=====================

 

Ideias para Blogger

Direito ao contraditório.

Written By Al Berto on segunda-feira, agosto 07, 2006 | segunda-feira, agosto 07, 2006

Algumas declarações de Lula da Silva, candidato á Presidência da República do Brasil:

"Por que um deputado pode ser candidato a prefeito sem perder o seu mandato e o prefeito perde o mandato se quiser ser deputado? Por que o mandato de senador é de oito anos e não quatro? São algumas coisas que acho que nós temos que pensar"

"A crise política que vivemos não é crise política de agora. É crise política que levou Getúlio [Vargas] à morte, que levou Juscelino [Kubitschek] a ser esculachado como era todo santo dia, que levou João Goulart a cair. A crise não é de um deputado ou de um partido político. É uma crise do sistema político brasileiro. A estrutura está apodrecida e nós temos que mudá-la."

"Eles estão babando, xingando porque achavam que, três meses depois de eu tomar posse, o Brasil iria acabar. Mas o país não só não acabou como está muito melhor"

"Quero pedir aos estudiosos, aos historiadores: peguem de JK até agora, da República até agora, e vejam se houve um governo que se preocupasse tanto em cuidar das pessoas pobres"

20 comentários:

Anónimo disse...

A corrupção e a violência estão fora de controle no governo de Lula, o desemprego é o dobro do anunciado! Nem leio mais o que ele diz. O MAIOR LAMAÇAL DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA, vai ficar na história sim. :-) Beijo grande

Moita disse...

Depois que ele disse: "Minha mãe, mesmo tendo nascida analfabeta criou 8 filhos, sozinha", eu nunca mais prestei atenção ao que ele diz.

Abraços

sem-comentarios disse...

Como portuguesa que sou e não vivendo a vossa realidade politica.
A nivel exterior, parece-nos que o Lula até não tem feito um mau trabalho....mas, quem vive o dia a dia de um país é que sabe !

(Gosto imenso da tua template)

Boa semana :)****

Clau disse...

José, bom dia! Lendo assim ele parece um cão raivoso, falando em baba e tudo mais... Um horror... Mas quem estudou um pouquinho de história, isto é, uma percentagem pequena da população, sabe que ele ouviu o galo cantar em algum lugar e apoderou-se da estória sem a menor cerimônia. Como disse Vera, vai ficar na história sim, pelos motivos errados. Abraços cariocas!

Queen of Hearts disse...

hola! gracias por visitar mi blog, saludos desde Panamá.

Anónimo disse...

Caríssimo, ajudei a fundar a CUT e, posteriormente, o PT, sustentáculos do Lula, que traiu o eleitor dele, aprofundando uma política corrupta e perversa do governo anterior, o do FHC. Agora, Lula anda de braços dados com o que há de pior na política brasileiros (Sarney, Barbalho, Quércia, mensaleirtos, sanguessugas, caixa 2 etc). E o resto é história. É isso. Abs,
acir (www.contraovento.blogger.com.br)

Anónimo disse...

Ética já!!!!!!!!

Luna disse...

Penso que já disse que eu e a politica caminhamos em sentidos opostos, não acredito que alguem faça um trabalho de fundo, e se
existir vontade de um ,estão muitos em fila para boicotar.

Deixei uma resposta nomeu cantinho ao teu comentario
beijinhos

Anónimo disse...

Mal comparando, permita-me falar sobre histórias em quadrinhos. Dificilmente menciono no meu blog, mas meu hobby remunerado é a tradução de bandas desenhadas. O Super-Homem é um dos personagens mais famosos já criados pela cultura pop. Mas ele é muito poderoso e suas histórias terminam cansando - afinal, que graça tem acompanhar as aventuras de alguém que não tem a mínima dificuldade em derrotar os inimigos mais poderosos? Obviamente, um bom escritor faz histórias muito boas com o personagem que tem em mãos. Nos últimos anos, porém, de 15 em 15 anos se faz uma nova versão da origem para o personagem. Como se o problema do personagem fossem os detalhes de sua origem, e não as histórias que são contadas mês a mês. Puxando para a política brasileira: não acredito em reformas políticas. Acredito em fazer as instituições existentes funcionarem o mais parecido possível da forma como deveriam funcionar. Talvez alguns ajustes sejam necessários - no processo judiciário, especialmente. Mas não adianta reinventarmos a roda a cada 15 anos. Precisamos é que a roda gire como deve.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com Marcelo Soares. Além disso, Lula demonstrou mais uma vez não ter o mínimo de conhecimento sobre a história brasileira, nem mesmo a recente. Todas essas estruturas, o período de mandato de senador, e o caso de deputado ter que renunciar ou não pra se candidatar a prefeito, todas, foram definidas na constituição de 1988, em que o PT também participou.

Assim, o caso dos problemas de outrora não são culpa dessas estruturas. A criação de uma constituinte para criar uma nova constituição é mais uma tentativa de golpe. Assim como a tentativa de criar a Ancinav e a CFJ. Lula quer de qualquer maneira implantar aqui no Brasil um absolutismo chavista.

Anónimo disse...

Antes eu ainda procurava por 'falas' dele, hoje fujo delas - qto mais as ouvia, mais enojada e envergonhada ficava - pra mim chega... Pior q essa praga ainda pode se reeleger. Ninguém merece! Um abraço, gostei, vou voltar mais vezes*.*

Anónimo disse...

Verbos que conjugam o governo de Lula e o PT (Partido dos Trabalhadores): ROUBAR E MENTIR. A realidade é cruel para todos que vivemos no Brasil. Fora LULA! rsrs

José Manuel Dias disse...

Depois de ler todos estes comentários gostaria de conhecer a explicação encontram para que a maioria dos brasileitos dê o seu voto a Lula?
Sondagem recente dá - 44 / Lula
25 / Alckmin e 11/ Heloisa.
Cumps

Anónimo disse...

Verdade que não se pode reinventar a roda a cada 15 anos, mas há eleições a cada quatro.

Alexandre, The Great disse...

José Alberto.

Não se deve levar muito em conta o que ele diz, senão seus leitores de Portugal poderão vir a crer estarem diante do "novo Messias", como ocorreu aqui no Brasil em 2002; senão vejamos:

"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos."
Luis Inácio Lula da Silva

(comentário: E o risco é mesmo grande ! )


Amplexos,

TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento disse...

Bem, esse senhor não merece crédito em nada do que fala. É um deslumbrado ignorante que se vale da pobreza e da pouca informação da grande maioria dos brasileiros, para se garantir-se no poder. Nunca esteve preocupado com a nação, além de seus próprios interesses particulares e do partidinho de hipócritas e bandidos, que lhe deu o título máximo. Como levar à sério em PRESIDENTE que chora em público e comenta que sua "mãezinha nasceu analfabeta"???

No entanto, mais analfabeto é quem deu a esse home seu voto e mais ainda, quan sair de casa para reeleger esse senhor de um partido trabalhista, cujo presidente eleito, pouco ou nada trabalhou, de fato, pois wera sindicalista. perdeu o dedinho e passou a viver dos lucros gerados pelo acidente do trabalho... E eu sou obrigada a enfiar essa senhor, goela abaixo???

Não sei o que há nesse país, que não vê, não ouve e não fala!!! Tanta gente competente e logo um traste desse (há também muitos outros tão piores quanto!!!) para dirigir a nação da gente... Não repeito e nem nunca vou respeitar um homem que dirigi um país, que sabe menos do que qualquer administrador de fundo de quintal!!! Essa é uma mácula que teremos de levar pela nossa história e por nossa culpa, nossa máxima culpa!!!

Mas como ELE mesmo diz, alguma coisa há de mudar nesse país...

Beijinhos de boa noite!!!
Da Cris

TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento disse...

Esqueci...

A Cris do comentário imediatamente acima, é a mesma do Lâmina D'Água...

Beijo!!!

Cris

TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento disse...

MARCELO SOARES DIZ:

"Acredito em fazer as instituições existentes funcionarem o mais parecido possível da forma como deveriam funcionar. Talvez alguns ajustes sejam necessários - no processo judiciário, especialmente. Mas não adianta reinventarmos a roda a cada 15 anos. Precisamos é que a roda gire como deve".

Brilhante!!! Muitíssimo bem colocado!!!De fácil entendimento e de fácil absorção!!! No entanto, político faz questão de não absorver e muitíssimo menos, de entender...

Daí, estamos onde estamos...

Obrigada MARCELO SOARES!!! O país bem que poderia adotar essa meta. Bastaria apenas funcionar, pois esse país anda sozinho!!!

Beijos,
Cris

Anónimo disse...

Onde aparece Trilhas & Terras = Homem em Movimento, leia-se também, Lâmina D'Água!!!

Elaine disse...

Não vejo a hora de chegar as eleições para me livrar dessa criatura. É impressionante o cinismo dele.
Sds...Elaine Paiva