=====================

 

Ideias para Blogger

Foi você que pediu...

Written By Al Berto on terça-feira, abril 03, 2007 | terça-feira, abril 03, 2007

A irmã Marie Simon-Pierre não tem explicação para o que se passou e, por isso, limita-se a dizer que estava doente e que ficou curada.

- “Fiquei curada por obra de Deus e, em meu entender, por intercessão de João Paulo II”, disse a alegada miraculada, que ontem foi a grande “estrela viva” da cerimónia de entrega ao Vaticano do processo de beatificação do falecido Papa polaco.
A religiosa francesa sofria da doença de Parkinson e, exactamente um mês depois da morte de João Paulo II, ficou curada.

- “Ela já não conseguia sequer escrever o nome do Papa e, naquele dia, escreveu João Paulo II com uma letra muito direitinha”, assegurou a superiora do convento de Aix-en-Provence, onde reside a freira mais famosa da actualidade.

Depois de sair do anonimato em que permaneceu até à passada sexta-feira, a irmã Maria Simão Pedro (seria assim o seu nome em portugês) foi cumprimentada por centenas de pessoas, em Roma, que a felicitaram por ajudar a levar João Paulo II aos altares.

Evitando sempre as afirmações categóricas, como a prudência recomenda, a religiosa disse que “é à Igreja que compete pronunciar-se e reconhecer que se tratou de um milagre”. Preparada para voltar à sua vida conventual, a irmã Marie Simon-Pierre sabe que “em breve”, na cerimónia de beatificação, terá de voltar a Roma.

Este está a ser o processo de beatificação mais rápido dos últimos cinco séculos, ou seja, desde que a santidade deixou de ser uma proclamação popular e passou a ser decidida pelo Vaticano.
Em apenas dois anos foi concluído o processo diocesano, algo que, em alguns casos, chega a demorar séculos.

Em suma e porque:

- A irmã Marie Simon-Pierre não tem explicação para o que se passou;
- Ela já não conseguia sequer escrever o nome do Papa e, naquele dia, escreveu João Paulo II com uma letra muito direitinha;
- Em Roma é felicitada por ajudar a levar João Paulo II aos altares;
- Evitando sempre as afirmações categóricas, como a prudência recomenda;
- Este está a ser o processo de beatificação mais rápido dos últimos cinco séculos;
- Em apenas dois anos foi concluído o processo diocesano, algo que, em alguns casos, chega a demorar séculos.

Canonize-se o homem.

De facto quando o "negócio" vai mal não há nada como publicitar uns saldos para vêr se o "movimento" anima.
Mas... não era só o "bispo" Macedo que assim procedia?


PS 1: "... um mês depois da morte de João Paulo II, ficou curada"... este lapso de tempo terá porventura a vêr com a demora na "viagem" e a consequente entrega do pedido nos serviços respectivos.
È preciso não esquecer que a burocracia está presente em todo o "lado".

PS 2: como não tenho vocação para santo e levado pela perfídia dos homens, entreguei-me aos prazeres mundanos e, atraído pela tentação de alguns amigos, juntei-me a essa "coisa" de BLOGSTARS.
O prémio para o vencedor, segundo fui informado, é uma máquina de entortar bananas que, diga-se, bem falta me faz.

Assim é capaz de ser uma boa ideia vocês darem o vosso voto ajudando nesta nobre causa.

23 comentários:

António Silva disse...

A ironia misturada com a boa disposição é uma forma de dizer muitas verdades.

Kalinka disse...

Meu Amigo, só tu me deixas com os dedos das mãos fervendo para escrever aqui umas verdades...
Huuummmm....cala-te boca!!!

A previdência me diz que é melhor não me manifestar em público; peço desculpa.

Beijokas.

Barão da Tróia II disse...

Nada como um milagrezito para dar animo à coisa, ou um raptozito ou uma guerra, meus senhores é disto que o mundo se faz, Excelente post meu amigo, boa semana.

Pata Irada disse...

Oi Mostardinha

Fico pasma, pensando nessa ingenuidade do "povo de Deus".
Qual é a diferença se J.P.II foi, é ou será santo?
Se ele for reconhecido pela Igreja terá a permissão da mesma para fazer milagres?
Não consigo entender por que as pessoas têm tanto interesse de criar santos.
Só para suprirem suas necessidades.

Quem acha que ele é santo e pode alcançar uma graça, que faça o seu pedido, independente se ele é reconhecido ou não, Deus o atenderá em detrimento da Igreja.
Não entendo por que entre o homem e Deus deva haver intermediários.

Chega a ser hilária a seqüência:
o homem -> santo-> igreja -> Deus.

A Igreja deveria rever certos ensinamentos e ser mais cristã.
Não está nem perto disso o que ele ensinou.

Beijinho.

João Carlos Carranca disse...

JAMostardinha:
deixa-me assinar por baixo este escrito teu.

Um grande abraço

Carla Ramos disse...

Vir aqui fazer uma visita é a certeza de sair dela muito mais formada e informada.
Isto, aliado a uma forma de expressão divertida, é imperdível.
Sobre o "post", há muito que ouço dizer que "a religião é o ópio do povo".

Stella disse...

é por essa tua lucidez que tenho o prazer de passar sempre por aqui

Saramar disse...

José Alberto, você é uma das mentes mais lúcidas que conheço. Tenho aprendido muito aqui em sua casa e lhe agradeço por isso.
A tal "cura" me faz lembrar a época das "indulgências, período em que o catolicismo desceu ao mais ínfimo dos níveis.
Agora, infelizmente, as igrejas de forma geral, estão transformando o cristianismo em piada, para proveito próprio.
É a negação do que o Cristo pregou e um escárnio com aqueles que nele acreditam.

beijos

Páginas Soltas disse...

Mas como é que eu...deixei passar este mágnifico Blog...e só o descobri recentemete??

Talvez um dos mais brilhantes no seu conteúdo da Blogesfera!

Copmo sou católica... não gostaria de me pronunciar... embora reconheça a hipocrisa e a fantochada em que o Vaticano está transformado!

Parabens José!

Abraço amigo da

Maria

Al Berto disse...

Olá Maria:

Obrigado pelo elogio... lol... :-)
Sabes eu também sou católico de batismo... mas não sou burro, rsrsrs.
Beijoka,

veritas disse...

É verdade...lembro-me de ter pensado quando ouvi isso "Que pouca vergonha!" E lembrei-me do meu avô. Era a expressão favorita dele para comentar as imbecilidades do nosso mundo...Sim, isto é mais uma das imbecilidades desta igreja católica e agonizante!

Bjs. Boa semana.

Águas da Vida News disse...

Acredito que o ex papa João Paulo II era um espirito de luz, mas a pressão que o Vaticano anda fazendo para fazer dele um santo é absurda, fabricam santos como numa fabrica de doces...
Quem são esses homens que canolizam outros seres humanos como santos? Quem tem esse poder na terra de dizer que alguem é santo? E esses milagres não seriam auto sugestão?
Obrigada pela visita.
Big Kiss

Ricardo Rayol disse...

Mostardinha, colocou em palavras uma coisa que me incomodava demais. Esse assunto da beatificação é realmente uma jogada de marketing bisonha.

david santos disse...

Olá!
Que esta semana seja para ti igual à de toda a humanidade: feliz.

Meg disse...

A Kalinca ter-me trazido aqui também foi um milagre!
"Que nunca as mãos lhe doam"!
Porque é que a Igreja não aprende?
É só tiros no pé, caramba, eu também sou católica, sou ignorante, sou loura, mas ainda alcanço o objectivo da "coisa".
Força, Mostardinha, que eles andam a pedi-las...
Um abraço

Lana disse...

meu amigo mostardinha
que original esta tua mania de dizeres e mostrares de uma forma ludica o que pensas ... mtos parabéns ... ou meçlhor sempre de parabéns !!!
há mto que n t vejo no meu sitio mas eu tb tenho andado fugida ( ou fugidia já não sei ... )
1 sorriso mto luminoso e até breve
Lana

Yvonne disse...

É querido, como dizem os brasileiros, me engana que eu gosto. Beijocas

Yvonne disse...

É querido, como dizem os brasileiros, me engana que eu gosto. Beijocas

[[cleo]] disse...

Olá!

Aqui estou eu, depois de um sopro no meu ouvido...

Sinto-me importante;)
Obrigada!

Quanto a este teu escrito... está fantástico!!
Realmente, há por aí milagres a dar com um pau ultimamente!
Um a mais... um a menos... já não faz grande diferença.

Um beijinho dos meus... soprado!

angel bar disse...

Bem acerca deste assunto acho que o José Alberto já sabe a minha opinião ;) Lol
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa muito feliz. Um beijinho.

Cleber Campos disse...

Mostardinha, me explica uma coisinha: um sujeito que foi da Juventude Nazista tem alguma autoridade para conduzir um processo onde se vaí determinar se um outro deve virar "santo" ou não. É a burocracia humana à serviço do "sagrado". Quem quiser que compre, então...

Vício disse...

pelos vistos a "fabrica" continua a com boa produção!
achava mais convincente se tivessem escolhido alguem com alzheimer a descrever o jantar do dia anterior!

Lana disse...

Olá Mostardinha ... sempre cheio de mostarda autentica ( que adoro!) e com muito Ketchup nesta deliciosa prosa ...
BFS
1 sorriso luminoso
Lana