=====================

 

Ideias para Blogger

Esta é também uma vitória portuguesa...na cultura (2)

Written By Al Berto on sexta-feira, junho 30, 2006 | sexta-feira, junho 30, 2006

‘Loose’, o terceiro disco de originais de Nelly Furtado é campeão de vendas nos Estados Unidos.


Depois de ‘Whoa Nelly’ em 2000, e ‘Folklore’ em 2003 – 'Loose' só estará disponível no mercado nacional na próxima segunda-feira, numa edição exclusiva que contém uma versão especial do tema ‘Maneater’, gravada com os Da Weasel.

A liderança do top norte-americano (o mais importante do Mundo) é o mais recente feito da cantora luso-canadiana, que desde há três semanas domina igualmente a tabela de singles mais vendidos no Reino Unido, com o tema ‘Maneater’.

Nos Estados Unidos, ‘Loose’ foi o único disco a conseguir ultrapassar as 100 mil cópias vendidas em apenas uma semana, segundo a ‘Billboard’.
De acordo com esta publicação, Nelly Furtado conseguiu também a sua melhor semana de sempre no mercado de singles, com o tema ‘Promiscuous’, no qual conta com a colaboração do rapper e produtor, Timbaland.

...e não podemos esquecer que foi ela que produziu a canção do EURO2004 em que...fomos á final.

É disto que o meu povo gosta
Um país pequenino...mas com talento,
Depois do artigo anterior
estava a precisar mesmo deste alento.

2 comentários:

Emanuelle disse...

Gosto muito quando me visita.
Beijos,
Manu.

veritas disse...

Olá José Alberto!

A Nelly é mais um exemplo do emigrante português bem sucedido, gosto do que ela tem para cantar e os videoclips também são construídos de uma forma interessante, além de que sempre demonstrou orgulho nas suas origens açorianas, recordo por exemplo um dos videoclips em que ela aparece com uns trajes regionais, se não estou em erro foi dos primeiros.

Abraço.