, por favor esse trabalho à justiça!
Mas, já agora, faço lembrar que entretanto, e apesar disso, o FCP já foi bi-campeão e não se atrapalhou com nenhum apito dourado, nem tão pouco com todos os "mostardinhas" ruídos de inveja.

Al Berto disse...

Meu caro "anónimo":

Está enganado quanto a essa questão de inveja, ou melhor, não conheço esse termo.
O que sei é o que vem nos jornais que pode também lêr.

Mas sempre lhe digo que se corrupção é uma "coisa" difícil de provar juridicamente... é de fácil percepção para as pessoas em função da realidade ocorrida.

Se tem dúvidas pergunte aos amigos brasileiros que eles sabem do que falo.

Mas o que é grave, e isto está subjacente á sua intervenção, é o meu caro tentar desde já "passar a esponja" em algo que a justiça se prepara para levar a julgamento.

Mas é como diz, aguardemos.
Aliás, isso também é referido no post, os portugueses seguem com atenção este caso.

tunico disse...

Mostardinha, desculpe não ter vindo aqui assíduamente mas a coisa ao Sul do Equador está preta.....

She Python disse...

bem eu acho que o que diferencia os seus corruptos dos nossos é que os que não tinham curso superior estão morrendo... (ohohohohoh) e agora o lugar vai ficar só pra profissional... então agaurde... logo logo a nossa máfia será high level kkkkkkkkkkkkkk

Anónimo disse...

Mostardinha,

O Brasil esta especialista em corrupção.

Nada mais triste e desabonador.

Abraços, Guilherme.

Al Berto disse...

Viva Tunico:

Oba... não é de admirar não vir cá há algum tempo... com a crise que vai na aviação!!!!... fica difícil :-)

Um abraço,

Saramar disse...

José Alberto, estamos, aqui no Brasil, tão acostumados a tal tipo de coisa, que sequer estranhamos mais essas manobras protelat´´orias.
Aliás, a "justiça" brasileira, melhor dizendo, as leis brasileiras parecem ter sido feitas para proteger indefinidamente os criminosos, evitando sua punição.
Infelizmente, nisso, somos iguais.

beijos

Alexandre disse...

Ahah.., realmente Portugal está a especializar-se e muito bem em certos nichos de corrupção. Há uns anos eu dizia que Portugal vive em certa medida da pequena corrupção, mas agora emendo a minha apreciação: Portugal vive de pequena, média e grande corrupção.

Um abraço!!!

Esther disse...

Desculpa, amigo,mas não aguento mais ouvir falar ou ler só as coisas negativas do meu país , como se nada de bom existisse ...beijo!

Anónimo disse...

Alto lá anónimo... De facto a
filarmonica é grande, mas não faço parte dela, sou mais da metálica.
Ossanas só o bin landem,esse é que é osama.- Quem lhe dá o direito de dizer que o autor do post não tem voto na matéria ? Isso era no tempo do pelotão de segurança, abel, rui, etc.etc. - sabe o que acontece a quem é contra o P.C. não sabe!! ou olha para o lado.

Fábio Mayer disse...

Que é isso Mostardinha???

O Brasil é PENTA-CAMPEÃO MUNDIAL em crime organizado, DECA-CAMPEÃO MUNDIAL em corrupção, OCTA-CAMPEÃO MUNDIAL em desfaçatez e hour-concour em cara-de-pau!

Aqui, não se aprende nada disso com estrangeiros, aqui, se ensina!

... mas por uma boa comissão nossos atletas até fazem caras e bocas de quem vai para aí estudar...