Em declarações à agência Lusa, o ministro da Presidência, que tutela a área do desporto, disse que, «até ao momento, o Governo não recebeu nenhum pedido» [de isenção fiscal para os jogadores] por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
«Posso adiantar que considero muito importante preservar a justiça e a equidade no nosso sistema fiscal, sobretudo numa altura que é de grande exigência para todos os portugueses», referiu o titular da pasta da Presidência.
Pedro Silva Pereira sublinhou que «todos reconhecem a importância do sucesso da selecção portuguesa no Campeonato do Mundo de Futebol».
No entanto, segundo o ministro, «ninguém compreenderia, nem seria justificável nestas condições, uma isenção fiscal para jogadores profissionais de futebol».
Mas o que é que é isto?
Esta questão nem no Burquina Fasso se coloca quanto mais num país da União Europeia.
Só pensar nela é de corar de vergonha.
5 comentários:
PROSTITUTA
Posto o sol da esperança
O medo acaricia-lhe os olhos
Ao espelho as meias pretas
Atenum-lhe as nódoas roxas dos cifrões...
Mas...não paga iva e/ou IRS....será que , por anologia, aplica-se o mesmo regima à selecção portuguesa??
Gostei do blog!!!
Paulo
Zé:
Eu acho que eles até deviam ter jogado no Mundial de borla!
Não há maior orgulho do que vestir a camisola das quinas á borla?
Num momento em que é pedida uma maior contribuição de todos para economicamente o país sair mais fortalecido qualquer responsavel da FPF que pense numa coisa destas só o faz por oportunismo e irresponsabilidade.
só de falar nisto já se perdeu um pouco do brilho com que estava a ver a selecção.
Olá J. Alberto,
Quanto à isenção do pagamento de IRS, não teria qualquer justificação mas, como neste país a generalidade dos ricos está isenta do pagamento de impostos, já nada me surpreende.
Quanto ao leitão assado à moda da Bairrada, desconheço. Nada posso dizer. Assado à moda de Canelas, poderia detalhar o processo mas, não seria fácil. Ofereço-lhe os meus préstimos para o levar, quando quiser, ao último grande assador dos bichos. Mais ou menos em segredo, porque a maltosa da fiscalização não proíbe a venda de frangos com salmonelas nos supermercados, mas anda sempre a chatear os pobres.
Cpts.
Enviar um comentário