=====================

 

Ideias para Blogger

A "ovelha negra"

Written By Al Berto on domingo, agosto 05, 2007 | domingo, agosto 05, 2007


Uma acusação deduzida pelo Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados (OA), no seguimento de uma queixa do advogado Serra Lopes, em que lhe são imputados actos alegadamente violadores da ética da profissão, podem levar José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino, Bibi, no processo Casa Pia, a ser expulso da advocacia, ficando impedido de exercer a profissão... coisa que, a meu vêr, há muito já deveria ter acontecido.

A Ordem afirma que face à gravidade das violações cometidas, do dolo intenso com que as praticou, incorre o arguido em pena disciplinar que se situará entre a suspensão e a expulsão.

José Martins tem agora um mês para apresentar a sua defesa escrita.

No entanto, recorde-se que esta é apenas uma acusação entre algumas dezenas de processos que correm na OA contra o este advogado.
A maioria são queixas de colegas seus. Mas não só.

Aliás, no mesmo edital, é também publicitada uma condenação, no seguimento de uma queixa do juiz da Vara Mista de Setúbal, por ofensas ao tribunal.

Nota da "redacção":
É curioso o "curriculum vitae" que apresenta este jurista, já que é o advogado dum tal Caldeira que, por sua vez, sistematicamente atacou o Primeiro-Ministro José Sócrates.
Curioso ainda é que um e outro, cada um à sua maneira, vão sentar o "cu no mocho".
"Diz-me com quem andas... "


"Deus" lhes faça justiça... que bem merecem e,

31 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Deve ser a mesma sensação que você tem quando lê sobre as barbaridades no Brasil.

Anónimo disse...

esse escândalo da casa Pia se arrasta por anos, espero que Portugal por meio de seus legisladores de cabo e condene os verdadeiros envolvidos

Esther disse...

Excelente semana para tí, querido!

foryou disse...

É aquilo a que eu costumo chamar "sem legenda" Enfim...

João Carlos Carranca disse...

Hoje passei por aqui. Lentamente recupero o fôlego, a disposição e ainda sem 'vontade' para estar no PC.
O Kock me apanhou e demora querer ir embora.
Abraços e boa semana

melga meiguinha disse...

E sabe que desde o início estou curiosa em saber quem lhe paga a defesa do Bibi?

Quanto aos "nossos" políticos eleitos para a CML., já viu que uma das medidas que querem tomar e que eu acho muito importante(casas a preços controlados) já levou com os construtores civis em cima.
Esta malta só pensa mesmo em dinheiro.

Beijocas.

Fábio Mayer disse...

Assim fico com vontade de ir para Portugal!

Aqui, advogados formados em faculdades quevendem diplomas, levam décadas ´para passar nos exames de ordem e quando passam, começam a agir como idiotas, se achando de uma casta superior e fazendo bobagens na certeza da impunidade...

Terrivel!!!

Anónimo disse...

Mostardinha,

são situações deploráveis como esta que desacreditam as instituições da democracia.

Entertanto, deve-se separar a razão de uma instituição com aqueles que a ocupam.

Não podem imputar os erros destas como a eficácia daquelas.

Unknown disse...

Viva José Alberto

O Advogado José Maria Martins é daquelas pessoas que ao vê-lo pela primeira vez logo nos salta á vista que estamos na presença de uma besta mal educada.
O certo é, que para cada peso existe uma medida e quem defende um ser tão ignóbil como o BIBI não pode ser gente credível.
Na sua cruzada, armado em “Rambo”, lá vai ofendendo tudo e todos, mesmo a Ordem dos advogados não escapa, estando para isso, na minha óptica, o seu afastamento a ser tardio e consequentemente a não dar á Ordem a credibilidade que ela necessita.
Contudo, penso que finalmente está a chegar a hora do asinino desaparecer e com ele, a arrogância e a má educação!

Abraço

veritas disse...

Estou a ver que a escandaleira não dá tréguas, nem em período de férias.

Bjs. Boa semana.

MCA disse...

Cheguei a este blogue por uma pesquisa no google por «mostardinha». Por acaso, "Mostardinha & Arcádio" diz-lhe alguma coisa?...

Anónimo disse...

Mostardinha,

Desculpe, mas o que vou dizer nada tem a ver com o assunto, mas dirijo-me a vc porque já teve problemas com uma ditadura.

Tem conhecimento que o governo Lula enviou para o regime de castro dois desertores da equipe cubana que disputou o panamericano?

Isso não se faz com nenhum exilado, independente de sua posição política. É coisa de canalha. Acho que caiu a máscara.

Al Berto disse...

Viva Cfe:

Se isso é verdade o Lula é mesmo um verdadeiro canalha para além de ser um farsante.

Há refinados gatunos e assassinos internacionais exilados no Brasil e, pelos vistos, a esses nada faz.

Ao cometer essa atitude tomou o partido daqueles que são contra as liberdades democráticas.

Sinto-me envergonhado por um sujeito dizer-se democrata e alinhar com ditaduras como a de Cuba onde não é possível a livre expressão de pensamento.

Um verdadeiro nojo é o que é.

Anónimo disse...

Farsante eu já falo há muito tempo, mas fiquei completamente surpreso com a canalhice do sucedido.

Se desejar saber mais vá ao site de notícias da Globo:

http://g1.globo.com/

e busque por: boxeadores cubanos.

Não é invenção porque está em vários lugares. Basta conferir.

No ultimo fim de semana houve passeatas contra Lula. Absorvidos que estavam com os protestos, a atenção da oposição, governo e mídia seguiu nesse sentido e esqueceram dos pobres coitados.
E o pior é que ninguem refletiu sobre a monstruosidade do ato, e o que ele significa.

SILÊNCIO CULPADO disse...

A justiça portuguesa precisa de uma grande volta, lá isso precisa. Quanto à Casa Pia a montanha pariu um rato. Falava-se de um terramoto de nomes sonantes ficou reduzido a meia dúzia e, mesmo assim, pouco ou nada se irá provar.Quanto ao José Maria Martins, coitado, é um parolo armado em esperto.

Páginas Soltas disse...

Venho agradecer a visita!
Férias interrompidas... :( Mas deu para descansar!

Foi bom fujir da civilização corrupta!

Beijos

Maria Valadas

Catellius disse...

Viva Mostardinha!

Enojei-me, como todos vocês, com os escândalos da pedofilia na Casa Pia, uma instituição de guarda de crianças...
Parece que muitas figuras públicas estão envolvidas no escândalo. Uma lástima!

Um ótimo resto de samana para você!
Abraços

Catellius disse...

semana*

Anónimo disse...

Mostardinha,
Comentar sem criterio dá nisso: acaba-se por não saber do que se fala. É o caso dos "boxeadores cubanos". O cfe diz que coitados foram deportados, pediram asilo politico e mesmo assim o malvado do Lula mandou-os para a ditadura.
A realidade parece ser diferente: os tipos fugiram, arrependeram-se, não pediram asilo e como não tinham documentos - foram deportados. Exactamente o que acontece cá todos os dias...e sem os teus comentarios depreciativos em relação a chefes de estado estrangeiros a quem devias respeitar, como é o caso do Presidente do Brasil.
É um grande desaforo que te atrevas a classificar Lula da silva como canalha e devo dizer-te que tais palavras caem na alçada co Código Penal...

Anónimo disse...

Bostardinha,

Afirmo as palavras do efe:
"Comentar sem criterio dá nisso: acaba-se por não saber do que se fala. É o caso dos "boxeadores cubanos". O cfe diz que coitados foram deportados, pediram asilo politico e mesmo assim o malvado do Lula mandou-os para a ditadura.
A realidade parece ser diferente: os tipos fugiram, arrependeram-se, não pediram asilo e como não tinham documentos - foram deportados. Exactamente o que acontece cá todos os dias...e sem os teus comentarios depreciativos em relação a chefes de estado estrangeiros a quem devias respeitar, como é o caso do Presidente do Brasil.
É um grande desaforo que te atrevas a classificar Lula da silva como canalha e devo dizer-te que tais palavras caem na alçada co Código Penal...

Anónimo disse...

Mostardinha, com licença.

EFE,

O Mostardinha, do qual já discordei em diversas alturas foi muito objectivo: ele afirmou que se o que eu disse FOSSE verdadeiro... Nota-se surpresa em suas palavras e não é para menos.

Em São Paulo prenderam esses dias, um bandido colombiano muito procurado e preve-se que seu processo de extradição vá demorar anos. Isso acontece com vários tipos de criminosos: existe mafioso italiano morando de frente para o mar, na Av. Atlântica, no Rio; um terrorista condenado em Itália é integrante do PSOL.O Brasil deu asilo a um participante das Farc. Quer mais exemplos?

Como é que alguem é deportado em questão de dias? Só se pode imaginar uma ordem superior. Um pedido especialíssimo a um país estrangeiro.

Na questão dos cubanos, foram impedidas entrevistas e o processo foi relampago. Há rumores, não sei se com fundamento, de que a família dos dois foi ameaçada. É claro que em Cuba eles vão dizer que queriam voltar pro país...

Mandaria o bom-senso constatar os reais motivos da tal fuga, dado que os dois estavam em representação oficial do país. Posso até estar errado e dando contorno político ao caso. Mas então alguem explique-me porque o processo foi tão célere, diferente dos outros.

Sobre documentos: Aristides de Sousa Mendes é um herói, não é?

Anónimo disse...

PS: eu não disse que eles pediram asilo. O problema é esse: ninguem sabe o que, e se, pediram alguma coisa.

MCA disse...

Mostardinha, obrigada pelas suas palavras na BdJ. Mas a pergunta que eu fiz era a sério. «Mostardinha & Arcádio» diz-lhe alguma coisa? Preciso mesmo de saber. Voltarei.

Al Berto disse...

Caros "pseudónimos":

O tom utilizado nos vossos comentários dá para perceber que se tratam de pessoas muito pouco inteligentes e de baixo comportamento intelectual.

Fico triste porque isso dá razão a muitos brasileiros que se queixam de que os apoiantes mais próximos de de Lula são pouco abertos ao convivio democrático.

Tive ocasião, como pode ser lido acima, de condicionar a justeza do meu comentário ao facto de tal acontecimento ser de facto verdadeiro.

Outra interpretação só pode ser considerada por mentes mesquinhas, doentes e hipócritas.

Fica no entanto a dúvida da "vontade própria" dos atletas em regressar a casa.

É, no minimo, muito estranho essa súbita mudança de posição.

Inclino-me para o facto de, confrontados com a inevitabilidade de terem de regressar pelas autoridades, terem mudado o discurso para não sofrerem sanções em Cuba.

Sobre as ameaças implicitas vejo que não conhece os portuguêses.

Se conhecesse... saberia, há muito, que os portugueses sabem muito bem "com quantos paus se faz uma canoa".

MCA disse...

Obrigada :-)

tunico disse...

Mostardinha, um abraço. Aqui eu de volta. Advogado é igual em todo o mundo.Divirta-se com esta.

Chegaram juntos ao céu um advogado e um papa. São Pedro mandou o advogado se instalar em uma bela mansão de 800 metros
quadrados, no alto de uma colina, com pomar, piscina etc.. O papa, que vinha logo atrás, pensou que seria contemplado com um palacete,
mas ficou pasmo quando São Pedro disse que ele deveria morar numa quitinete na periferia. Irritado, o santo padre observou: - Não estou entendendo mais nada! Um sujeitinho medíocre como esse, simples advogado, recebe uma mansão daquela e eu, Pontífice da Igreja do Senhor, vou morar nessa espelunca! Ao que São Pedro respondeu: - Espero que Sua Santidade compreenda! De papa, o céu está cheio, mas advogado, esse é o primeiro que recebemos!

Ricardo Rayol disse...

Mostardinha, em relação aos cubanos a estoria é o seguinte. Os caras foram contactados por empresarios, aparentemente germanicos, para evadirem-se daquele reduto da liberdade e democracia que é Cuba. Como ir pra Europa, conseguir cidadania e emigrar para os EUA é muito melhor do que ficar no Brasil para tentar o mesmo eles tivem a "brilhante" idéia de ficar vagabundeando sem dizer nada. Daí só bastou uma forcinha para mandá-los para o papai Fidel. Não h´ilicito no que ocorreu, só estranhou-se a efeiciencia da PF no caso.

Ricardo Rayol disse...

PS: Pelo visto o tal EFE a quem presumo seja um anonimo marxista reaça deveria ter mais cuidado. O Lula realmente não é um canalha, é um omisso incompeente. Conseguiu amealhar a pior quadrilha de rapineiros. Um recorde. E outra coisa, imagino também que o EFE não seja daqueles que vai pra rua protestar contra o Bush, caso contrário... E, peço perdão, quando leio esse tipo de comentário eu sou m pouco deselegante e mando tnc.

Grande abraço.

PS2: Ele nao me parece petralha, me parece um petist mentecapto. Há uma grande diferença ehehehe.

António Silva disse...

Lêr mais em:

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2007/08/02/297088514.asp

Com comentários muito pertinentes.

Cleber Campos disse...

Uma ótima semana e um conselho: Não dê muito assunto para PeTralha que é certeza de aborrecimento certo. É uma raça que não tem senso crítico e defende o indefensável. Abraço

Anónimo disse...

Interessante, em Portugal o dolo, ao que me parece, influi no estabelecimento da pena.

No Brasil basta a conduta.

Abraços, Guilherme