=====================

 

Ideias para Blogger

A OPA do Belmiro... morreu.

Written By Al Berto on sábado, março 03, 2007 | sábado, março 03, 2007


A tentativa de vender uma "joia da coroa" de Portugal que é a Portugal Telecom aos espanhóis da Telefónica morreu.
O Belmiro bem foi falar com um banco espanhol, bem que contou com o apoio da accionista espanhola Telefónica na votação de ontem contra o parecer da administração em exercício mas... não convenceu a maioria do capital presente que votou contra a OPA apresentada pela sua empresa.

O Belmiro vai ter agora que arranjar uma solução para a sua empresa Optimus, e naturalmente para a Sonae.com que, desta feita, se já estavam a caminho da falência verão agora o processo muito mais acelerado nesse sentido.

O mercado precisa de alguém que crie riqueza e não de quem se aproveita da riqueza existente e por outros construída, para fins que muita gente nunca chegou a compreender, accionistas e a maioria da população portuguesa.

A Portugal Telecom, uma empresa portuguesa que muito tem feito pela inovação tecnológica nacional e internacional, fica assim em mãos portuguesas, de corpo... e alma e, deste modo, não irá servir como moeda de troca para futuros negócios que prejudicariam a empresa e... Portugal.

Com este resultado, não só não mudarei de operadora como havia dito, como convido todos, portugueses e brasileiros, a mudarem para a operadora PORTUGAL TELECOM em Portugal e VIVO no Brasil.

Ao assim proceder sabemos que o nosso dinheiro vai ser empregue de forma muito mais transparente e produtiva, bem assim como saberemos que os serviços tenderão a ter preços que influenciarão o mercado para tarifas menos onerosas para o utilizador final.

É do conhecimento geral que muitos serviços de subsidiárias da Portugal Telecom são gratuitos quando, pelo contrário, serviços prestados por subsidiárias da SONAE são sempre a pagar... e forte.

Falta o passo seguinte que será correr com os espanhóis da Telefónica no Brasil através da aquisição das acções que detêem na VIVO.
Fiquemos á espera que tal aconteça.

Até lá.

Sobre a VIVO, e a sua tecnologia, a operadora brasileira participada da Portugal Telecom:

A comunicação móvel utiliza padrões de tecnologias que estão em constante evolução, passando de geração para geração, a fim de aprimorar cada vez mais os serviços oferecidos.

A primeira geração é a analógica, a segunda é a digital, e a terceira é uma evolução para celulares mais inteligentes, que permitem a transmissão de grandes volumes de dados (vídeos, videoconferência, Internet, em alta velocidade, multimídia, etc.) em alta velocidade.

Hoje a Vivo é a única operadora no Brasil que oferece serviços de comunicação móvel desenvolvidos nas duas tecnologias mais utilizadas no mundo: GSM e CDMA. Além disso, é a única que oferece também serviços de terceira geração CDMA EV-DO.

No entanto, a escolha de um aparelho celular não deve ser baseada na tecnologia, e sim na qualidade dos serviços prestados pela operadora.

Com as duas tecnologias, a Vivo pretende oferecer aos seus clientes um portifólio de aparelhos e serviços mais amplo, adequado ao perfil de cada um.

PS: dá-me um certo gozo esta minha propensão para apostar no "cavalo" ganhador... como tem vindo a acontecer. É capaz de ter a ver com a justeza da posição, nada mais.

13 comentários:

António Silva disse...

Eu até já ofereci um telemovel á minha namorada... lol...

veritas disse...

Olá!

É bom que continue a apostar sempre
no "cavalo ganhador", e o euromilhões? Venha de lá esse cruzeiro...!!

Bom fim-de-semana. Bjs.

Al Berto disse...

Olá Veritas:

eh!eh!... tenho cá para mim que cruzeiro... só se for o de S. Domingos :-)

Bjs,

david santos disse...

Olá!
Esta boa! O belmiro desta vez, ainda, claro, não conseguiu comprar por groso para vender a retalho.
Parabéns

Alexandre disse...

Informação completa, obrigado!!!

Fico contente com esta situação pois tenho muitas pessoas na família e tenho amigos que trabalham na PT e estavam seriamente preocupados com o seu próprio futuro se a PT fosse adquirida por outra empresa.

Quanto à Optimus não me admiraria que um dia esteja nas mãos da TMN ou da Vodafone. Negócios são negócios...

Cleber Campos disse...

Telefonia aqui no Brasil é um grande problema. Como aqui é um país em que as leis só se aplicam aos menos favorecidos, as companhias telefônicas são campeãs em abusos contra o consumidor. Abração

solas_na_mesa disse...

compreendo o post, mas não concordo com algumas partes do que foi dito...

Para mim, capitalista não tem nacionalidade. já vimos os "fundamentalistas" do "nacional-proteccionismo" a ceder aos euros com tanta facilidade que não nos devemos iludir, é ver os casos do Champaulimant e da Somague.

Tanto me dá que a PT esteja em mãos portuguesas como espanholas. E caso a SonaeCom comprasse a PT, os espanhois sairiam do capital da PT e (potencialmente) comprariam a divisão do Brasil. Assim, se alguem quer que a PT seja portuguesa, deveria gostar que a opa avançasse.

Concordo que quem tem emprego na PT se preocupasse com o seu futuro. Obviamente não pode ser generalizado, mas conheço pessoas próximas que trabalharam na PT e basicamemente picavam ponto, não tinham praticamente que fazer. AN àrea dos sistemas informáticos, tive conhecimento directo de licenças muito caras que foram pagas e nunca usadas , e anos a fio.

Isso só é possível porque a PT é cara para o cliente final. Basta comparar com os preços de outras operadoras europeias para verificar. Não sei é se a sonae baixaria os preços uma vez que iria ter quase o monopolio... suspeito que não.

Acima de tudo, gostava que a opa tivesse avançado para acabar com um dos grupos empresarias em que a promiscuidade entre governo e negócios é mais nublosa. Os filhotes dos nossos politicos trabalham em larga maioria na PT e na CGC com altos tachos que indirectamente estamos a financiar. Já bastava os impostos...

estou bem mais preocupado com a opa do bcp ao bpi. garanto que caso vença, fecho as minhas contas no bpi. Tenho aversão a sociedades secretas como a opus dei e esse monopolio seria muito mau para quem precisa do crédito... basta ver as condições e arredondamentos em que o bcp é pródigo.

tunico disse...

Mostardinha, a VIVO aqui no Brasil tem um atendimento que deixa muito a desejar depois da entrada dos espanhóis. A Telefónica é a campeâ em reclamações.Cheguei a mandar um e-mail para o Presidente da Telefónica de España chamando sua empresa no Brasil de "companía de mierda".Só depois deste email resolveram meu problema. Eu sou cliente da Vivo desde 1992 quando ainda era Telesp Celeular e percebi nitidamente a queda de qualidade.Talvez por isso, a TIM vem ganhando muito espaço no mercado de telemóveis.

Al Berto disse...

Viva Tunico:

... é desse tipo de informações que eu preciso saber.
Por vezes julgamos o todo pela parte, é que sempre fui cliente da TMN/Portugal Telecom e, para ser franco, em todos estes anos não tive razão de queixa.

Sobre o que dizes algo tem de ser feito para que esse serviço seja de primeiríssima qualidade.
Acredito que a administração da Portugal Telecom, o seu Presidente, é gente honesta e competente.
Se for do seu conhecimento tudo isso será resolvido.

Um abraço,

Carlos Tavares disse...

O maior erro da Portugal Telecom foi deixar entrar os espanhois da Telefónica na Vivo.
De Espanha nem bom vento... nem bom casamento.
É mais ou menos como da Argentina para o Brasil.

Jorge Ortolá disse...

Não sendo especialista na matéria, foi o melhor que lhe aconteceu. Não iria ter liquidez, teria de vir para o mercado com um aumento de capital e isso poderia tornar-se catastrófico para o grupo Sonae.

Agora com as acções em queda, vamos ver se não descredibiliza.

Para terminar, tenho pena de não ter umas acções da PT, pois tinha-as vendido a €10 e qualquer coisita.

Agraço

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha,

Como voce sabe, tentei mudar de endereço e plataforma.
Resultado. Não deu certo.

Assim, ainda estarei no mesmo endereço de sempre.

Abraços, Guilherme

Susana Barbosa disse...

Acredito na sua sinceridade, José Alberto!!!
Um abraço e boa semana