=====================

 

Ideias para Blogger

Banca abre soluções para aliviar famílias.

Written By Al Berto on sexta-feira, julho 07, 2006 | sexta-feira, julho 07, 2006

O nível de endividamento das famílias não pára de aumentar e, uma solução para reduzir as prestações passa por efectuar a consolidação dos créditos.

Uma alternativa para amenizar a situação é reduzir a um único os vários tipos de crédito em dívida.

Um estudo revelou que para uma família com encargos mensais superiores a 1.500 euros, a consolidação permitiu reduzir os encargos para pouco mais de 400 euros.

Por exemplo, no Banco Primus, a redução pode mesmo chegar aos 80%.

Os níveis de incumprimento no pagamento dos empréstimos ainda está baixo, segundo o Banco de Portugal, mas ao Gabinete de Apoio ao Sobreendividado da DECO chegam cada vez mais pedidos de ajuda.

A associação de defesa do consumidor pode ajudar e orientar os portugueses que tenham dificuldades a pagar os seus créditos, negociando com os bancos as condições estabelecidas e consolidando todos os empréstimos num só. Actualmente, praticamente todos os bancos têm esta possibilidade, se os clientes o solicitarem.

Tendo sempre em atenção de que se não deverá dar "um passo maior do que a perna", sempre é uma ajuda para quem viu as suas expectativas goradas, nomeadamente com a subida das taxas de juro por um lado e com a estabilização do valor da remuneração por outro.

1 comentários:

veritas disse...

Olá José Alberto:
É certo que cada um sabe de si...mas os bancos também têm uma certa responsabilidade...é só publicidade a cartões de crédito, é crédito fácil para tudo. Já observou os anúncios desse teor que andam na radio e na televisão...é o credito super-fácil, é o crédito prestação confortável...por aí fora...Cabe deixar o bom-senso operar, lá está...como em tudo na vida...

Bjs.