=====================

 

Ideias para Blogger

Um "revolucionário" de "colarinho branco".

Written By Al Berto on sexta-feira, maio 05, 2006 | sexta-feira, maio 05, 2006


Foi noticiado de que Fidel Castro é o único representante da América Latina, a quem se estima uma fortuna na casa dos 900 milhões de dólares, a figurar nos 10 mais ricos governantes do mundo, á frente da rainha de Inglaterra e da rainha da Holanda.

Convenhamos de que para um político dito "revolucionário", que apregoa a "igualdade" e a "justiça social" é obra.

Mas tal não será para admirar pois é típico de todos os ditadores somente olharem para "o seu umbigo".
Num país miserável como é Cuba, acontecer uma coisa desta natureza é lamentável e desacredita por completo estes "revolucionários" que, vergados pela ganância e pelo poder absoluto, se fecham sobre si mesmos e votam o seu povo ao abandono.

Certamente que a "estas horas" Che Guevara dará voltas na cova, revoltado e desiludido com o seu velho amigo que dele se aproveitou para, contrariando o seu ideal, usurpar o poder político em vez de o entregar ao povo cubano.

Se houve excessos no tempo de Fulgêncio Baptista, um traidor ao seu próprio povo, não é menos verdade de que o que veio a ser feito por Fidel Castro rapidamente se mostrou contrário ás suas verdadeiras aspirações a uma vida melhor e mais livre.

Também aqui a história se encarregou de provar que a troca de uma ditadura por outra de sinal contrário, tal como o Partido Comunista tentou em Portugal, é nefasta para as populações.

O facto é que, ao longo dos anos, todos os estudos apontam para que Fidel Castro tenha "institucionalizado" esse flagelo que é a corrupção.

Esperemos que o seu fim signifique uma vida nova e mais próspera para o povo cubano...esse merece.

0 comentários: