Andar por lá com uma arma no bolso é tão banal como, por cá, qualquer pessoa andar com o seu relógio de pulso.
Depois do massacre recentemente ocorrido a organização "Gun Owners of América", indivíduos altamente "formados" na área e "cientes" da justeza das suas posições, exigiram a revogação desta limitação que, segundo eles, “deixam as escolas da nação à mercê dos loucos”... ah!ah!ah!.
As estatisticas falam por si.
Nós por cá somos mesmo estúpidos.
Armas nos infantários, já!
25 comentários:
e depois se alguém acaba com o negócio lá vem o lobby fazer mais força que quem manda por qeles lados e tudo volta ao normal deles.
abraços
Também acho isso um exagero do "american way of life".
Mas, aqui no Brasil, NINGUÉM pode criticar os EUA por conta disso, porque nossos índices de violência são TROCENTAS vezes maiores que os de lá, isso com a legislação mais restritiva do mundo para o porte de armas.
Aquilo na América é mesmo uma América.
Belíssimo vídeo mostrando Portugal!
Quanto as armas, ao menos nos USA existem leis que regulamentam compra e uso, enquanto no Brasil estamos a mercê dos bandidos
Viva Mostardinha!
É realmente um absurdo. Desde há muito crianças em todo mundo têm fácil acesso a facas e outros objetos perfurantes. A questão é que eles perdem muito de seu potencial destrutivo nas mãos dos infantes, enquanto adultos nada podem contra bebês contrariados a portar armas de fogo.
Mesmo assim, estatisticamente, não acho a situação tão grave assim. E duvido que nos EUA seja tão comum assim andar armado. Acho que a maioria mantém a arma em casa. Talvez você esteja falando dos roceiros lá do cinturão bíblico...
Um grande abraço!
Verdade, um miúdo de 6 anos dá um beijo numa miúda de 5 e é espulso da escola, no entanto a seguir par não ficar triste pode ir com o pai a um Walmart e comprar uma AR-15, um RPG, uma MG-42 ou um Colt só para ir brincar. Pois concordo nós é que somos estúpidos eles não...
Boa semana
Mais um equívoco americano sobre o que é ser uma nação super desenvolvida .
Por mais voltas que dê não consigo compreender os americanos a começar pelos de cima.
Beijocas.
José Alberto, é realmente uma loucura a idéia de armar as escolas (meu Deus!). Imagine o que seriam as consequências: troca de tiros entre alunos e os malucos que usam estudantes como alvo.
É inconcebível.
beijos
Olá!
Autênticas aberrações. Se tratassem de prevenir o bullying é que faziam bem. Já entre nós começa a ser dramático no sofrimento que causa às crianças que são vítimas.
www.bullying.org
Bjs. Boa semana.
José, o planeta Terra está muito doente, mas decididamente os EUA estão piores que os demais países. Inconcebível uma criança de 12 anos poder portar uma arma. Beijocas
Mostardinha,
uma criança ter arma é meio absurdo...
Criança tem é que brincar. Eu e minha mulher jamais demos ao nosso filho brinquedo em forma de arma.
Ps: Mostardinha, indiquei você lá no Patacoadas como "Blog com Tomates". Se quiser passar a bola pra frente, fique a vontade. Abração
Olá!
Não dês ideias!
Já viste eu contra 25 alunos com armas?
Respondi à dúvida no PróProf...espero eu!
Mas assim que puder faço um post sobre esse assunto.
Beijos.
Olá! Viajando pela net... Cheguei até aqui! (risos) E não me arrependo de ter lido teu escritos.
Bjinhos e voltarei.
violetwitch.weblogger.com.br
Viva José Alberto!
Deu-me vontade de rir quando li que o presidente George W. Bush estava "horrorizado", com a venda de armas no seu País desmesuradamente.
Claro que todos sabemos que existe um forte lobby a favor do porte de armas nos EUA.
O que não se compreende, é o sistema de educação dos norte-americanos.
Quando se autorizam crianças e adolescentes só por uma simples base do capitalismo acaba por
se desvalorizar completamente as individualidades e cria-se uma base de consumidores que não raciocinam.
São estes os vícios duma América que tanto “ quer “ a paz no Mundo.
Mas qual é o espanto???
São americanos e é quanto basta! Está tudo dito!
Nem me fales neste assunto que me irrita mesmo, depois queixam-se dos massacres que existem nas escolas...Grrrrrrrrrrr...
:((((
Caro Mostardinha,
A constituição americana garante esse direito aos seus cidadãos por ser os E.U.A. um país onde a caça de animais é tradição (já ouvi falar que tem haver com caso o rei da inglaterra pinte por lá...). Pois bem, uma uzi é uma arma adequada para caçar peru? Talvez sim, se você quiser levar o patê já pronto.
Uma leve distorção na constituição é o bastante para garantir o bom funcionamento da indústria bélica.
Semi-automáticas para os cidadãos comuns e mísseis de milhões de dólares para a burguesia estatal vender ao governo.
E para garantir felicidade de ambos os lados tem a National Rifle Association , que coincidentemente dá as caras em locais onde acontecem as tragédias tipo Columbine, com a múmia do Charlton Heston e seu chavão "Over my dead body".
Cada louco com sua loucura, hehe
Grande abraço.
Obrigada pela força.
É sempre bom contar com os amigos, mesmo que virtuais.
Beijocas.
Olá mostardinha
já tinha saudades de aqui vir. tas nos meus favoritos mas ainda n te consegui por no meu blog ...
olha continuas um must
1 sorriso mto luminoso e até breve.
Lana
Viva Mostardinha!
Gostaria de convidá-lo a criar uma frase ou um "provérbio" que traduza uma fotografia que publiquei sobre o caos aéreo. Pode acessar por aqui.
Um grande abraço!
Mostardinha
UAU!
EU TENHO 25% DE SANGUE PORTUGUÊS e
fiquei encantada com as imagens desse vídeo. É muito linda a terra da minha avó materna.
Um bom final de semana e muitos beijos.
Amigo José Alberto:
Portugal é lindo. Um dia vou até aí.
Americanos são descendentes de saxões, bárbaros guerreiros do passado. Talvez por isto gostem de armas. Prefiro os latinos como nós. Somos muito mais pacíficos.Ainda bem que existimos para equilibrar este mundo maluco.
Abraços.
P.S.: Tenho uma série de podcasts da nossa Rádio Camanducais. Irei colocando no tempo. Esse era um humor terno que não existe mais.
Caro Alberto,
Aqui no Brasil, temos leis duríssimas para que um cidadão possa ter o direito de ter uma arma EM CASA, portá-la fora desse ambiente? É quase impossível. No entanto mata-se mais pessoas num ano do que em toda a guerra do Vietnã. O Iraque e Faixa de Gaza podem ser cosiderados meros parques infantis se comparados à matança diária no Rio de Janeiro.
Detesto armas, mas detesto muito mais a hipocrisia das nossas autoridades.
Grande Abraço.
(A abertura da página continua demoradíssima. Acho que o problema é com o PC, sei lá. E só por esse motivo deixo de comentar frequentemente)
Enviar um comentário