=====================

 

Ideias para Blogger

Ameaça nuclear... ou a vitória de Pirro.

Written By Al Berto on terça-feira, outubro 10, 2006 | terça-feira, outubro 10, 2006

Um barco, praticamente podre e lotado, atravessa a fronteira fluvial entre a Coreia do Norte e a China.
Pyongyang tem em Pequim o único aliado que garante a sobrevivência económica do regime de Kim Jong-il, "O Idolatrado".
Após o ensaio nuclear de segunda-feira, a China avisa hoje que as relações entre os dois países vão regredir.

Em todo o processo o que mais escandaliza é ver que num país onde a miséria da população atinge proporções vergonhosas, o regime dito comunista, mais não faça do que olhar para o seu próprio "umbigo" e tudo fazer para se perpetuar no poder através dum corporativismo "pseudo-comunista" que é detentor de todos os privilégios.
Porque sabem que a razão lhes não assiste e que é um regime condenado ao fracasso, aplicam a pouca riqueza disponível em armamento ameaçador.
Traidores ao seu próprio povo, que conduzem para um desastre inevitável, colocam a ideologia sectária á frente dos verdadeiros interesses da população.

Fonte, Sol

25 comentários:

veritas disse...

Onde páram os denominados "polícias do mundo"? Ali há petróleo?

Susana Barbosa disse...

Uma brutalidade. Sem mais palavras :(

Um abraço

Arauto da Ria disse...

Caro José Alberto,se a China lhe retirar o tapete o figurão vai tremer, gostei particularmente "do dito comunista e pseudo-comunista" pois eu penso, embora o não seja, que esta doutrina, assim como a socialista, ainda poderão a vir a ser aplicadas no futuro. Não será regredir, mas pôr em prática os modelos mais perfeitos de politica social.Sei que nunca as vimos em prática na verdadeira plenitude, mas a esperança nunca deve morrer.

Arauto da Ria disse...

Caro José Alberto,se a China lhe retirar o tapete o figurão vai tremer, gostei particularmente "do dito comunista e pseudo-comunista" pois eu penso, embora o não seja, que esta doutrina, assim como a socialista, ainda poderão a vir a ser aplicadas no futuro. Não será regredir, mas pôr em prática os modelos mais perfeitos de politica social.Sei que nunca as vimos em prática na verdadeira plenitude, mas a esperança nunca deve morrer.

João Carlos Carranca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Carlos Carranca disse...

Não sei quem é que decide quem deve ter ou não armas nucleares. Não utilizo a dicotomia comunista versus não comunista, mesmo tendo saudades dela, não só pelas razões apontadas pelo Arauto da Ria, mas por muitas outras.
Quem me diz a mim que o louco (ou apenas não esperto) Bush não as irá utilizar no Iraque se se verificar a «vietnamização» daquela guerra?
Por mim, que sou contra qualquer tipo de armas, digo que ninguém as devia ter, nem em museu.
Abraços

Santa disse...

Cena chocante! Depois dizem que atos bárbaros só eram cometidos porque as sociedades eram primitivas. Eis aí os tempos modernos...

Bjs

Anónimo disse...

Amigo José,

Então o que é uma Ditadura ??? Não é isso mesmo ??

Um abraço

Anónimo disse...

É realmente uma situação lamentável. Mas sobretudo, deveríamos ter o exemplo das grandes potências que são as primeiras a ofender os esforços de paz mundial com o seu belicismo exacerbado...

Julis disse...

meio cheio né? rsrsrs

Migas (miguel araújo) disse...

Viva José Alberto
E as sanções e intervenções internacionais onde estão?!
O pseudo-comunismo, nada mais é que uma ditadura. Porque as há de qualquer lado, como já uma vez discutimos.
Mas o que é mais preocupante é que esta triste e horrenda realidade ainda agora vai no aidro.
O que irá acontecer quando Kofi Annan for substituído como Secretário Geral da ONU pelo Sul-Coreano já indigitado?!
Isto não vai acabar bem.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Aqui na América do Sul temos um aspirante a Coreia do Norte. Hugo Chavez já ofereceu a Venezuela como refugio das armas nucleares do Irã, e enquanto ele continua suas bravatas contra os Estados Unitos e a União Européia, o povo venezuelano sofre na maior recessão que já houve no país. E o pior é que o populismo bolivariano ganha adeptos por aqui e o perigo pra democracia é enorme.

Barão da Tróia II disse...

A Coreia faz-me lembrar Cuba nos idos de 50 e mais tarde em 60, tal e qual, só com protagonistas diferentets, parabéns pelo blogue, que não conhecia.

Anónimo disse...

A humaninade não aprende com os erros do passado, pois tornam a cometer os mesmos erros, mesmo conscientes das consequências...
enfim...
beijos

TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento disse...

Li todos os cometários feitos e não vou falar nada além de lembrar que para muitos pobres, há certamente e pelo menos, 1 muito rico...

Natural que em meio a tanta pobreza e car~encia, tenha um desvairado lá a fomentar o desperdício, mas esse não é um luxo apenas dos países comunistas... Há também e muito claramente, em países onde a democracia cresce e se fortalece...
Um bom exemplo disso, é o nosso conhecidíssimo Brasil e esses últimos anos, tem dado o que pensar... As urnas também são uma nítida demonstração disso. Em um país de mideráveis, onde as riquezas são infindáveis, os desperdícios e roubos, são também e no mesmo peso e medida, incalculáveis!!!

Beijo,
Cris

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o assunto; mas como eu divulgueia notícia neste blog, tenho a obrigação de esclarecer:

Revelado o segredo da suposta ONG "Amigos Plutão"; senador envolve filha de Lula e homem do dossiê

Por Rosa Costa, no Estadão de hoje: “O líder do PFL no Senado, Heráclito Fortes (PI), revelou ontem que a ONG Amigos de Plutão, à qual foi atribuído repasse de verba pelo governo federal de R$ 7,5 milhões, é nome fictício que a oposição usa para se referir a outra ONG, catarinense, que teve entre seus integrantes a filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian, e seu churrasqueiro preferido, Jorge Lorenzetti, hoje acusado no escândalo do dossiê Vedoin. O senador justificou a senha da oposição como forma de contornar o segredo judicial que protege o processo de investigação sobre o repasse de verba federal para a ONG verdadeira.Heráclito fez a revelação no meio de uma acalorada discussão com a líder do governo no Senado, Ideli Salvatti (SC), a quem acusou de esconder os delitos cometidos por ONGs de seu Estado, especificamente a que teve participação de Lurian e Lorenzetti. Ele não nominou essa ONG, mas trata-se da Rede 13, de Blumenau, cujo comando Lurian repassou a Lorenzetti antes de sua extinção.”

Respeitoamente,
Cfe

Jorge Sobesta disse...

Caro Mostardinha,

me parece uma ótima oportunidade para os Estados Unidos meterem seu bicão.

Um abraço.

Anónimo disse...

nossa, to chocada!!!
Esse blog é bom mesmo... sempre com post que nos acrescentam algo de valor!

um beijinho querido!
até mais!

Anónimo disse...

Do Blog "o diretista"

"Muita gente pergunta por quê os EUA não invadem a Coréia do Norte em vez de atacar apenas o Iraque. A resposta é que a Coréia do Norte é um governo fantoche dos chineses, um braço do governo chinês. Eventualmente este braço pode agir por conta própria, mas sua margem de manobra é pequena. Enfim, os EUA não invadem a Coréia do Norte porque isto não seria tolerado pela China. Assim, a Coréia do Norte é um problema chinês. Ou talvez não seja um problema, mas parte da estratégia chinesa"

Nem precisa acrescentar mais nada.

Anónimo disse...

Como dizem por aqui; uma imagem vale mais do que mil palavras

Guilherme Roesler disse...

Mostardinha, e ainda tem apagão às 10 da noite. Nem energia eletrica eles tem!! Mas eu digo: é tudo culpa do capitalismo. Abraços, Guilherme

Kalinka disse...

OLÁ

No ultimo post coloquei um comment,por acaso é o 3º - para «tentar» explicar o meu problema de saúde, caso queiras ler, vai até lá.

HOUVE COMENTÁRIOS DE ALGUNS AMIGOS/AS QUE, PENSAM QUE TENHO PROBLEMA DE ADAPTAÇÃO À VIDA PROFISSIONAL, MAS NÃO SABEM O QUE SE PASSA COMIGO.

Mesmo depois desta explicação, ainda há quem diga:coisa e tal, passa ao lado.
Será que escrevo em japonês?
ao menos, TU entendes-me?
Diz de tua justiça.
Abraços.

Ricardo Rayol disse...

Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidencia....

João Branco disse...

A Coreia tem que ser travada...

Anónimo disse...

Estava eu pensando no apoio que o Brasil está dando a Venezuela de Chaves, quando de repente ao abrir este blog, associei a idéia.

A Coréia do Norte escapou, ou parece escapar ao controle da China, e o Brasil ainda quer fazer o mesmo com o apoio aos chavistas?