=====================

 

Ideias para Blogger

INACREDITÁVEL 2

Written By Al Berto on sexta-feira, abril 20, 2007 | sexta-feira, abril 20, 2007

Peço perdão mas a caixa de comentários ficou cheia e, ao acontecer isto, mostrou-me 1 (mais um) bug da página... a corrigir.
A solução de recurso é "novo" post para abrir espaço a mais comentários.
Obrigado pela compreensão.


Sendo assim:

Isto passa-se na actualidade, segundo informação obtida por "roubar" um pão, no Irão dos "religiosos" Khomeinis, e dá que pensar.




Link para as imagens AQUI.


Quem faz, ou permite que se faça, isto a uma criança... não pode ser humano.
Onde estão os direitos universais da criança?
Pensava que o ser humano se não atrevia a tanto.
Os animais não fazem isto aos seus filhos.
Respeito e defendo os usos e costumes de todos os povos mas isto é demais. Não é humano. Não é racional
Não quero acreditar. Estou chocado.
Quando muito deveria ser o adulto a sofrer a pena por não cuidar devidamente de quem pôs ao mundo. Nunca a criança.

INACREDITÁVEL.

Como indicado na Declaração dos Direitos da Criança, adoptada em 20 de Novembro de 1959 pela Assembleia Geral das Nações Unidas:
- A criança, por motivo da sua falta de maturidade física e intelectual, tem necessidade de uma protecção e cuidados especiais, nomeadamente de protecção jurídica adequada, tanto antes como depois do nascimento.



Artigo 37.º

Os Estados garantem que:
a) Nenhuma criança será submetida à tortura ou a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes. A pena de morte e a prisão perpétua sem possibilidade de libertação não serão impostas por infracções cometidas por pessoas com menos de 18 anos;



ACTUALIZAÇÃO:

Baseado em alguns comentários aqui feitos, e após pesquiza na internet, tudo indica que esta sequência de fotos tenha a vêr com uma qualquer encenação de rua do tipo número de circo.

Francamente, e a ser assim, é a primeira vez que me considero satisfeito por ter sido enganado.

Mas duma coisa não se livram e da qual não poderão dizer que é número de circo, que é o facto de cometerem na realidade estas atrocidades contra a integração física das pessoas pelo facto de elas terem cometido um qualquer roubo não olhando sequer ás suas caracteristicas... mesmo que seja um simples pão.

Ou será que também isto não é verdade?

19 comentários:

Carla Ramos disse...

Com circo ou sem circo é uma amostra da sociedade em que estes "filmes" estão inseridos.

sandra adria_na fasolo disse...

Alberto, eu não consigo abrir os vídeos do teu blog, mas sempre leio o que colocas nos posts. Sabe, desculpe pelo comentário simplista, mas Leis sempre me soaram como uma espécie de "assinatura" da incapacidade dos seres humanos de serem_paradoxalmente, em termos de linguagem/significação_ um pouco mais humanos. Fosse tudo diferente as Leis seriam dispensáveis não é mesmo? Por que razão existem os Direitos da Criança? ... pois então, de mãos dadas com a natureza humana.
um beijo, Most.

Barão da Tróia II disse...

"Direitos humanos" um conceito ocidental que nada diz aquela maltinha, o resto é a barbárie que salta à vista, mas o que nós é barbárie para eles é educação, assim vai o mundo, bom fim de semana.

Jorge Sobesta disse...

Caro Mostardnha,

Isso é uma barabárie.

Esse é o menino que roubou um pão?
Isso não deveria acontecer com nehum ser, humano ou não, adulto ou criança.

Uma coisa eu gostaria de registrar sobre os direitos internacionais no que tange a maioridade:

Hoje em dia é complicado saber quando uma pessoa amadurece. Eu mesmo estou na casa dos 40 e as vezes sou imaturo. Mas quanto às responsabilidades de cada um, bem, converse com adolescentes de 13 anos e verá que hoje eles são mais concientes sobre certo e errado, bem ou mau. Deveria-se reformular essa carta pois em 59 as coisas eram outras, muito embora naquela época um indivíduo de 18 anos já era pai/mãe.

Digo isso pelo fato de verdadeiros animais de 17 anos estarem sobre o amparo dessa lei, cometendo atrocidades piores do que as vistas nessas imagens.

Aproveito para lhe desehar um excelente final de semana.

Grande abraço.

Unknown disse...

Estas imagens são realmente atrozes!
Seja circo ou castigo, isto não se faz. Há infelizmente uma tendência geral para não se respeitarem os direitos das crianças, nem os direitos humanos. Uma tendência crescente... E não há quem ponha cobro a isto!!!
Gostei imenso do teu blog.

*♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥*

Moura ao Luar disse...

Olha és um sucesso hehe até tens que duplicar os posts para caberem os comentários

Enfim... disse...

ja conhecia parte das imagens...é aterrorizado de facto, eu até fico sem palavras este mundo não pesta eu ás vzes só penso será que temnos reservado melhor numa outra vida se é que ele existe?!enfim...chocada

Bjokas e bom fim semana

CarpeDiemBeHappy disse...

OLá JAM!!

Não consigo visulaizar o link das fotografias, mas se calhar é melhor, pois iria ficar chocada mesmo sendo uma encenação.
Da mesma maneira que se pode dizer que é verdade também se poderá dizer que é mentira, cada um acredita no que quiser. Costuma-se dizer "onde há fumo há fogo" (penso que é assim), por isso...

Beijinhos

veritas disse...

Se é encenação de rua...é um triste espectáculo, de mentes doentias, perversas. Tenho filhos. Só desejo protegê-los, amá-los, vê-los crescer sãos. Desejo o mesmo para todas as crianças. Chocaram-me deveras estas imagens. Nem consegui ver tudo.

Bjs. Bom fim-de-semana.

Teresa disse...

Não se vê bem, o que considero uma sorte - ia ter inevitavelmente um ataque de choro. O pior de tudo é saber que coisas destas existem.
O sofrimento de crianças e animais - e sim, ponho-os no mesmo plano, às crianças e aos animais, inocentes, indefesos e completamente vulneráveis - é a coisa que mais me horroriza.

No meu mundo ideal todas as crianças teriam um brinquedo favorito, um livro amado e um colo de avó risonha e um bocadinho a estragá-las de mimo às escondidas dos pais. No meu mundo ideal todos os animais teriam um cantinho quente e seco onde dormir e não teriam de ter medo de ninguém.

"Roubar um pão" - por alguma coisa os clássicos são os clássicos! Victor Hugo. Os Miseráveis. Jean Valjean. Dezanove anos de trabalhos forçados por roubar um pão. A vida que imita a arte.
Atroz.

João Carlos Carranca disse...

Este mundo onde vai chegar?
Por este andar vamos acabar na solidão de multidões


Abraços

Lâmina d'Água & Silêncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Um desafio então JAM...

Que tal postar o filme que eu te indiquei e pedir que teus visitantes digam o que entendem por concepção ética???

Penso que agora cairá muitíssimo bem um confronto entre essas imagens postadas aqui; as colocações feitas a respeito delas e as que estão no filme e nele aparecerá comportamentos bem "humanos", onde os atos que ali são cometidos, são resultante dos nossos outros comportamentos, velados e também tido como humanos e que fazemos questão de ignorar e mais ainda, de nos posicionar...

Tente... Experimente!!!

Beijinhos pro teu final de semana!!!

Cris

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Duplicou e eu retirei!!!
Beijo
Cris

Cristina disse...

Que horror!
Tem um bom fim de semana,
beijinhu

saltapocinhas disse...

Já conhecia este vídeo, e recebi-o como sendo um castigo a um "ladrão".
Seja o que for, são imagens chocantes e que não deviam acontecer!

@David_Nobrega disse...

Antes de assistir, dei uma passada de olhos pelos comments. Pelo tamanho da indignação, prefiro não assistir.
Mas pelo que entendi, estamos mais próximos e de maneira mais rápida de encontro ao fundo do poço.

Mostardinha, não sei o que acontece, mas demoro uns 5 minutos para abrir o blog, mais 5 para os comentários...

Alexandre disse...

Já tinha visto este vídeo que me enviaram por e-mail e andei vários dias com a imagem na cabeça... eu sei que as culturas são diferentes mas até prova em contrário acho que a democracia ocidental apesar de tudo ainda é o regime menos mau... por isso não posso deixar de ficar chocado com isto - fora o que não vemos! - e com a cobertura que o maior «aliado» do Irão (os EUA, claro, é histórico, já vem do tempo do Xá, e basta ver quem está no governo do Iraque...) dão a estas e a outras atrocidades...

A humanidade - ou parte dela - não merece mesmo ocupar a Terra. Extinga-se!!!

PSousa disse...

Bem deixe antes demais felicitá-lo pela maravilhosa grafia do blog...

Depois este vídeo é de facto real e inacreditavel, pois eu já tinha postado as fotografias em Bancada Directa a uns meses largos, alias ainda estao no baú do blog, e na altura também achei demasiado cruel para poder acreditar, mas é a realidade dos países, que dizem amar Deus, pois de certeza, que ao fazerem isto, não será o mesmo Deus, com os valores que aprendi na catequese, ou o mesmo de muitos amigos...

Abraço