=====================

 

Ideias para Blogger

Ó deuses... iluminai-os!

Written By Al Berto on sábado, setembro 02, 2006 | sábado, setembro 02, 2006

Ò desacreditados políticos brasileiros,
Carregados de erros e contradições,
Encarem de frente o vosso povo
Apresentem-lhe verdadeiras soluções.

Regenerem-se, consultem a consciência,
Expulsem os 'vendilhões do templo'.
O tempo urge, a história julga,
O Mundo assiste... á espera do exemplo!

... e a democracia exige-o!

12 comentários:

Giu disse...

Somente os deuses, mesmo, prezado amigo... pois que o povo está com os ouvidos e olhos tapados há tempos, e a boca... conserva-se muda, lamentavelmente. Abraços brasileiros.

Anónimo disse...

Concordo, só Deus meu amigo.
Eles jamais conseguirão buscar alguma coisa em suas conciências, pois isso lhes falta.
abraços

bom fim de semana

isabel disse...

É um mal global....só mesmo um ente superior para endireitar o nosso canto.

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Apesar de comprovadas denúncias de corrupção e de todos os crimes praticados, passíveis de impeachment Lula está cotado a reeleição.

Kafé Roceiro disse...

Muito bonito e imprescindível, amigo Mostardinha!
Abraço amigo!

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

E tu entendeu que a segunda parte, logo depois dos postais, não foi escrito por mim???

Espero que sim, pois não sou nada narcisa...

Quanto aos nossos políticos e depois de ter me propiciado um tempo a escutar pela primeiríssima vez os belos e tão bem formatados discursos do quão maravilhosos eles são e do muito que cada um fará em benefício do todo, se receberem meu voto, me botei a rir!!! Eles devem nos tomar por idiotas completos!!! Não sei de onde tiram tanta criatividade em promessas e nem consigo entender as razões de termos sempre tantos problemas quando eles assumem o poder, pois são mesmo todos ANJOS... E eu sou o demônio em pessoa e não darei meu voto para cretino algum depois, me usar para levantar dinheiro que também me pertence, em benefício próprio.

Acredito que o mal dos brasileiros, é não entenderem o Brasil, como sendo seu bem maior. Posso estar enganada, mas tenho a nítida impressão de que a grande maioria dos brasileiros, especialmente os das classes mais baixas e esses são mesmo a grande maioria, que o Brasil não lhes pertence... penso que eles não possuem essa visão do todo e nem da grandiosidade e do poder que cada eleitor possui em suas mãos, tanto para fazer, quanto para desfazer... Por hora parece que estamos mesmo somente desfazendo (EU NÂO!!! NÂO VOTO EM CRETINO, SÓ POR ELE SER O MENOS SEM VERGONHA!!!)o que naturalmente já nos foi entregue pronto!!!

No entanto e quebrando a minha greve de voto - e isso por ter pleno conhecimento que até o voto no Brasil é uma doce ilusão de democracia, por ser uma imposição e não por termos sido educados a esse ato cívico - sairei de casa para votar somente para a presidência e em ninguém mais. É vagabundo demais a preencher cadeiras e neda fazem pelo país. Votarei na Heloísa Helena e mesmo sabendo que ela não se elegerá (afinal somos um país de ignorantes e machistas), mas ela merece meu voto por muitas e muitas questões, mas acima de tudo, por ter sido comentado em plena CPI, pelo homem que denunciou os políticos envolvidos no rombo dos correios, senhor Jefferson, que ela era a única pessoa que podia abrir a boca para falar, diante daquele bando de gente e ninguém, absolutamente ninguém, retrucou ou ousou dizer que o dito Jefferson estava errado... Então sou obrigada a respeitar uma mulher, nordestina, que fala sem temer coisas que ninguém se dispõe a desfazer e nem mesmo ELE, o senhor LULA... Para além disso, ela estudou!!! Isso já conta e muito, pois nunca consegui entender como um país incentiva e permite que um ignorante suba ao poder, se serão eles que criarão as leis e administrarão a nação.

De burros, analfabetos e desinformados, já basta toda a população!!!

Beijos de bom final de semana!!!
Cris

Jorge Ortolá disse...

Meu amigo, se a democracia está à espera do exemplo dos politicos deste Mundo, então estamos nós feitos e "ela" desesperada.

Um abraço e até sempre

Jorgfe Ortolá

Luiz Carlos FS Marques disse...

Grande Mostardinha, precisamos mesmo do engajamento de todos para uma sociedade mais justa, uma vida melhor.
Do jeito que está, continuaremos mal. Tenho a esperança que a população ainda vá acordar e sair do imobilismo, mudando a cara do Brasil.
Amplexos

Arauto da Ria disse...

Caro Mostardinha,
Fico perplexo e nem sei o que diga, mas sinceramente embora concorde com o teu desejo em relação á iluminação dos nossos irmãos Brasileiros, tambem penso que eles mediante as opções que têm vão precisar de todos os Deuses do Mundo e mesmo assim vai ser muito díficil eles acertarem.
Olha, que venha o diabo e que escolha...!

Saramar disse...

Meu amigo, agradeço-lhe pela oração e pelas intenções.
Porém, não creio que eles tenham conserto ou redenção.
A amoralidade parece estar no sangue desses políticos que roubaram não só o nosso país, mas também a nossa esperança de um futuro de desenvolvimento e por um longo tempo.

Beijos, meu amigo e bom domingo.

Anónimo disse...

Most, boa madrugada... sabe, eu trabalho para o Governo Federal, para uma autarquia vinculada a um dos Ministérios... o sistema público é muito cheio de burocracias, demais, demais... não entendo como conseguem desviar tanto dinheiro dos cofres públicos com tanta burocracia como obstáculo, brasileiro dá um jeito em tudo dizem, talvez falte escolher melhor o "tudo", escolher com ética e menos egoísmo em "se dar bem ferrando o povo brasileiro em sua dignidade, pior, na assistência básica que qualquer ser humano mereceria, saúde, educação, emprego, segurança para andar nas ruas de sua própria terra. Nem sei mais o que é que o brasileiro ainda pode viver com dignidade. C'est la vie ici. beijo para Você. sandra

Anónimo disse...

Perfeito José Alberto! O BRASIL não nos decepcionará nas urnas... ESPERO! :-) bjs brasileiros