=====================

 

Ideias para Blogger

Uma questão de imagem...

Written By Al Berto on segunda-feira, julho 24, 2006 | segunda-feira, julho 24, 2006

Uma sondagem da Aximage feita durante o corrente mês revela que Marques Mendes ocupa a última posição dos lideres quanto à sua imagem (7,8 pontos), depois de uma queda de 0,2 pontos percentuais face a Junho.

Esta descida permitiu ao líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro, ascender ao quarto posto com 7,9 pontos, depois de uma subida de 0,2 pontos.

O presidente do PSD, Marques Mendes, é o líder partidário com pior imagem entre os dirigentes dos cinco partidos com representação parlamentar.

O líder do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, surge no terceiro posto com 9,8 pontos, mais 0,1 que em Junho.

Usando a mesma escala, a sondagem da Aximage, revela que o Presidente da República, Cavaco Silva, recebe uma nota de 16, com base nos 58,1 por cento de portugueses que consideram que o Chefe de Estado tem actuado bem.

A sondagem Aximage para o Correio da Manhã foi realizada nos dias 6 e 7 de Julho com base em 550 entrevistas telefónicas e apresenta um desvio padrão máximo de 0,02 pontos.

Não é bom para a democracia que o lider da oposição seja alguém com uma imagem tão degradada junto da opinião pública.
Mas este é um caso exemplar de alguém que "quanto mais fala...mais erra" daí não admirar tal situação.

Os portugueses querem alguém que verdadeiramente apresente propostas alternativamente credíveis ás do governo e não quem, simplesmente, viva obcecado com a ideia da tentativa do desgaste permanente, inútil e gratuito.

1 comentários:

António Silva disse...

O tipo tb é tão pequenito...como é que poderia ter uma "grande" imagem?