=====================

 

Ideias para Blogger

Liberdade de expressão em causa?

Written By Al Berto on terça-feira, setembro 12, 2006 | terça-feira, setembro 12, 2006







Há um sujeito no Brasil que, usando o dinheiro que ganhou á custa dos contribuintes, anda numa roda viva a perseguir a blogger Alcinéa Cavalcante devido ás suas opiniões que, pelos vistos, lhe não são favoráveis.
É lamentável que em democracia alguém se julgue acima da lei e que, usando e abusando dos conhecimentos que algum cargo político lhe tenha permitido, se arrogue no direito de tentar manipular judicialmente a liberdade de expressão dos cidadãos.
Esta sua acção já levou a que fossem retirados do ar vários blogues com servidor no Brasil o que é, manifestamente, um caso de censura.

Á Alcinéa deixo a minha solidariedade para com uma luta que é, em ultima instância, uma luta pelas liberdades democráticas.

23 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, boa noite.

Nós, os brasileiros devemos agradecer a você por sua postura compromissada com a liberdade de expressão, que caracteriza os grandes homens.
Esse senhor, que já foi presidente da república e é "dono" de dois estados brasileiros, julga-se também dono da mente e das opiniões alheias.
Que vergonha!
Obrigada pela divulgação.

Beijos

Jorge Ortolá disse...

Olá José Alberto,

É assim meu amigo. Há quem se julgue dono de tudo e de todos, pensando que o dinheiro compra a vida e a forma de a encarar e nela estar.

Quem tem carácter assume-se e diz o que pensa, sem medo de uns quaisquer seres que se julgam sugadores da liberdade de expressão.

Vamos denunciar.

Aquele abraço

Cristina disse...

Há gente para tudo, não é de admirar
:)
beijinhu

Anónimo disse...

Um pouco contra a corrente...
Tenho sérias dúvidas que seja a liberdade de expressão que está em causa. Pelo que li, há um sério problema de abuso de liberdade de expressão.
Se fosse em Portugal um blog que publicasse tais "opiniões" seria certamente proibido e o seu autor por certo condenado a pagar uma boa indemnização...
FM

Al Berto disse...

Caro FM:

Quase dois meses após o início da campanha eleitoral, a coligação de Sarney já conseguiu que cinco meios de comunicação do Amapá saíssem do ar ou tivessem reportagens retiradas das páginas da internet. Outros meios já foram notificados por publicar charges ou notas com referência ao senador.

Não acha actividade a mais deste senhor que se deveria preocupar mais em falar do que tem para oferecer ao povo.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Caro Mostardinha, Limitei-me a deixar no teu blog um comentario sobre um assunto pertinente. Fui ver, fui ler e conclui da forma que leste.
É uma opinião que deriva do conhecimento dos textos legais.
Se calhar o Sarney devia ignorar, mas em alguns casos são ditas coisas que são mesmo injuria. Isto independentemente do que se pense do dito.
Se organizares o proximo jantar, explico-te melhor...
FM

Al Berto disse...

Viva FM:

hummm...agora entendi.

Um abraço,

CAntonio disse...

Caro Alberto,

Mais uma vez você acerta em cheio. Meu voto lá no bobs não foi em vão.

O Sr. Sarney, talvez ficasse marcado como o pior governo que nós, tupiniquins quase alfabetizados, tivemos. Erramos; o atual incorporou tudo o que de péssimo já tivemos e aperfeiçoou. Mas Sarney ficará na história junto com Lulllla no "penico da história" como diz o artigo do blog da Alcinea.

Um grande abraço,

ET:- Quando eu estiver aí em terras lusas, já sei como arrancar um jantar do amigo: É só lançar uma controvérsia sobre algum artigo do teu blog. Bem "bolada" essa estratégia; gostei!

Kafé Roceiro disse...

Esse político do qual fala é um antigo, da época da ditadura e que já fez muitas falcatruas e desvios, e os filhos seguiram seus passos. A filha a um tempo atrás concorreu à Presidência até o momento que os opositores descobriram roubalheira envolvendo o marido, empresa da família. Já ouviu falar dos coronéis? Ele é um deles. Aqueles que mandam na região onde nasceram. No mais, amigo, obrigado por se envolver nas questões do nosso país de maneira tão eloqüente!

veritas disse...

Olá!

Deixo a minha solidariedade a todos os que vêem a sua liberdade de expressão ameaçada. É nestes momentos que devemos dar valor ao que conquistámos com o nosso 25 de Abril, antes do qual vivíamos numa pobreza intelectual infligida pelo lápis azul. É preciso lutar por um melhor século XXI para os vindouros, a todos os que lutam e não se acomodam, força e apoio para continuar!

Bjs.

Emanuelle disse...

Esse senhor é desprezível! Venho deixar-te beijos e mais beijos!
Manu.

CarpeDiemBeHappy disse...

Ditadura?!Deixou de haver liberdade de expressão!Estou sem palavras... Esse senhor deveria desaparecer!!
Quem não deve não teme, não é assim?
beijo

Beto Campos & Samuel Campos disse...

Bom aqui no acre, meu sogro que é jornalista e tem seu blog bem visto, chegou a ter 6 mil visitantes, é tido como o melhor meio de informação, e as vezes é mais visitado do que as vendas de jornais... li um assunto referente a falta de liberdade de expressão e imprensa... então ele mobilixou uma campanha intitulada " Xô-Sarney" hehheeee....
ja tem gente demais nessa campanha e qnt mais melhor....

Jorge Sobesta disse...

Caro Mostardinha,

O pior é que a moça não falou nada que não fosse a verdade ou estivesse relacionado com fatos reais.
Realmente não dá para entender.

Um Abraço.

Luna disse...

que bom que pessoas como tu estão atentas a estas situações, mas meu amigo , infelizmente é o mundo que temos , e esta a tornar-se normal esta forma de actuar, perdeu-se o respeito, e todos os valores que antigamente para muitos era a sua riqueza.
beijinhoas

João Carlos Carranca disse...

Infelizmente em POrtugal também há blogues que usam do insulto e abusam da ofença. Nada tem a haver com a liberdade de expressão, tem sim a haver com educação e cultura, com o saber estar em sociedade.
Imagino na política quantos blogues por esse mundo fora existam apenas com a função do 'bota-abaixo'. Afinal não devo imaginar porque são, certamente, mais que muitos

Al Berto disse...

Viva Carlos:

Compreendo o que queres dizer e francamente eu também não tolero o insulto gratuito.
Parece-me no entanto que aqui, caso que não conheço em pormenor, tudo gira á volta dumas caricaturas e de denúncias de situações duvidosas.
De qualquer forma penso que a crítica política tem que ser devidamente fundamentada para que seja credível.

Se factos há que são alvo de critica, e até de reprovação, deve-lo-ão ser dentro dos padrões da boa educação e do civismo mas nunca recorrendo ao insulto e á má lingua.

Se assim não for todos ficam iguais, só que uns mais iguais do que outros... á semelhança de Orwell.

Um abraço,

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola :)

Acho chato que até nas formas mais simples de expressao somos atacados: até num blog! até nisto!! que fazer? :(

beijokas!

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Meu querido amigo!!!

Ele não é doido!!! Ele apenas é o que é...

Doido varrido é quem sustenta e dá vazão a "criatividade", aprovando os disparestes...

Ora vejamos então, se esses políticos todos se botarem a visitar cada blog que fala mal deles, não farão outra coisa a não ser correr atrás do falatório na net!!! Mas que eles estão no encalço, estão!!! No trilhas e terras, tenho um rastreador e vejo lá seguidamente, uns visitantes alienígenas do planalto brasiliense...

Mas como dizia minha avó, eles tem mesmo tempo pra vadiar, né??? Ao invés de trabalhar, eles preferem aporrinhar...

Mas também temos culpa nisso...
Quem mandou votar???

Beijos,
Cris

Anónimo disse...

Apenas os altos cargos têm liberdade de expressão? o simples e cumum cidadão não?????
Essa tá boa!

Deixo um beijo à minha passagem por aki.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Mostardinha,

Aqui no Brasil a luta é cotidiana. Não se pode descuidar, por que uma parcela de nossos políticos se julgam donos do Poder e não representantes do povo. A classe política em qualquer parte do planeta tem que entender que o poder emana do povo e seu nome exercido e que portanto devem dar satisfação de seus atos a este mesmo povo que os elegem. São eles que escrevem nossas leis, e como escreveu e não leu o pau comeu. Abs. Jarbas

Anónimo disse...

Prá nascer, é na Maternidade Marly Sarney.
Prá morar, você tem as vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola (mãe do Sarney) ou Roseana Sarney.
Prá estudar, suas opções são as escolas: Roseana Sarney, Sarney Neto, Fernanda Sarney, Roseana Sarney, Marly Sarney ou o próprio Sarney.
Prá pesquisar, pegue um táxi no posto Marly Sarney e vá à biblioteca José Sarney (na maior faculdade particular, a qual o povo jura que também é do Sarney).
Prá ler notícias, tem o jornal Estado do Maranhão, que também é do Sarney ou a televisão do Sarney.
Prá saber sobre contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Sarney Murad.
Prá sair da cidade, atravesse a ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá para a rodoviária Kiola Sarney e então, depois de algumas horas nas estradas e rodoviárias "maravilhosas" do Maranhão, você chegará ao município José Sarney.
Quer reclamar? existe o fórum desembargador Sarney!"
Fonte: colunaço do Pêta, Jornal Pequeno
http://www.iis.com.br/~cat/catalisando/2004-03-10_15h03_Sarney_e_o_Maranhao.htm
Pirateado do http://www.ladodireito.blogspot.com/

@David_Nobrega disse...

Obrigada pelo apoio.