=====================

 

Ideias para Blogger

O apedeuta português.

Written By Al Berto on domingo, novembro 19, 2006 | domingo, novembro 19, 2006


Já toda a gente há muito sabe que Marques Mendes é, politicamente, uma nulidade. Isso mesmo também há muito foi referido até pelo seu sósia "Alberto João" da Madeira e até pelo seu "compagnon de route" Luís Filipe Menezes que, sem duvida alguma, é de estaleca política incomparavelmente superior em todos os aspectos.

Qualquer político responsável sabe que assuntos internos são para tratar internamente e que, no estrangeiro, se tratam exclusivamente de assuntos de relevo nas relações internacionais.

Surgiu agora uma novidade. Comentar no estrangeiro política nacional e, como se isso não bastasse, comentar o comportamento do Presidente da República de Portugal.

Numa palavra, lamentável.

Claro que este é o tipo de oposição que mais convém ao Primeiro-Ministro José Sócrates e ao Presidente da República Cavaco Silva, pois é menos um empecilho ás modificações estruturais de que o país precisa.
Quanto á falta de credibilidade das declarações o sujeito encarrega-se, e muito bem diga-se, disso mesmo.

As suas declarações seriam uma comédia, de mau gosto entenda-se, não fosse a gravidade que tomam atendendo ás circunstâncias em que foram produzidas.

Toda a gente sabe no país e, sobretudo, dentro do PSD, que este é um líder a prazo e para queimar, mas o que não se sabia é que ele próprio acelerasse todo o processo desta maneira.

Só temos é que esperar que os nossos irmãos brasileiros lhe desculpem tamanha estupidez... nós já estamos habituados.

15 comentários:

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha, como diz o ditado: "CADA GOVERNO TEM A OPOSIÇÃO QUE MERECE".

No Brasil ha muito tempo é assim. Assuta-me saber que na Europa tambem assim o é.

Abraços, Guilherme

José Manuel Dias disse...

Os seus comentários têm pelo menos uma virtude colocam-no à sua altura...e fazem dele um opositor ao Presidente da República que reconheceu o excelente desempenho do Governo Português.
Cumps

Arauto da Ria disse...

Olá JAM!
Sobre topogigio eu só tenho a dizer uma coisa, o homem está a ser tão empurrado para a direita que tem dificuldade em fazer oposição, agora atingiu o top e virou-se contra Cavaco.
Será que é verdade que Sócratas tinha combinado com Cavaco a eleição deste à Presidência?
Há cada coisa..!
Um abraço.

Al Berto disse...

Viva Ekilibrus:

"...colocam-no à sua altura."

ah!ah!ah!... não seja tão mauzinho :-)

Um abraço,

Stella disse...

ter um ou mais apedeutas não é privilégio dos brasileiros ou portugueses, te garanto que cada país possue os seus, porém a forma de eliminá-los pode ser diferente, depende da formação e informação de cada povo

Kafé Roceiro disse...

Amigão, carinho imenso por ti! Cada dia tiro um tempinho para ir na casa de pelo menos um de vocês. Moram do lado esquerdo do peito...
Aquele abraço... Apedeutas estão por toda parte, não é?

Anónimo disse...

O teu post é o máximo.
Eu acho que, no nosso panorama político, há falta de figuras que se destaquem pela positiva. É esquisito. Parece que ninguém sobressai com ideias sérias. Sinto que há um enorme vazio. A nossa política está oca.

Beijo grande e boa semana.

Anónimo disse...

Completamente de acordo, o homem podia ter aproveitado mais um episódio "Jardim" para se assumir como um líder, mas não preferiu o beija mão, deveras lamentável. Boa semana.

veritas disse...

Olá José Alberto:

Concordo com o seu ponto de vista. Com este líder não existe oposição digna de referência ao PS.Não tem espírito de líder, não é carismático, não tem capacidade de mobilização, aquela que o partido necessita depois do vendaval que Pedro Santana Lopes plantou...a propósito...estou com curiosidade em passar uma vista na diagonal no livro dele...mania das cabalas, Percepção e Realidade, se não me engano, penso ser este o título, e assim vão as intrigas no nosso jardinzinho à beira mar plantado...

Bjs.

Cleber Campos disse...

Amigo Mostardinha,
A vida anda meio corrida. Há uns 10 dias que não posto nada. Semana que vem deve normalizar tudo e pretendo voltar a frenquentar essa casa que me recebe tão bem com mais frequência. Abração

Cleber Campos disse...

Amigo Mostardinha,
A vida anda meio corrida. Há uns 10 dias que não posto nada. Semana que vem deve normalizar tudo e pretendo voltar a frenquentar essa casa que me recebe tão bem com mais frequência. Abração

Cleber Campos disse...

Amigo Mostardinha,
A vida anda meio corrida. Há uns 10 dias que não posto nada. Semana que vem deve normalizar tudo e pretendo voltar a frenquentar essa casa que me recebe tão bem com mais frequência. Abração

Cleber Campos disse...

Desculpe Mostardinha
Comentei 3 vezes sem querer.

Ricardo Rayol disse...

Bom amigo Mostardinha, pode ter certeza que esse privilégio não é só de vocês

CAntonio disse...

Caro Alberto,

Finalmente após muitas tentativas consegui que seu blog se abrisse por inteiro.

Não é privilégio de vocês terem políticos assim. Todavia eu vejo com maior pudores, as notícias que, estranhamente, saem do Brasil e percorrem o mundo, pintando o governo atual como algo positivo.

Creio que, principalmente, a Europa, nos vêm como um Ornitorrinco ou um mandril com seu trazeiro todo colorido: Exóticos.

Engrandecem um aproveitador que não trabalhou, se tanto, tres ou quatro anos e apoiado por uma imprensa conivente (com toda sorte de rapinagens) acabou sendo guindado ao poder.

SDS