=====================

 

Ideias para Blogger

Reflectindo...

Written By Al Berto on sábado, julho 01, 2006 | sábado, julho 01, 2006

6 comentários:

Didas disse...

Mas o segredo não está mesmo em viver como se a vida fosse eterna?... E ao mesmo tempo como se não houvesse amanhã?

Al Berto disse...

Olá Didas:

Exactamente, "...como se não houvesse amanhã?" é isso que o Dalai Lama afirma... por outras palavras.

Pensa-se tão ansiosamente no futuro que, por esse motivo, acaba por se não viver o presente...nem o futuro.

Este pensamento é muito profundo e não é para uma interpretação literal.

Um abraço,

Serjão disse...

Caro José Alberto; Primeiramente obrigado pela sua visita no meu Blog. Li sua crítica com relação a eu ter recomendado um voto em um candidato somente por ele ser cristão. Lamento que o amigo não tenha entendido um certa ironia, talvel por estar longe das minúcias que o processo eleitoral brasileiro apresenta. Estou longe de ter preconceitos religiosos. Nenhum dos candidatos hoje apresenta as qualidades que atinjam os anseios do povo brasileiro. Logo por que não votar em alguém que pertença ao Partido Social Democrata Cristão? Este partido é nanico e não tem chance alguma de vencer. E aí está a ironia. Mas só falei isso para que todos efetivamente votem em alguém para levar a eleição a um segundo turno onde temos esperanças de derrotar Lula. Um abraço e mais uma vez obrigado pela visita.

Magui disse...

Esse cara e que sabe viver. Passeia pelo mundo todo, tem tempo para metitar. Tem tempo para formar belas teorias e vive sorrindo.Eu queria ser ele.
http://somagui.zip.net

Um Poema disse...

Se mais gente prestasse atenção à forma de olhar a vida, não só do Dalai Lama, mas de tantas outras almas 'humildemente superiores', o mundo seria melhor, certamente.
Um abraço

veritas disse...

É sem dúvida um homem que detém a sabedoria do universo, sem a ostentação, sem a vaidade, aquilo que só as grandes almas conseguem...