=====================

 

Ideias para Blogger

Centro Desportivo de S. Bernardo que "futuro"?

Written By Al Berto on sábado, abril 22, 2006 | sábado, abril 22, 2006


Em 20 do corrente o presidente da direcção do S. Bernardo deu uma entrevista ao Diário de Aveiro em que desfia um rol de lamentações sobre a situação económico-financeira do S. Bernardo.













Para quem ler a entrevista e não estiver devidamente esclarecido achará, nos argumentos utilizados, que existirá eventual razão no discurso de quem a profere.

Ora acontece que a realidade é bem diferente e, no que diz respeito á situação do S. Bernardo propriamente dita, bastante duvidosa.

Na entrevista é dito que o clube «cria, forma e educa jovens sem cobrar um euro que seja».

Quem quiser que acredite.

Uma achega deverá ser no entanto tida em consideração.
Houve, e provavelmente há, atletas no clube a auferir chorudos ordenados, isto para não falar de treinadores que para além de serem pagos "a peso de ouro”, inclusive ficam instalados, por exemplo, em apartamento no Forum Aveiro.
Para clube com dificuldades...é obra.

A cada um o seu juízo.

Mais a frente é dito que «É preferível viver do que morrer carregado de anéis» e, de seguida que “esses anéis”, que é a receita de 600 mil euros oriundos de uma possível venda dos terrenos «seria insuficiente para resolver a situação financeira do São Bernardo»”.

Isto é gravíssimo.
O que é proposto é que o S. Bernardo venda o seu património e, simultaneamente, fique na falência, ou seja, para seguir o raciocínio do entrevistado, que fique sem os anéis, sem os dedos e que “morra” a seguir.

Compreende-se..., provavelmente neste meio tempo, entre a venda dos “anéis” e a “morte” por ele anunciada, alguém iria, como sempre acontece nestes casos, ficar bem mais satisfeito.

O presidente da direcção do S. Bernardo sabe que este assunto já foi mais do que uma vez debatido em Assembleia de Freguesia, em sede de Junta de Freguesia, pela associação de moradores existente no local, enfim pela comunidade e que, praticamente por unanimidade, sempre foi repudiada esta hipótese de transformar o campo de futebol do S. Bernardo numa urbanização.

Sabe inclusive que o Sr. Presidente da Câmara de Aveiro, ex-Presidente da Junta de Freguesia de S. Bernardo e sócio-fundador N.º1 do S. Bernardo, Dr. Élio Maia, é redondamente contra a alteração duma infra-estrutura que tanto trabalho lhe deu a criar e que mereceu a contribuição, em alguns casos generosa, de muitos habitantes de S. Bernardo.
Foi, aliás, a sua sabedoria em bem saber "ouvir o povo" que fez com que, na Freguesia de S. Bernardo, tenha conseguido mais de 70% dos votos.

Há inclusive limitações legais que impediriam, ou impedirão, qualquer iniciativa neste sentido.

Resumindo, uma entrevista para "atirar pó" para os olhos dos aveirenses em geral e dos s. bernardenses em particular.

0 comentários: