=====================

 

Ideias para Blogger

O urro da mula.

Written By Al Berto on segunda-feira, maio 08, 2006 | segunda-feira, maio 08, 2006


extracto de artigo de Clara Ferreira Alves no Diário Digital

"...A blogosfera é um saco de gatos que mistura o óptimo com o rasca e acabou por tornar-se um prolongamento do magistério da opinião nos jornais. Num qualquer blogger existe e vegeta um colunista ambicioso ou desempregado ou um mero espírito ocioso e rancoroso. Dantes, a pior desta gente praticava o onanismo literário e escrevia maus versos para a gaveta, agora publicam-se as ejaculações."


Esta fulana, que toma a liberdade de opinar sobre a blogosfera em moldes que, no mínimo, são próprios de um qualquer conhecido comentador e habitual colunista de um qualquer pasquim da nossa praça, fá-lo em moldes provocatórios, debochados e, sobretudo, sem qualquer pingo de profissionalismo que, no seu caso, deveria imperar.

Mas esta já é uma atitude recorrente em pessoa que já nada pode aprender com a vida.

Esquece esta utente duma "badalhoca" boca que, na blogosfera, estão pessoas que dela não precisam para viver, que produzem no dia a dia a riqueza deste país e que dela não dependem para comer a "bucha" de todos os dias...ao contrário dela que, nada mais sabe fazer do que usar a "língua" jornalística para "cuspir" opiniões que, neste caso, são profundamente injustas para quem usa a blogosfera de forma transparente, séria, digna e, diria até, amiga.

Tendo já tido opiniões contraditórias a seu respeito, fiquei desta vez mais e melhor esclarecido quanto ao seu "jeito" irresponsável de fazer jornalismo.

Quero aqui deixar no entanto um desafio a quem anda na blogosfera de forma anónima, e a dar razão a opiniões desta natureza, que reflicta no seu comportamento e, eventualmente, enfie a "carapuça" da crítica feita.

A todos os sinceros bloggers - mais ou menos "intelectuais", mais ou menos "vaidosos", mais ou menos interventivos, mais ou menos criativos - mas que dão a cara, permitam que deixe a minha militante solidariedade bloguística.


"A ética é daquelas coisas que toda a gente sabe o que é, mas que não é facil de explicar quando alguém pergunta”.(VALLS, Álvaro L.M.)

2 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Caro José Mostardinha
Subscrevo inteiramente.
Quem não quer e não gosta, "come" menos.
Só aqui estou porque sim...
porque gosto...
e desinteressadamente!
Azar o dela.

veritas disse...

gostei da boca da mula...nem nos filmes da cicciolina ( coisinha fofa)...se vê uma mula destas...

:)