Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido, precisa ser mais elaborado.
O homem desiste?
Não, volta à escola por mais dois anos, sendo vítima do maior gozo por parte dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário".
O homem fica chateado?
Não, após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, a sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem desespera e desiste?
Não, reconstrói a sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d'água e o homem desiste?
Não, imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste?
Não, criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai à rua.
A procura por motores aumenta muito e rapidamente ele fica sem mercadoria.
Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tem capital, resolve pedir ajuda a mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país.
Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história:
Hoje a HONDA CORPORATION é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você, como infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, adquiriu a mania de viver a reclamar e a lamentar-se, pare com isso.
Vá em frente. Sempre.
8 comentários:
Mostardinha,
Aqui em terras tupiniquins estamos acostumados a persistir. Às vezes, quase perdemos a esperança e entregamos os pontos. Mas sempre algo intangível nos faz desistir de desistir.
Bjs
é preciso seguir em frente mas é se não estivermos á beira do abismo.
Historias como essa tem mts .Pessoas que persistem e conseguem vencer.Bom ex para os pessimistas.Qt ao meu texto ou meus textos, como vc vai la ha pouco tempo nao me conhece embora eu acho que vc nao esta entendendo o que escrevo por ser mt brasileiro.Eu nao tenho influencia nenhuma estrangeira e nao sou paulista ou carioca.Sou mineira terra de Tiradentes , enforcado por ordem de D.Maria I em 1792 pq queria a liberdade.Minas e a terra da liberdade.Somos montanheses que nada domina. �s vezes os estrangeiros se metem a analisar os nossos costumes mas nao tem nada a ver.Eu escrevo o que me da na telha e , para mim, blogue e para isso.No Brasil a opiniao e livre e se nao fere a lei pode escrever a vontade. O Brasil e um dos paises mais livres que existem e seu povo tem espirito livre e anarquico e por isso quem vive na Europa acha que e bagunca geral. Nada a ver.Se meu texto agrada , otimo e se nao agrada , azar...Nas entrelinhas tem e muita gozacao, senso de humor muito regional e espirito analitico para o meu leitor pensar. Nada copiado.E o molusco? Que se dane!
Ótimo texto para mostrar que todo acontecimento ruim tem o lado positivo ( a reciproca também é verdadeira)..só precisamos viver com olhos atentos e esperança.Bj!
Olá, Mostardinha!
Exemplos de persistência há muitos. São pessoas que nascem com o dom da fé, o dom de fazer acontecer. A grande maioria é massa de manobras, que é colocada no front de guerras de interesses econômicos ou vivem em "paz" trabalhando de cabeça baixa sem ter nenhum objetivo maior do que subsistir.
Um abraço,
Sílvio
Excelente exemplo! Como tudo que publicas aqui. E vamos nós, persistir, nunca desistir.
Beijos
Te espero como sempre hoje , para ler e relaxar, lá no Arte Incomum.Beijos
Mostardinha,
Obrigado pelas visitas e comentários.
Vim aqui pela primeira vez, mas certamente voltarei.
Enviar um comentário