=====================

 

Ideias para Blogger

Rapto e... irresponsabilidade.

Written By Al Berto on domingo, maio 06, 2007 | domingo, maio 06, 2007


Uma menina de três anos chamada Madeleine foi raptada do complexo turístico Ocean Club na Praia da Luz, em Lagos.
As televisões não falam de outra coisa... e não é para menos.

Os portugueses são um povo pacífico, que também tem as suas "ovelhas ranhosas" mas, em minha opinião, não tem nada a ver com esta história.
O raptor será, é minha convicção, inglês... e conhece os pais da menina a quem terá seguido os passos.

Mas, neste momento, isto é o menos importante.
O importante é que a criança apareça sâ e salva.

Ainda a propósito deste triste acontecimento, e porque o que destingue um blogue de um qualquer jornal é o facto do autor dar a sua opinião, a pergunta que se coloca é:

- Que responsabilidade têm estes pais que deixam três crianças sozinhas (uma de 4 e 2 de dois anos) fechadas no quarto dum apartamento enquanto, despreocupadamente, saiem do complexo turístico para ir jantar?

A pergunta está formulada desta maneira porque:
a) Em Inglaterra há uma lei que proíbe os pais de deixar as crianças sozinhas;
b) Estes pais nem sequer pediram ao serviço do complexo hoteleiro para fazer a respectiva vigilância, apesar do serviço de babby-sitter existir na unidade hoteleira e ser gratuito.

Um caso triste e revoltante... porque continuo a pensar que há pais que pensam em ter filhos mas não abdicam de fazer a mesma vida como se os não tivessem.

Actualização: Pela lei portuguesa os pais desta criança poderão ser acusados do crime de nigligência.

28 comentários:

Carla Ramos disse...

O ser humano comete a proeza de conseguir não ser digno de si próprio.

Ricardo Rayol disse...

Mostardinha, não gosto de ler notícias assim. Me transtornam além do razoável. Se pego um desgraçado assim esuqartejo ele sem perdão.

Quanto ao blog. Me pareceu meio estranho. O blog abriu rápido. O link do lado esquerdo ficou dando loop (não abria só dava refresh na página) o do lado direito foi em duas etapas mas parecido com o jeito antigo.

Jorge Ortolá disse...

Olá José Alberto,

O que me espanta, ou talvez não, é que um resort em que não se deve pagar tão pouco quanto isso, não tenha segurança nem videovigilância.

Que a menina apareça sã e salva...

Anónimo disse...

É por atitudes como estas
que o mundo tende a entrar
em declínio.

Não me cabe na cabeça
tamanha atrocidade. Nem sei, o porquê de um ser humano chegar ao ponto de tirar o bem mais precioso de uns pais.

Imagino, se estiver viva, e com certeza que espero que esteja, a aflição daquela criança!

São estes episodios que me fazem
pensar na pena de morte.

Bom gesto,
o seu.

Um abraço.

Carla disse...

Esperemos que a menina esteja bem e que apareça depressa pois isso é o que realmente interessa.
jinho e votos de boa semana :)
Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

Magri disse...

Não quero avaliar a responsabilidade destes pais em concreto, mas tenho conhecido bastantes que se demitem da função de pais, limitando-a ao aspecto material.
Quando se exige tanto dos que querem ser pais adoptivos, devia pelo menos ensinar-se (a partir da escola) aos que ainda o não são, que não basta pôr os filhos no mundo.

Isto é só uma reflexão, a partir de uma triste notícia.

Um abraço

Moinante disse...

Infelizmente aconteceu em Portugal , mas ,podia ter sido em qualquer outra parte do mundo .
Quem decerto estará a sofrer é a criança . Não acredito que a vida de uma criança valha uma noite de folia , mesmo que vigiada de meia em meia hora , há hábitos que não se discutem , mas este é de todo reprovável .
Só desejo que a criança esteja sã e intacta , o que infelizmente duvido .

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Tenho tido cada vez mais problemas ao abrir essa tua página... É de uma lentidão aterradora ou simplesmente trava no meio do caminho e pronto... Sai tudo do ar!!!

Quanto a linda menininha, certamente que os pais não deveriam tê-la deixado sozinha, mas isso não implica em que esse fato autorizasse ninguém a se apropriar indevidamente da criança. Um erro jamais justifica o outro e muitíssimo menos em um caso terrível desses. Ela tem uma carinha linda... Morro de dó só de pensar no terror que deve estar passando, ao mesmo tempo que penso no gigantesco tamanho da maldade humana que inegavelmente não tem solução. Não há "contrato de Rousseau" que faça valer a moral para essa praga chamada de humanidade...

Beijo pra tua semana!!!

Cris

Kaka da Motta disse...

sem comentário, muito triste...
menino uma super semana pra ti
bjka

João Carlos Carranca disse...

Neste Algarve tudo pode acontecer. Ainda não sei mesmo se foi rapto... há qualquer coisa que não me está a 'cheirar' bem. Mas que sei eu dessas coisas de polícia? Mas deixar assim 3 crianças e ir jantar...? Fazer ronda de 1/2 em 1/2 hora... Não sei não. Há qualquer coisa no ar que me está a escapar.

Abraços (escrevi muito porque não é política)

veritas disse...

Eu também achei irresponsabilidade e grave! Sou mãe, e nunca deixaria sozinhos os meus filhos,nem por um segundo, nem mesmo o mais velho que vai fazer 7 anos. Agora que li estes pormenores que nos facultou, digo, é negligência e da mais grave que pode existir...abandonar seres indefesos e desprotegidos à sua sorte...

Bjs. Boa semana.

Anónimo disse...

Mostardinha,

este não é um problema apenas de Portugal, mas um infleliz e triste problema do mundo todo.

A cada dia devemos estas preparados para fiscalizar e coisbir ações deste tipo.

Abraços, Guilherme

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Olá JAM...

Está muito mais rápido, mas ainda travento e se posso opinar, há coisinhas dessas que usamos por serem bonitinhas, mas que somadas acabam virando incomodativas, como exemplo, cito snap shots. Acho que os bonitinhos ratinhos que usavas para separar os comentários, são também motivos de travas. Somando-se cada coisa dessas agregada à página, ao fim e ao cabo, há mais perdas do que ganhos!!! O que interessa em um espaço como esse, é a soma do conteúdo e forma, mas o resultando não necessariamente deva passar além do necessário.
Acho que agora está de bom tom e certamente que bem mais fácil de ser acessado.

E... Preciso te agradecer por tua consideração em atender e respeitar meu comentário que pelo visto, sou a única a fazê-lo. Portanto não há mesmo razão para levares ao pé da letra o que te falei ou falo aqui e é apenas uma opinião e nada mais do que isso.

Te deixo beijo de boa noite!!!
Cris

Al Berto disse...

Olá Cris:

Qual quê... és um amor com toda essa tua atenção.
Obrigado.

Um beijo,

ÞrincessFaßiana disse...

É isso mesmo, estou plenamente de acordo... está tudo muito mal explicado!
Bjo Fabi ***

Cristina disse...

Concordo plenamente contigo, há mesmo pais que nunca deviam de ter filhos...
O importante agora é que a criança seja encontrada sâ e salva...

Um beijinhu

Jorge Sobesta disse...

Caro Mostradinha,

De fato é um horror. Aqui no Brasil alguns desaparecimentos de crianças vem sendo esclarecidos e em quase 50% os pais são responsáveis, seja por descuido ou por interesse financeiro.

Gostaria de sua opnião num assunto que acabo de postar.

Grande abraço.

Catellius disse...

Viva Mostardinha!

Acho um absurdo essas coisas. E também culpo os pais; não pelo seqüestro mas pela negligência. Os infantes poderiam, abandonados em um quarto de hotel, levar choques na "ficha elétrica" (tomada, no Brasil), para citar apenas um acidente possível.

Obrigado pelo comentário no nosso último post. O texto é de autoria de C. Mouro, que comenta muito no Pugnacitas. Eu, neste assunto, concordo em gênero, número e grau com ele mas não me sinto um reacionário e tampouco acho os esquerdistas estúpidos. Acho estúpidos os que se põem de joelhos para outros que se dizem seus salvadores - sejam eles marxistas, católicos, fascistas ou o diabo que o valha. Concordo que o conceito de direita e esquerda hoje é um pouco anacrônico, mas do mesmo modo que acho válido discutir a Revolução Gloriosa, por exemplo, acho interessante discutir aquele período da gênese socialista, mesmo que seja "chutar cachorro morto", como dizem.

Abração,
Catellius

Cleber Campos disse...

Qualquer pessoa que se envolva com violência contra crianças tem que ser punida de maneira severa para desestimular este tipo de ação. Abraço

Alexandre disse...

Também coloquei algumas questões sobre o assunto no meu último post - e até me apetecia colocar outras mas acho que ainda é cedo... é que até se desvendar o que aconteceu acho que todas as hipóteses são plausíveis, mesmo as «absurdas». Não sei se é por ver demasiado o CSI mas já sou mais desconfiado e não aceito tudo o que nos querem vender.

Um abraço. O post está muito bom e os comentários idem.

Fábio Mayer disse...

Imagine, Mostardinha, que se é um aspecto triste da sociedade na Europa, imagine aqui no Brasil, onde tem gente que faz filhos para receber beneficios sociais do governo e transformá-los em cachaça!

Fico revoltado quando fazem mal a crianças, qualquer que seja a situação... mas a verdade é que os pais também são responsáveis pela segurança delas.

Kalinka disse...

Há pais que pensam ter filhos mas continuam a fazer a mesma vida como se não os tivessem...Ah, quantas e quantas lágrimas já derramei há 4 anos a esta parte precisamente por isso; sinto na pele como avó infelizmente, essa realidade. É muito preocupante.

Numa semana em que por razões muito tristes tanto se ouve falar do Algarve, na televisão e nas rádios...apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, podem apreciar fabulosas imagens da Praia de D.Ana.

Beijos e abraços.

Nilson Barcelli disse...

Concordo contigo.
Houve negligência por parte dos pais.
O que eu acho, é que a criança terá caído nas mãos de uma qualquer rede pedófila. E, por isso, o mais provável é que não apareça mais.
Abraço.

Moura ao Luar disse...

Realmente considero uma irresponsabilidade, no entanto é mais comum do que pensamos os pais deixarem as crianças sozinhas, porque acham que os azares só acontecem aos outros. Ainda ontem falámos disso aqui no trabalho, basta um segundo para acontecer uma tragédia...

Pata Irada disse...

Que história mais doida de gente doida. Tomara que encontrem a criança bem.
É o cúmulo da irresponsabilidade de pais irracionais.
Três crianças sozinhas em um quarto de hotel. Uma de 4 e duas de 2 anos. Que absurdo!

A minha dúvida é esses pais podem cuidar dessas crianças depois dessa, acho que não batem bem da cabeça.

Unknown disse...

Coitada é dessa criança. Um fato muito triste este.

Saramar disse...

José Alberto, que tristeza uma notícia dessas.
O pior é ter que concordar que os pais foram realmente irresponsáveis deixando-as sozinhas quando ainda são praticamente bebês.
Choram agora as lágrimas de sua falta de amor.
Ter filhos, eu creio é cuidar 24 horas por dia.

beijos e bom final de semana para você.

Anónimo disse...

Oi Mostardinha,

Notícia chata, faz lembrar a todos o quanto efêmera é a segurança que acreditamos ter.

O blog está com uma apresentação muito boa.