=====================

 

Ideias para Blogger

31 de Agosto - Dia do Blogue.

Written By Al Berto on quinta-feira, agosto 31, 2006 | quinta-feira, agosto 31, 2006

O BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse.

O que acontecerá no BlogDay?

Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog.
Nesse dia, os leitores poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando conhecer novas pessoas.

BlogDay 2006

O Estados Gerais no Techorati

Na impossibilidade de aqui colocar todos os blogues que, de forma muito honrosa para mim, possuem um link para o Estados Gerais, deixo aqui aqueles que, de forma regular, mais se dignaram colaborar no enriquecimento deste espaço através dos seus comentários:
















Todos eles, cada um á sua maneira, tornam a blogosfera muito mais interessante.
A todos esses bons amigos deixo uma máxima que tenho vindo a utilizar ao longo da vida:

- Viaja dentro de ti e nunca te esqueças de que lá estiveste.

42 comentários:

Santa disse...

Querido amigo,

Fico feliz em enciontar tantos amigos em seu post.

Hoje, quando o Blog da Santa completa um ano, agradeço compartilhar sua amizade tão especial. Saber que além mar, contamos com alguém que também espera por um Brasil melhor. Brindemos!
Bjs

Al Berto disse...

Olá Santa:

Voce me perdoe o facto de não ter destacado o seu blog mas a minha querida amiga sabe que tem andado um pouco afastada do Estados Gerais.
Eu continuo a ser um leitor e comentador assíduo do seu... como sabe.
De futuro quero que me dê o previlégio de continuar a contar com os seus comentários que muito aprecio.

Bjs,

Anónimo disse...

Esqueceu do meu blog é? Mas tudo bem, eu entendo, o fato de ele possuir criticas à sua idéia de social-democracia pode ser um tanto incomoda.

De qualquer forma Parabéns a todos nós blogueiros, esse é nosso dia :)

Macillum disse...

Porque é que o logotipo do blogue possui umas ramas de oliveira iguais às que encontramos no logotipo das Nações Unidas, iguais às que são utilizadas pela maçonaria?

José Manuel Dias disse...

Caro José Alberto

Parabéns pelo Blogue e pelas 19.627 visitas registadas em cerca de meio ano.
A blogosfera ficou mais rica com os "Estados Gerais" e o país irmão ficou ainda mais perto.
Continua!
Abraço

Macillum disse...

E porque é que o seu blogue, no lado esquerdo do cabeçário, possui umas ramas de oliveira iguais ao do logotipo do dia dos blogues, iguais à do logotiopo da O.N.U., iguais ás utilizadas pela maçonaria?
Engraçado você utilizar, também, um triângulo, tal e qual como a maçonaria e a ordem iluminatis.
Torna-se coincidência a mais quando você circunda este triângulo tal e qual como as ramas de oliveira circundam o globo no logotipo das Nações Unidas, tal e qual como acontece com o Selo Oficial de Portugal, em que o Brasão de Portugal está sobreposto à Esfera Anilar (globo), circundada, também aqui, por umas ramas de oliveiras.
Andaremos aqui à roda de um contexto maçónico?

Macillum disse...

E o que dizer do logotipo do dia dos blogues também possuir as mesmas folhas de oliveira a circundarem, neste caso, a alusão ao dia dos blogues?

Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro
Pessoalmente resta-me agradecer, muito sinceramente, a referência e o respeito pelo meu blog.
um forte abraço

AC disse...

O pessoal para criar datas comemorativas, está por aí. Já não nos bastava o dia do cão, temos agora o dia do blog! Arre!!!
Dá-se ou recebe-se prenda?
Cpts e… Feliz Dia!

Guilherme Roesler disse...

Amigo Mostardinha, fiz igual. Lá no Gazeta Cultural ja foi divulgada uma lista dos blogs mais acessados por mim. Abração, e obrigado, guilherme

Rose disse...

José Alberto, fiquei feliz,
Vim te trazer um abraço e te dizer que vc está no Poemas E Amores.

Abraços

Al Berto disse...

Olá Rosarinho:

Sempre atenta... como é hábito.
Pois é, essa é uma das razões escondidas porque criei este blogue, para ver se não atraiçoo a língua portuguesa.
E sabes que tem resultado?

Bem, mas esta até me fez lembrar aquele encenador que para chamar a atenção para a sua peça, no cartaz que a anunciava colocou deliberadamente um erro ortográfico no título.

Um beijo,

Arauto da Ria disse...

Com licença! Nã foi por entrar, simplesmente espilrei...!Tambem não o fiz pelo seu nome.Acabei de chegar a casa depois de apanhar uma valente cacimbadela tão carateristica da nossa Cidade e temo que não me dê nada de bom.Mas bom é oseu sítio e sinceramente vou voltar e agora vou com um pedido de desculpas, pelo o pequeno e caricato assomo de humor.
Venha ver a minha casinha...

Kafé Roceiro disse...

Amigão,
Fiquei lisonjeado com sua homenagem. Saiba que moras do lado esquerdo do peito! Tenho muito orgulho de conhecer um cara valoroso como você e vários outros que tenho tido contato nesses tempos de blog. Forte abraço do Kafé.

Poemas e Cotidiano disse...

Ola Amigo Mostardinha:
Quantas indicacoes boas de Blog, com certeza vou ver todos!
Quantas coisas descobrimos, nao eh mesmo? E quantas pessoas maravilhosas conhecemos.
Gostei do jeito que voce colocou, bem original e diferente.
Um beijo
MARY

Ricardo Rayol disse...

Mostardinha, agradeço a lembrança e recomendação. Vamos continuar a nos divertir e nos indignar. Grande abraço.

sandra adria_na fasolo disse...

Most, que surpresa graciosa,
um obrigada de coração-literário & filosófico :)

Teu blog é extremamente politizado e inteligente expondo o nosso mundo mais que real, parabéns pela tua lucidez política, é uma pena que falte isso para nossos dirigentes.
beijo pelo Dia do Blogger

greentea disse...

bons dias

acho q já me apareceste lá por casa, mas não te dei resposta q estive de férias.
Voltei e voltarei aqui mais vezes, sem dúvida.
Desculpa o atrazo.

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Que bonitinho!!!

Descobri minha fotinho bem arrumadinha em meio as outras!!!

Eu venho aqui por que gosto e por achar mesmo sempre muito interessante os teus post. Nem sempre posso comentar em todos eles, mas sempre que consigo, o faço com prazer. Também és assíduo e gosto das pessoas que se mantém presentes e muito especialmente na virtualidade, onde tudo é sempre muito aceito. As vontades também acabam por tornarem-se voláteis... Um dia postei algo sobre a fragilidade da rede que se forma da virtualidade e aproveito para te deixar aqui o texto onde usei imagens virtuais criadas por computação gráfica, por um amigo que é o diretor do Instituto Brasileiro de Cinema Digital e que derrepente o texto, pode mesmo cair bem para o dia dos blogueiros. O título original é:

Tela Aquosa

A tela iluminada recria imagens; desenha sonhos; favorece ilusões; fortalece laços; redimensiona sentimentos...

A única coisa que de certo modo causa um tanto de desconforto, na realidade virtual, é que tudo escrito na tela, pode se apagar feito mágica ou ser reinventado feito um conto...

Há sempre um novo recomeço...
Uma nova retomada...

E isso mostra claramente a possível fragilidade das redes de relacionamentos assim formadas.

Se amantes, ligados por um amor infinito, a tela apaga. Se amigos, com sentimentos de companheirismo e gratidão, a tela pode acabar colocando a distância, sempre antes do coração...

Há que se pensar mais atentamente,também, na questão do Amor...

Ah, esse propulsor impetuoso e capaz de recriar momentos e formatar ilusões... Amor de verdade, seja ele na distância que for, desses de fazer levitar, pulsando sempre, mesmo que debruçado na janela da irrealidade...

Poucos viverão um Amor que nasce através de uma tela e aos que conseguirem, só lograrão êxito, se não protelarem um encontro no mundo real, que faça esquecer a frieza estática da imagem iluminada e aquosa da virtualidade...

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Um lindo dia amigo blogueiro!!!
E obrigada por teres me visitado pela primeira vez!!!

Beijinhos,
Cris

Carla disse...

Venho atrasada, mas espero que tenhas tido um bom dia de bloggers.
Beijos

Anónimo disse...

Deixo um beijo e desejo de bom fim de semana.

CAntonio disse...

Caro amigo Alberto,

O mundo está Globalizado, mas nem todos - eu por exemplo - estão totalmente ligados a tudo o que acontece.

Não sabia deste 31 de agosto. Mas evidentemente não faltará oportunidade de colocar este excelente blog (Estados Gerais) em destaque.

Obrigado pelo destaque,

Do amigo CAntonio

veritas disse...

Olá José Alberto:

A consulta diária do seu blog tem sido muito importante para mim, porque me tem permitido reflectir sobre diversificados aspectos, ultimamente até actualizar-me sobre a situação política brasileira, apesar de ser um povo irmão, muitas vezes estamos muito entretidos com o nosso jardinzinho à beira mar plantado e esquecemo-nos de olhar mais à volta. Obrigada por se ter lembrado de mim, a minha passagem pelo seu blog, digo que me tem permitido aprendizagem, porque nós estamos sempre a aprender e temos de nos render a essa evidência, assumir essa humildade e pensar que essa é a verdadeira atitude de sabedoria..."Só sei que nada sei"...em vez de apenas pronunciar esta máxima, devia-se interiorizá-la e apreender-lhe o verdadeiro sentido...se não...o que andaram a fazer os filósofos que tanto admiramos e lemos?
Quero elogiar o seu espaço que tanto tem contribuido para acender o debate e fazer reflectir, bem como fomentar a partilha, tornou-se, desde que ando na blogosfera, um essencial. E quero agradecer-lhe ter-me despertado o interesse de pesquisar no sentido de conhecer melhor o grande Agostinho da Silva.Por tudo isso desejo que continue!

Bjs.

Macillum disse...

No fim de tantos comentários, continua a questão: porque é que no cabeçário do seu blogue se encontram umas ramas de oliveira a circundar um triângulo, iguais às ramas de oliveira que vêmos a circundar o globo no logotipo da O.N.U., tal como encontramos as mesmas folhas de oliveira a circundarem a Esfera Anilar sobreposta pelo Brasão de Portugal, tal e qual às ramas de oliveira no logotipo do dia dos blogues, tal e qual às ramas de oliveira utilizadas pela maçonaria... porquê esta sincronia de símbolos? O pano de fundo deste blogue é maçónico? Será que esta questão não merece atenção?

Jorge Ortolá disse...

Olá José Alberto.

Depois de algum tempo de ausência, estou de regresso.

Não foram férias, mas sim muito trabalho e um pequeno problema técnico.

logo mais volto que agora estou de partida para Coimbra.

Aquele abraço

Jorge Ortolá

Anónimo disse...

Olá, José Alberto

Fiquei muito feliz com a homenagem ao meu bloguinho. Não imaginava receber tamanha consideração, logo de quem se mostra não compartilhar de minhas convicções, o que me faz pensar que a discordância, sem discórdia, é o que dá gosto ao debate de idéias.

Um abraço e muito obrigado.

Anónimo disse...

José Alberto,

A imagem do equilibrista não é logotipo do meu blog. É apenas uma referência ao governo Lula, também citado com a expressão "a esperança equilibrista". A foto eu a peguei na internet, mas como se trata de uma escultura à venda, com preço e tudo o mais, então achei justo colocar o link para o site do artista. Quem sabe ele consiga vendê-la. Acho que seria salutar a você providenciar o link, ou retirar a imagem.

Abraço

Saramar disse...

Meu querido, bom dia.

Ontem foi impossível postar sobre o dia do blog. Até comecei a escrever, mas o tempo foi escassíssimo.

Agradeço-lhe imensamente a honra de constar da sua lista. Certamente é um exagero porque os outros são mais que perfeitos.

Obrigada.

Beijos

Al Berto disse...

Viva Nick:

Tratando-se de caso importante não poderia deixar de completar a observação.
A imagem que está junto ao link para o seu site foi tirada da net num outro lugar que não o seu em:
http://www.loli.cl/images/fotos_esc"ulturas/
EQUILIB_g.gif

A mesma já foi vendida e, penso, qualquer promoção só a poderá valorizar.
"Só gostamos daquilo que conhecemos!"... não é verdade?

Relativamente ás minhas divergências nas convicções é provavel que sejam resultantes de não conhecer aprofundadamente a realidade poítica brasileira.

Penso é que há grandes clivagens na sociedade que deveriam ser atenuadas.
Mas isso é da exclusiva responsabilidade dos políticos com má formação humana aí existentes.

Um abraço,

Anónimo disse...

José Alberto,

O endereço que você postou é o mesmo do link que eu coloquei lá no meu blog. Fico feliz pelo artista ter vendido a sua obra.

Quanto a má formação humana dos políticos brasileiros, há quem a debite na má formação humana de quem os elege, o que concordo ser uma idéia sensata, a qual tem merecido destaque nas discussões políticas brasileiras, muito embora distante da grande maioria dos eleitores.

Anónimo disse...

Atrasado mais estou aqui para felicitar a todos os que fazer essa ferramenta tão importante que é o nosso amado BLOG!

“Um assunto que não será discutido na eleição - e que está na raiz do debate sobre a capacidade financeira de investimento do Estado brasileiro e, portanto, do crescimento da economia - é a qualidade dos gastos sociais no Brasil.”

No meu blog coloquei um link para um estudo do Ministério do Planejamento comparando os gastos do Brasil com outros países como China, Coréia do Sul e EUA

Aguardo sua visita

www.blogdopatrick.blogspot.com

Anónimo disse...

Ah não! Você está linkado bem no centro da minha lista e eu não estou na sua relação... Magoei! Fui...

Rose disse...

estou na espera de quais são as seis coisas que mais gosta e quem serão seus cinco amigos escolhidos por ti para fazer o mesmo.

Pedro Melo disse...

Porque é na busca interna, virados para o nosso interior que encontramos uma nova "dimensão" em que aprendemos a conhecer o que existe em nós e o que está para alem de nós. Aprendemos a retificar alguns erros, a evoluir...

Susana Barbosa disse...

Olá José Alberto,

Só agora mesmo soube da comemoração do dia! Por si. É bem interessante. Muito obrigada pela referência!

Um abraço

@David_Nobrega disse...

Com a perseguição do Sarney pra cima de mim nem pude festejar o Dia do Blogue. Mas estou aqui para te parabenizar e agradecer o apoio que você vem me dando.

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Vim te desejar um excelente final de semana!!!

Beijinhos,
Cris

Macillum disse...

E resposta à sincronia de símbolos que venho falando... nem uma referência.
O silêncio está a começar a exprimir-se...

Macillum disse...

Já foram muitos os maçónicos que descobri no mundo blogue: uns sabem muito bem quais a s intensões maçónicas da nova ordem mundial... outros, acreditam que estão, realmente, inseridos num contexto que poderá encaminhar o mundo para melhores dias.
O seu silêncio em relação às questões que tenho vindo a erguer demostra que, afinal, também o mundo blogue pode ser utilizado para ajudar na manipulação popular.
Afinal, estamos aqui perante um blogue maçónico, ou não?

João Carlos Carranca disse...

JAMostardinha:
agradeço a amabilidade de me teres colocado em destaque, não sei se merecida, porém podes crer que me lisonjeaste.
Continuo a gostar de diariamente aqui passar, umas vezes deixando a minha marca presencial, outras não. Umas vezes concordando, outras discordando. Um ou outro tema que salto por 'nada' medizerem, outros me levam a uma meditação e por vezes a 'inspiração' que me leva a 'espalhar-me' pelos meus caminhos.
Não sabia que havia um dia de blog.
Gostei de saber que há mais um dia no calendário.
Um grande abraço

CarpeDiemBeHappy disse...

Olá!!
Aproveito para te dar os parabéns pelo teu blogger que é muito interessante!Continua assim.
Regressei hoje de férias, logo que tenha um tempinho venho ler com atenção o que tens postado.
bjs

Kalinka disse...

AMIGO MOSTARDINHA

Começo por pedir desculpas, mas estive fora de Portugal, agora regressada vim até aqui e descobri algo que me deixou muito Feliz.

Pessoalmente resta-me agradecer, muito sinceramente, a referência e o respeito pelo meu blog.
MUITO OBRIGADO.

Não sabia do dia do blog, só agora ao ler alguns blogs me apercebi, pois eu viajei mesmo no dia 31 de Agosto, logo de manhã cedo...
Serei sempre o mais assídua possível, aqui neste seu belo lugar
Bom fim de semana.
Beijos com carinho.