=====================

 

Ideias para Blogger

Aveiro, uma cidade com futuro.

Written By Al Berto on sábado, maio 27, 2006 | sábado, maio 27, 2006


Uma empresa de capitais franceses diz-se disponível para investir em Aveiro mais concretamente nos transportes urbanos da MoveAveiro, empresa municipal de transportes, e numa parceria público-privada para a gestão das água e saneamento do concelho.

Tanto num caso como noutro dizem não haver qualquer sobrecarga para o utente desses serviços.

No tempo conturbado que vivemos já não sabemos em quem confiar...ou se devemos confiar.

No caso presente, salvaguardadas as questões inerentes á não sobrecarga dos munícipes, será de todo conveniente apostar neste modelo de gestão privada destes sectores de actividade.
Não se pode continuar a assistir, como todos sabemos, a numa qualquer obra municipal vermos, por exemplo, 6 funcionários dos quais 2 fazem alguma coisa e os outros vão conversando de “futebóis” ou algo parecido.


A mesma empresa mostra-se ainda disponível para instalar também uma grande superfície comercial nas proximidades do Parque Desportivo de Aveiro e outra na zona dos terrenos do ex-centro de saúde mental de S. Bernardo.

Relativamente a esta questão não restam duvidas de que a construção de unidades comerciais desta natureza provocam um maior fluxo de pessoas ás zonas onde estão implantadas pelo que será sempre visto de forma positiva tais instalações.

A esta proposta acresce o facto da implantação prevista estar planeada para zonas que muito terão a ganhar em termos de desenvolvimento local.


Num tempo em que, volta e meia, surgem notícias menos positivas estes possíveis investimentos no nosso concelho “soam ás mil maravilhas” em termos de “pontapé” para um desenvolvimento que se pretende mais consolidado.

Vejamos se há “imaginação e arte” para a captação destes e de novos investimentos...Aveiro e as suas gentes merecem.

4 comentários:

HCastanhas disse...

E os investidores propõem ainda dar um automóvel a cada munícipe.

João Figueira disse...

Eu não sou santo, mas estou desconfiado com tanta esmola que nos querem dar. No entanto, se for mesmo verdade penso que é um negócio a aproveitar.

Al Berto disse...

Viva:

Boa HCastanhas, mas a questão é como digo no post:
- "No tempo conturbado que vivemos já não sabemos em quem confiar...ou se devemos confiar."

Mas temos que contar com os decisores políticos e com a sua seriedade...ou falta dela.

Mas também temos que ser pessoas de bem e essas gostam de ver as coisas pelo seu lado honesto.

Cumprimentos,

Al Berto disse...

Viva João Figueira:

Há muitas aplicações de capital que resultam de lucros resultantes de outros negócios consolidados e que buscam uma forma de investimento com objectivos sérios.

Este pode ser o caso.
Vejamos a coisa pelo lado positivo.