=====================

 

Ideias para Blogger

Património aberto ao público.

Written By Al Berto on sábado, julho 22, 2006 | sábado, julho 22, 2006

A política brasileira é um caso sério para estudo dos analistas.
É um manancial de originalidades a que nós, europeus, não estamos habituados.
Tal facto tem-me apaixonado ultimamente, no sentido de descortinar o modo como os agentes políticos brasileiros se movem no "tabuleiro".
Todos nós já conhecemos a tradicional declaração de rendimentos e interesses patrimoniais que todos os titulares de cargos públicos têm de apresentar.
É uma obrigação consignada na lei portuguesa.

Nesta pesquisa de conhecimento sobre se existia uma versão brasileira desta obrigatoriedade nacional encontrei esta Declaração de Rendimentos de Anthony Garotinho, membro do PMDB, potencial candidato á presidência brasileira mas que, ao que sei, não se consumou.

(Clique para ampliar)


Como pode ser lido, é um político que não possui bens imóveis usufruindo da casa onde habita que está em nome dos filhos.

Com este exemplo de transparência democrática ainda gostaria de saber quantos políticos portugueses conseguem ser assim tão honestos ao ponto de, como ele, ao fim de vários anos em cargos políticos não terem bens imóveis em seu nome.

9 comentários:

Magui disse...

Nem eu. Pelo visto tem uma casa que colocou no nome dos filhos.N�o sei se depois de 2002 a declara��o seria a mesma.A mulher e a governadora do Rio de Janeiro.Como vc so tem esse coments que vai sair no blogspot vou usar assim mesmo embora o blogue de la esteja parado.
http://somagui.zip.net

+ Kazzx + disse...

Caro Mostardinha:

Agradeço sua visita e comentário no gotas de fel, apenas acho que o conselho para que eu leia melhor a história ficou meio fora do contexto do texto que eu postei lá, cansei de defender a existência de Israel e seu direito de auto defesa, conheço a história e a critica não está fundamentada na constituição do Estado de Israel como voce pareceu acreditar, apenas acho que destruir o Libano não fará Israel mais respeitado ou fará com que seus inimigos sosseguem o "facho", se há extremismo por parte dos Palestinos, estamos assistindo a mesmo do lado Israelense e não enxergar isto ou "fingir" que não se vê para mim é um grande maniqueismo deslavado: Israel justo e bom sempre, Outros (mesmo os que defendem Israel, mas não o conseguem fazer desta vez)maus, fanaticos e perversos sempre..é ...assim caminha a humanidade, é triste mesmo.

Abçs e saudações do Brasil

+ Kazzx + disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António Silva disse...

Até eu já sou proprietário de um apartamento...apesar de o andar a pagar.
e eu a pensar em ir para a política.

CAntonio disse...

Caro José Alberto,

Não é bem assim.....





"....Mas o que parecia uma luta árdua a ser travada pelos senadores, parece que está se definindo mais cedo do que se pensa. Afinal, já não há mais nenhuma dúvida de que Antony Garotinho está envolvido até a medula com os escândalos de envio de dinheiro para contas secretas na Suíça. Ninguém, com um mínimo de boa fé, tem dúvida de que o ex-subsecretário que atende pelo sugestivo nome de Silveirinha, que seria o responsável pelo envio da dinheirama para o exterior, é testa-de-ferro do casal Garotinho/Rosinha.
Todo o Brasil lembra que, mais ou menos em agosto do ano passado, no auge da campanha eleitoral, o então candidato Antony Garotinho passou a denunciar, em seu programa de TV, que não dispunha de dinheiro para tocar a campanha. Dizia, sem cerimônia, que era o candidato mais pobre daquele pleito. Pois bem. Foi exatamente em agosto que o governo da Suíça deixou vazar as informações do dinheiro enviado as contas secretas de seus bancos. Está tudo gravado".......

João Branco disse...

Amigos\Amigas Brasileiros ou Zé Alberto, esclareçam-me uma coisa:

Este " Garotinho" não é que aquele deputado do PT envolvido no escandalo do mensalão?

Al Berto disse...

Viva João:

...e não é que eu ando á procura dessas, e de outras, informações que me ajudem a compreender a política brasileira.

A minha dúvida é exactamente essa, isto é, se a escolha dos nossos amigos brasileiros é entre corrupto...e corrupto..."tás" a vêr?

Um abraço,

Santa disse...

Querido

Entender a política brasileira é tarefa árdua. Bizarra, estúpida, sacana,abstrata, dissimulada, ... Ai, chega. A lista é imensa (...)
Beijos

Espero ansiosamente seu comentário no Arte Incomum de hoje:
http://blog-miolo-de-pote.blogspot.com/

João Branco disse...

Esclarecido...
Então esse Garotinho é mesmo um garotão!