Há falta de médicos em Portugal e os jovens portugueses, se o pretenderem, têm que ir estudar medicina para Espanha. Isto é um facto.
Agora:
1)O que acha dessa compra absurda de submarinos que vamos ter que andar, nós e os nossos filhos, a pagar?
2)E de algumas patentes de oficiais superiores das forças armadas que nada fazem para além de andarem somente a "comer" há custa do erário público?
3)E do TGV? Esse autêntico "monstro", e refiro-me á ligação Lisboa-Porto, que irá ser um fiasco pois nunca irá em boa verdade substituir a linha actual e irá criar um "buraco" financeiro sem precedente?
4)E do aeroporto da OTA? (que por dúvidas nem expresso opinião).
Nestes chamados "investimentos", todos eles não directamente reprodutivos, os montantes envolvidos são astronómicos e para pagar "sine die".
Constatação:
Diga agora, porque senão investe na educação quando se fala tanto em investimento no conhecimento, na formação, etc., etc.?
* foto de Helder Almeida
6 comentários:
Os submarinos são para detectar os outros "submarinos" que estão no poder poltico,
os almirantes, generais e que tais é para nos aproximar ainda mais do 3.º mundo,
o TGV é para ajudar a falir a TAP(assim vão os dois á falencia);
a OTA é para atrair turismo pro alentejo (lol);
as universidades são para deixar ao abandono para mais tarde, através do seu aspecto degradante, serem consideradas "pela sua antiguidade" património da humanidade.
a educação e a cultura é para os outros porque, como somos um país muito antigo, já somos muito "desenvolvidos"...não precisamos disso.
Cheguei aqui através do blog da papoila e estou encantada!
Adorava ter o seu link! Se não se importar venha linkar-se no meu directório de blogs "páginas amar-ela", na categoria que preferir.
Um abraço amigo da Daniela
PS: novo endereço:
www.amar-ela.com
Engraçado, amigão!
A gente acha que só o país que a gente vive tem certos tipos de problema como corrupção, gastos excessivos, má administração e mau uso do dinheiro público.
É tudo igual, até nisso a globalizaçao foi boa!
abraços
Kafé Roceiro.
Às quatro questões respondo: um absurdo!
À constatatação corroboro: já vai sendo tempo!
Cumprimentos
Resposta: investem primeiro no que dá espectaculosidade, fogo de vista...
Investir nas Universidades seria um tiro no pé. Num país com maior grau de intelectualidade a limitada visão dos políticos seria muito mais evidente.
Além do mais investir em equipamento militar, enfim... comprar/vender equipamento militar é que está a dar. Compram-se submarinos, vendem-se F16, que se compraram para nunca voarem...
Neste compra e vende é que está o negócio. Agora investir em educação... para quê?... quais são os dividendos?...
Um abraço
Enviar um comentário