O público-alvo está também traçado, dirigindo-se, sobretudo, a jovens adultos, em particular os que participaram nas Jornadas Mundiais da Juventude.
Entre as diversas iniciativas a constar no portal, está um texto de João Paulo II, ainda ele, sobre o significado cristão do sofrimento humano que será estudado e trabalhado pelos internautas.
Fico estupefacto porque não é o texto também sobre o significado da alegria humana e se insiste sistematicamente nas situações negativas mas, compreende-se é, de facto, nas misérias e fragilidades humanas que a igreja faz a sua "safra".
Miseravilize-se o povo, depois dê-se-lhe uma sopa para matar a fome através duma qualquer instituição de caridade e temos a solução encontrada.
Apesar da componente interactiva, a realização do trabalho envolverá seminários e reuniões presenciais com outros estudantes e supervisores o que serão, pelos vistos e desde já, bastante "informativos e formativos" para todos os internautas.
Á falta de promover a fé através da adesão expontânea das pessoas por comportamentos e atitudes concretas que possam, evangelicamente, ir ao encontro das suas consciências e assim, voluntariamente, fazê-las aderir á causa religiosa, cá vamos ter nós, finalmente, a versão católica da IURD e quejandas na internet.
Entretanto esperemos que o tal portal nessa "formação e informação", vá difundido que a Igreja Católica é contra:
- o uso do preservativo;
- o uso de células embrionárias na pesquisa de soluções médicas para tantas e tantas doenças mortais;
- da educação sexual nas escolas;
- que não excomunga os seus clérigos pedófilos;
- etc.
entre tantos outros comportamentos e posições.
O que nos vale é que cada vez mais um maior numero de cidadãos, através do seu desenvolvimento cultural e civilazicional, se vai apercebendo melhor de como vai girando o mundo á sua volta.
17 comentários:
Olá José Alberto:
Eu, como tantos outros portugueses, tive uma educação católica. Sempre me habituei a ver os meus avós dizer que é pecado isto, é pecado aquilo...mas fui crescendo, mantendo sempre o meu espírito o mais possível isento, porque sempre tive um pai que apelava constantemente ao meu bom senso e espírito crítico, condicionantes fundamentais para saber destrinçar os enleios. A igreja, desde os tempos bem idos da catequese, nunca me saciou as ânsias, tudo era contraditório, ora aí entra o espírito crítico...É uma instituição cheia de castrações que ostraciza as pessoas pelas mais diversas vivências que vão sendo cada vez mais usuais nos tempos que correm, o divórcio por exemplo, entre tantos outros aspectos...é como disse, servem-se das fraquezas humanas...
Bjs. Boa semana.
há tanta contradição nessa área e agora mais q nunca é necessário dar educação sexual às crianças, fazer planeamento familiar, dar anticoncepcionais , levar os adolescentes de 13 /14 anos à consulta de ginecologia como vão às vacinas, haver diálogo em casa, conversar-se àcerca de tudo...afinal é tão simples e faz-se um bicho de sete cabeças ...
Olá Wicky:
Nem mais.
Bjs,
Só assim não se perde no passado...
O Vaticano esta e "crise". Deita mão a tudo para poder, ainda, dizer: Estamos aqui...!
Abraço
Paulo
Querido, acho que a Igreja Católica deve se modernizar rapidamente. Caso continue com essas idéias retrogradas ad eternum, vai acabar tendo um triste final. Já é hora de acabar com essa noção exagerada de pecado.
Eu não acho porra nenhuma, alias acho que fazem bem aderir à Internet se quiserem claro está, isso não mudará nada, porque a religião é coisa que nunca muda, precisamos de dar um grande salto como espécie para as tornar obsoletas, nesse dia seremos felizes. Excelente o seu post. Boa semana
Estamso a beira do caos e a Igreja pregando coisas do século XII. Coisa de louco? Ou uma manobra bem pensada?
Ainda não entendo como é que a Igreja Católica não se actualiza: perde fiéis, dá opiniões sobre coisas que desconhece ou que não quer conhecer e tenta a todo o custo manter o status-quo... este tipo de Igreja pode não durar muito mais anos, a ver vamos!!!
Um abraço!
Ainda não entendo como é que a Igreja Católica não se actualiza: perde fiéis, dá opiniões sobre coisas que desconhece ou que não quer conhecer e tenta a todo o custo manter o status-quo... este tipo de Igreja pode não durar muito mais anos, a ver vamos!!!
Um abraço!
Espero que a igreja possa acompanhar o progresso da humanidade, sem nunca perder valores humanos e sociais, mas de uma forma séria, responsável e não cega, como por vezes parece ser...
Amigo José Mostardinha, convido o Ex. a ler um post em Bancada Directa sobre a justiça portuguesa actual e as controvérsias da última.
Abraço
Bem hajam
♡ ♥Beijos ♡ ♥Beijos ♡ ♥Beijos
♥Beijos ♡ ♥Beijos ♡ ♥Beijos ♡
♡ ♥Beijos ♡ ♥Beijos ♡
Ciao josè!!
Non capisco il portoghese,il tuo blog mi piace!Quando vuoi passa dal mio!A presto, Antonio
Caro JAM,
Sempre incomodativo.
A Igreja precisa de se reciclar.
Mas precisa de começar por defender os mais desprotegidos e a seguir inovar-se.
Um abraço
A igreja continua cheia de contradições, é certo que se não se actualizar,vai perder mais clientes. Ter fé, isso é outra coisa... e eu tenho fé no futuro José Alberto, mas nem sempre é fácil. O mundo está estranho, os princípios escasseiam, os valores dissipam-se. A paciência esgota-se tão rápido quanto o stress do ser humano se avoluma. É preciso, é urgente, criar mais tempos para a reflexão, para o saber ser, para o saber estar. Para criar novas energias e calor humano. Para respirar ar puro e conviver com a natureza!
Um abraço e bom resto de semana
Happy Valentine's Day
:)
Kisses
Parece que hoje vou conseguir deixar comentário.
Não é à toa que a igreja luta com falta de vocações mas mesmo assim não acredito que mudem.
Infelizes os que ainda vão na sua conversa.
Beijocas.
Mostardinha,
como sempre seu blog prima por informações de qualidade e conteudo.
Fico contente pelo resultado do Referendo.
Alias, meio que tarde a Igraja acorda para as maravilhas do mundo moderno.
Abraços,Guilherme
Enviar um comentário